quarta-feira, 25 de julho de 2007

Novo The Place
Com relação ao conteúdo, layout e outras modificações do novo The Place, gostaria de receber críticas e sugestões dos amigos webleitores. Se forem ousados, me enviem emails ou postem comentários, agradecerei deveras.


Curso
Desde o início da semana passada, estou ministrando um curso na UFERSA: Introdução a Sistemas da Qualidade. Temos 20 participantes e discutimos assuntos relativos a qualidade no setor público, ferramentas da qualidade, 5S’s, custos da qualidade, certificações e auditorias da qualidade.
Como esse, alguns outros treinamentos estão acontecendo na universidade, visando a capacitação e conscientização dos colaboradores internos da UFERSA.


Curso 2
O planejamento das aulas do curso é um dos motivos que me leva a escrever um pouquinho menos aqui no The Place. De qualquer forma, desde já agradeço aos 100 heróis que por aqui já passaram.



Justiça
Dia desses vendo um blog, li um texto que falava sobre a susceptibilidade do judiciário a influências políticas e da coincidência de um pedido especial de um senador norteriograndense ao ex-senador Joaquim Roriz, com o momento do indeferimento de pedido de cassação em desfavor da senadora Rosalba Ciarlini.
Ora, o assunto não é estranho a nenhum dixseptiense. Pergunte-se a qualquer cidadão dessa mínima cidade, o seu entendimento sobre o assunto (flexibilidade da justiça eleitoral a pedidos ‘estranhos’) e percebe-se que sobre esse tipo de ‘esquema’, já há consenso aqui.
Todos nós governayorquinos entendemos esse tipo de situação, se é que realmente isso aconteceu com o senador José Agripino e a senadora Rosalba. Tudo que acontece em escala federal, acaba acontecendo nos rincões, não é mesmo? As pessoas são as mesmas, os cargos mudam, mas os comportamentos não.



Cronologia da violência...
Vi uma reportagem sobre esses casos de violência nas escolas, separei uma parte, que trago aqui para vocês.


Data: 18 de junho
Cidade: Suzano
Ocorrência: uma professora foi agredida por um aluno depois de ter colocado o mesmo para fora da sala. Houve discussão e ela ficou com um grande hematoma no olho esquerdo.

Data: 19 de junho
Cidade: Votorantim
Ocorrência: uma professora da 8ª série de uma escola estadual de Votorantim teve os dentes quebrados depois de uma discussão em sala de aula com alunos.

Data: 20 de junho
Cidade: São José do Rio Preto
Ocorrência: um aluno de 14 anos queimou o cabelo de uma professora com um isqueiro.

Data: 27 de junho
Cidade: São Bernardo do Campo
Ocorrência: professora da rede municipal de ensino teve parte do dedo decepado depois de tentar trazer de volta para a sala um aluno que havia se escondido no banheiro. O acidente aconteceu quando o aluno bateu a porta com força, acertando o dedo da educadora.

Data: 29 de junho
Cidade: Macatuba
Ocorrência: alunos do terceiro ano do ensino médio espalharam cola de secagem rápida na cadeira de uma professora. Ela teve a calça rasgada e pequenas queimaduras nas pernas.

Data: 3 de julho
Cidade: Dracena
Ocorrência: a servente Nair Silva Alves, 67 anos, foi pisoteada por alunos do ensino fundamental logo depois que abriu o portão para o acesso dos alunos à sala de aula. "Não me lembro de nada, nem consigo identificar quem foi."

Data: 3 de julho
Cidade: Piraju
Ocorrência: diretora de colégio tem carro incendiado na garagem de casa. Dias antes ela registrou boletim de ocorrência contra um dos supostos envolvidos no incêndio, aluno de sua escola."


Acho que é o descaso que os governos: federal, estadual e municipal têm com a educação. O resultado é isso: violência nas escolas. Devia ser no palácio do planalto, no congresso, palácios estaduais, prefeituras e câmaras municipais, talvez ai, eles (os políticos) fizessem algo.


Para refletir

Nenhum comentário: