sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Blogs
Para minha grata surpresa, li uma matéria do The New York Times, que relata o perfil de blogueiro do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad.
Pra quem acha que escrever em blog é coisa de vagabundo, vários líderes mundiais assim o fazem, utilizando da mais nova mídia, considerada a nova forma de fazer jornalismo.
Ou por algum tipo de interesse pessoal ou somente pra "experimentar" o mundo virtual, um dia todas as pessoas serão bloggers, e farão parte desse modismo, que veio pra ficar.
Confesso que fiquei emocionado com a abertura e inteligência de um líder islâmico, frente a modernidade da internet, um hit dos liberais democratas do mundo ocidental. Sempre acostumado a ver um monte de velhos idiotas barbudos, com uns panos na cabeça ditando palavras de ordem contra qualquer um que fosse a favor da liberdade, o perfil de Ahmadinejad me deixou surpreso e esperançoso de um dia ver os iranianos e todo o oriente médio, livre do ódio e da intolerância propapagada pelos antigos aiatolás.
Clique aqui para ler a matéria completa, que só ode ser lida por assinantes do Uol.

Gêmeos
É incrível como o publicitário Roberto Justus, o jornalista Max Gehringer e o goleiro campeão do São Paulo, Rogério Ceni, são parecidos.

Redução
Pra quem não gosta de trabalhar é ótima a idéia do presidente do IPEA, que defende a diminuição da jornada semanal de trabalho para apenas três dias, sem redução do salários. A proposição tem validade, pois a cada ano, aumenta-se a expectativa de vida, e realmente não há mais onde (os ricos e o governo) colocar mais riquezas e capital.
Precisa haver um contraponto para dar um basta à morte lenta e gradual por que vive a maior parte da classe baixa e média da população brasileira, que às vezes ultrapassa a carga horária de 24 horas de trabalho por dia (e isso é possível viu!) pois com acúmulos de funções e devido a algumas variáveis de funções é possível alguém trabalhar mais num dia do que o total de horas que ele tem.
Mas de qualquer forma, tirem vocês as suas próprias e necessárias conclusões. Para ler a matéria completa, clique aqui.

Direitos
Conversei hoje com o amigo José Emídio e ele me afirmou que vai procurar seus direitos na justiça, pois ele considera-se prejudicado pelo que foi veiculado no último programa do prefeito Adail Vale, na Rádio Difusora.
O programa foi ao ar no sábado, não sei precisar o horário, mas segundo consta, foi lida uma carta no ar, de uma suposta senhora, que tecia uma série de acusações sobre Zé Emídio.
Não posso afirmar peremptoriamente que o que foi divulgado é mentira, mas se bem sei da conduta do amigo Zé Emídio, isso não deve passar de um engano. Conheço-o há muito, e o tenho como um homem ético, honrado e de boa fé.
Da mesma forma, entendo a forma de agir de vários políticos locais e esse tipo de coisa é bem típica de muita gente daqui.
Ele falou-me que vai pedir danos morais ao autor da carta e ao titular do programa.
É assim que se faz. Nada de ficar ouvindo baboseiras e ficar sendo esculhambado nas ruas e não fazer nada. Temos é que mostrar a esse tipo de gente que poderoso é aquele que sabe os direitos que tem e os faz valer.
Não devemos baixar nossas cabeças para nenhum tipo de gente. O coronelismo acabou. Os feudos já não existem mais. Vivemos num país livre e democrático.

Um comentário:

Anônimo disse...

É quem tem seus rabos presos que se segurem!!!