sexta-feira, 27 de julho de 2007

Concurso
Vem ai, o concurso da CEFET. Concurseiros de plantão... preparem-se!

Vaia
Ontem, o Presidente Lula foi novamente vaiado. Dessa vez foram funcionários públicos em greve, em Aracajú-SE. Será que ta virando moda hein? O pessoal do Rio já criou até um logo que é colado, com orgulho, nos carros e motos, e que diz: “Eu vaiei o Lula na cerimônia de abertura do Pan”. Não sou a favor da galera do apulpo, principalmente quando isso acontece com o Presidente do País, cargo que é, ou pelo menos deveria ser, uma instituição por si só, mas infelizmente o nosso representante não o faz por assim merecer. Quem o vaia hoje, são os mesmos alienados, os xiitas neonazifacistas, que o colocou no poder.
A classe média um pouco conscientizada hoje sofre com o liberalismo do PT. Liberalismo na sua mais DESVIRTUADA concepção, que imaginava-se existir no governo FHC. Ledo engano, caríssimos. Quem mais envolveu-se em escândalos e corrupções? E os altos valores e pessoas do alto clero envolvidas? Quando a Polícia Federal teve mais trabalho, antes no governo FHC ou agora?
O Toinho Malvadeza (Antonio Carlos Magalhães), Maluf e outros tantos que já pintaram e bordaram com o nosso dinheiro, nunca se arvoraram em serem salvadores da pátria, em serem “santos” com relação aos cofres públicos. Mas o PT, ahh o PT. O Partido dos Trabalhadores era a salvação da pátria, se tivesse demorado mais um pouco a chegar o poder, seria hoje, a salvação do mundo. Reverteria com certeza, todos os males do efeito estufa, e arrebataria o mundo com a solução pacífica para as guerras.
Já pedia o grande poeta Cazuza, “ideologia, eu quero uma pra viver.” Hoje o PT inverte toda as suas diretrizes éticas e morais, as que sempre vociferava nos comícios, nas grandes passeatas, nas greves em massa que gabava-se de organizar. O que vemos hoje?
Incompetência, descaso, roubalheira, falta de profissionalismo, despreparo. E o pior, nunca na história do ‘país do futuro’ se viu algo assim, em tão pouco espaço de tempo.
Ainda temos os descamisados, os ‘sem-noção’ que ainda proporão a canonização de Lula, visto que ele instituiu a distribuição da riqueza, através das migalhas e do maior programa de condicionamento mental e social do mundo: o fome zero e/ou bolsa família, não sei o nome de fato, tenho até medo de saber. Os pobres recebem um miserê de nada por terem gerado um filho, ou por mentirem que os filhos freqüentam a escola, e assim as desigualdades sociais continuam sempre aumentando, pois quem recebe os ‘donativos’ não tenta mais nada na vida, depois do Lula agora só fazer filhos e dizer que eles estudam.
E assim caminha a humanidade!

Inteligência
Mais uma ação proveniente da enorme capacidade de pensar, da sagacidade, do tino para gestão e do zelo para com a coisa pública do nosso presidente. Ele queria colocar o Juniti Saito (Ministro da Aeronáutica) para conduzir o ministério da defesa. Tem cabimento? O japonesinho foi um dos mais inábeis para com a crise aérea. Só tem aparecido em público para participar de comes-e-bebes caríssimos por sinal, patrocinado por ... adivinha quem??? Por você!
Bom, parece que algum assessor, e mandado por Deus, cochichou no ouvido dele e avisou que o ‘buraco é mais embaixo”.

Sapiência
Ainda segundo a sapiência e a inequívoca vocação do nosso presidente para a administração, a saída para a resolução da crise aérea seria: “aumentar o preço das passagens aéreas”... Ai, ai... ainda dizem que eu sou impaciente!

Falha humana
Segundo o blog de Cláudio Humberto, chegou-se a uma conclusão sobre o acidente da TAM: o acidente aconteceu em virtude de uma falha humana. Falha humana de 60 milhões de eleitores em 2006.
Concordo em gênero, número e grau!

ECC
Hoje, começa o segundo Encontro de Casais com Cristo da Paróquia de São Sebastião de Gov. Dix-sept. O ECC local já conta com 28 casais e prepara o encontro para mais 21. Mais um ponto para o nosso querido pároco Pe. Ivan.

Folha do Povo
Fiquei feliz com a repercussão e a extensão que o jornal Folha do Povo tem tido. Essa semana, sempre que saio na rua, vejo pessoas ou lendo o jornal, ou comentando sobre suas matérias e artigos. É um sinal que o projeto já é vitorioso. Mesmo com tanta gente torcendo contra, fazendo pouco caso, e até (pasmem!) trabalhando contra seu êxito, o jornal tem uma desenvoltura excelente. A proposta é crescer em quantidade e qualidade. A terceira edição do Folha do Povo já conta com 12 páginas, e em breve terá sua tiragem duplicada para 2.000 exemplares. Quem sabe, em breve não possamos também diminuir a periodicidade, que hoje é mensal. Sei que isso é difícil e complicado, exige-se muito mais tempo, estrutura humana (mais pessoas realmente envolvidas), material (máquina de fotografia digital, computadores etc) e financeira, mas nada é impossível quando se tem vontade de fazer o que é certo, nada é complicado para quem fala a verdade em detrimento da injustiça e da opressão. Orgulho-me de ser um dos humildes colaboradores desse projeto que nasceu para não dar certo. Envolto em problemas com necessidade de patrocínios, o Folha do Povo vem consolidando-se com a ajuda do próprio povo dixseptiense, e é assim que, se Deus quiser, conseguiremos nossos intentos de crescimento, sempre disciplinados por nossas diretrizes de trabalho, e embasados na fé, perseverança, a verdade e a vontade de transformar a sociedade, fazendo ela mais justa e humana.

No comments

Um comentário:

João Inácio disse...

Ola, gostei muito da mudança do blog, vc estar sempre renovando para melhor. Parabéns e continue assim, vc vai longe. SUCESSO...