terça-feira, 24 de julho de 2007

Miranda Computação
Queria acompanhar pela imprensa mossoroense, como que as lojas de informática de Mossoró reagiram à abertura da Miranda Computação no novo shopping. Acostumadas a cobrar o que queriam pelos poucos e fracos produtos que dispunham, e até, a atender mal os clientes (o normal, em se tratando de Mossoró), com certeza as pessoas que freqüentaram a loja da Miranda perceberão a grande diferença que é ser realmente tratado como um cliente. Um colega de trabalho já confidenciou, que não sabia que estava sendo lesado e destratado pelo comércio de informática de Mossoró. É a lei de Darwin aplicada hoje, quem não se adapta as novas e modernas leis do cliente: atendimento VIP, personalizado, bons produtos e preços e garantia sobre o bem, estará fadado a fechar as portas.

Tragédia
Ainda não consegui digerir as ações do governo pós-acidente da TAM. Um dos assessores de Lula fazendo top, top, top (o gesto do: fudeu-se) para a companhia aérea, que passava a ser o alvo das investigações, o pessoal da infraero, ainda no dia do acidente, vistoriando o trabalho dos bombeiros no local do acidente, e sendo flagrados rindo, fragorosamente e descaradamente. O silêncio funesto de Lula e seus assessores. Não há nada que possa qualificar a ação de descaso, incompetência e falta de vergonha na cara por parte de quem gerencia esses órgãos da aviação no Brasil, desde o de escalão mais baixo, até o Presidente do País. Não há como desvincular o governo da tragédia. Se foi o reverso da turbina do avião que não funcionou, mas mesmo assim o aeroporto não tinha área de escape e a pista não oferecia a mínima condição de receber pousos naquela situação de chuva forte. Se foi inépcia do piloto, da mesma forma, a pista era um fator agravante para a causa do acidente. Um outro dado, é que a pista de Congonhas é a menor entre os aeroportos que recebem aviões desse porte. Chega a ser a metade do aeroporto Santos Dumont, no Rio.
Em um país civilizado, o presidente teria sido convocado pelo congresso e pela sociedade civil a dar explicações convincentes do porquê da inapetência do governo em lidar com o problema aéreo brasileiro. Num país com gente minimamente consciente dos seus direitos e deveres, a sociedade já teria exigido e o governo já teria executado a demissão sumária e formal dessa cambada de incompetentes que gerem as agências e órgãos da aviação nacional. Se o povo brasileiro (a maioria dele, pelo menos) tivesse um “tiquinho” de inteligência, saberia entender o que está acontecendo agora no País, deixaria um pouco de lado a euforia do Pan, e abandonaria as novelas das seis, das setes, das oito, o ratinho e Sílvio Santos e procuraria inteirar-se do que seus representantes políticos estão fazendo para minimizar todo esse caos, que já ceifou mais de 350 vítimas, somente em dois acidentes, em menos de dez meses.
E viva Lula, e viva o povo brasileiro!!

Jornal Folha do Povo
O jornal Folha do Povo sairá hoje, na sua terceira edição. O jornal terá quatro folhas a mais. Agora são 12 folhas, com informações sobre diversos temas relacionados a nossa cidade. O número de assinantes só aumenta e a perspectiva é que já nas próximas edições a tiragem seja o dobro da atual, que é 1.000 exemplares.
O jornal pode ser adquirido ao preço de R$ 1,00 com Raimundo de Duda ou na Elizangela Center Cópias.

Candidato
Conversei com o amigo Crisvaldo Firmino, e ele reiterou sua candidatura no próximo pleito eleitoral para uma vaga na câmara municipal. Falou de seus projetos e da sua caminhada, e também sobre a sua (sábia) escolha de ser um dos vereadores a compartilhar com Lanice, a vontade e a necessidade de mudar tudo isso que aqui está. Sucesso, amigo!

Enquetes
Coloquei duas enquetes no blog. Uma com relação a maioridade penal e outra sobre o novo The Place. Espero o voto de vocês.

No Comments

Nenhum comentário: