sábado, 8 de dezembro de 2007

Celular
Quando será que as empresas de celular vão enxergar a nossa cidade como um nicho de mercado a ser explorado? Já há bem mais de dez anos, que esperamos por alguma operadora sem sucesso. Quase todas as famílias dixseptienses possuem um, dois ou mais aparelhos de celular, e até agora, quando instadas sobre o motivo de não quererem disponibilizar o sinal aqui, as empresas ainda disparam a mesma resposta: não há demanda suficiente... não há um único estudo de viabilidade econômica para demonstrar para qualquer operadora que a cidade é viável. Uma outra situação é o descaso dos administradores municipais, pois a força política também é uma variável que funciona nesses casos.
Há aqui em Governador, uma antena que faz a retransmissão do sinal de celular para as cidades de Caraúbas e Apodi, o que já deveria ter sido usado como moeda de troca junto as operadoras. A Prefeitura se interessada em alguma coisa estivesse, poderia intermediar junto as operadores e formar um lobbie político para trabalhar essa pretensão. Mas há coisas muito mais interessantes para se discutir e decidir do que as necessidades do povo.

Internet
Não consigo passar um dia com um bom nível de sinal de internet. Parece que aqui na terrinha fomos escolhidos a dedo para não entrarmos na era da modernidade. Tudo aqui conspira para que nos mantenhamos na idade dos metais. Nada funciona a contento, aqui nada de moderno aparece. Será que pertencemos a um outro país e ainda não nos avisaram? Será que Uganda ou Serra Leoa comprou GovCity ao Brasil e ainda não foi oficialmente comunicado?
As duas operadoras de sinal de internet não estão nem ai pros clientes locais. Pensei que com a vinda da ServPro esse cenário dantesco de dificuldades pra acessar a net seria mudado. Ledo engano. Há alguns dias a RnLan deixou seus clientes sem internet por três dias, sem dar nenhuma explicação.
Se aqui tivéssemos os serviços que em Mossoró são disponibilizados, como por exemplo o Velox, não estaríamos sofrendo com a internet via rádio. Mas, a nossa sina aqui é esperar, esperar e esperar.

24 Horas
Esse weekend começo a assistir a 6a temporada (na verdade o sexto dia) da série 24 horas. Sou um aficionado pelas aventuras de Jack Bauer, e não poderia de forma alguma ter que esperar a boa (ou má) vontade da Globo em mostrar a série aqui no Brasil.

CPMF
O presidente Lula, as voltas com as discussões para aprovação da CPMF, a contribuição provisória que não é provisória, falou em um de seus demagógicos discursos que a contribuição é um imposto, e que ela não afetava os pobres. Tem cabimento? assim ele generaliza tudo, tratando todas as pessoas como se tivessem APENAS um nível de conhecimento igual ao das pessoas que o elegeram.

Playboy
Espera-se (quem espera??? Eu, ora, é claro!) ansiosamente as fotos da atriz Juliana Knust na Playboy. Considero Juliana como uma das mais belas mulheres da TV brasileira e com certeza já estou buscando nos sites de previews (piratas) as fotos mais esperadas dos últimos tempos. 
JKnust_nota
A beleza feminina é uma arte onde o artesão é Deus e o produto são mulheres assim como Juliana.

Nenhum comentário: