sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Lenda Urbana
Diz uma lenda urbana de Governayork que um funcionário da CAERN, inconformado com ruas que não tinham nome, resolveu por conta própria nomeá-las. Como o nome consta no boleto da conta de água, os nomes acabaram sendo usados e agora são extra-oficiais.

Concurso
Em breve o INSS estará abrindo vagas para concurso. A expectativa é que mais de 2.000 vagas sejam oferecidas, até o final do ano.

Vaquejada
Desejo sucesso ao amigo Rivelino Câmara, no primeiro evento do seu parque de vaquejada.

Paralamas do Sucesso
Neste domingo teremos a banda Paralamas do Sucesso, na cidade de Areia Branca. Tô doido pra ir, mas até agora, não apareceu nenhum cristão de Deus para dividir as despesas da viagem. Com certeza se a atração fosse Calcinha Preta, Aviões do Forró, ou qualquer uma outra idiossincrasia musical, já existiriam umas duas dezenas de carros lotados pra ir. Mas, fazer o que né?

Dúvida
Na hipótese de acontecer dois shows paralelos, de graça, aqui na província. Dois palcos. Num deles colocassem Paralamas do Sucesso, e no outro, a uma longa e segura distância é claro, uma bandalheira de forró, Gaviões do Forró, por exemplo... qual daria mais público? Eu sei a resposta!
Comentem!

ServPro
Há duas semanas a ServPro, vem disponibilizando serviço de internet via rádio em Governayork. A empresa já conta com um bom número de assinantes, que inconformados com os péssimos serviços e mau atendimento realizado pela RNLan, decidiram mudar de servidor. Ernesto Neto, avisa que está realizando cadastros de assinatura da ServPro, e os interessados devem entrar em contato com ele, através do tel. 3328-2107.

PASEP 1
Os servidores municipais estão preocupados com o pagamento do PASEP desse ano. É que a Prefeitura não informou a RAIS em tempo hábil, e segundo comentários, não há nenhuma previsão para que isso ocorra. O Banco do Brasil informou que o pagamento aconteceria através da própria Prefeitura, nos contra-cheques desse mês. Tem muita gente duvidando que isso ocorra.

PASEP 2
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais precisa inteirar-se do fato, e tomar providências. Acredito que com certeza, isso vai acontecer!

Pastoral da Solidariedade
Em breve, teremos uma nova pastoral na nossa paróquia. A Pastoral da Solidariedade intenta trabalhar os pobres e desabrigados (que só aumentam) da nossa cidade, de forma a realizar um trabalho de inclusão social. É esse o papel das instituições e das pessoas, tomar para si os problemas sociais e tentar minimizá-los ou quiçá resolvê-los. As empresas deveriam estar integradas e tomarem essa função para sí, pois é da sociedade que elas vivem. As pessoas também devem engajar-se e participar, pois são nossos irmãos que passam fome, que não têm remédios para curar, nem roupas para vestir, as Igrejas, as ONG’s, todas a sociedade civil deveria encarnar esse papel.
Engana-se quem acha que deve ser somente o governo a agir. Essa responsabilidade é de cada um de nós. Se alguém passa fome, frio, se temos algum irmão inseguro, ou desabrigado, precisamos fazer algo para ajudar, para socorrer.
Vocês já participaram de alguma ação de responsabilidade social? Já doaram algum valor, ou algum bem para alguma entidade social?
Se não, já está na hora de colocar a mão na consciência e rever seus conceitos sobre a situação. Podem até começar a reverter isso, ligando para o Criança Esperança:
0500 2007 007 – para doar R$ 7,00
0500 2007 015 – para doar R$ 15,00
0500 2007 030 – para doar R$ 30,00

Enquetes
De acordo com as duas enquetes que publiquei aqui nesse espaço, a maioria dos nossos webamigos são favoráveis a redução da idade penal, sendo que acham que isso deveria ocorrer a partir dos 16 anos. Essa enquete contou com 11 votantes.
Já outra pesquisa que também disponibilizei no blog, sobre o que os amigos achavam do novo layout do The Place, contamos com 6 votos favoráveis a mudança.
Obrigado a todos que ousaram votar! Fiquem todos com Deus.

Lula e a crise aérea
Publico aqui ipsis litteris, um excelente artigo do Josias de Souza, enviado a mim, por meu pai, Antonio Wilton.

O mesmo Lula que emociona platéias ao discorrer sobre as agruras da pobreza brasileira fez, no Planalto, uma opção preferencial pelo luxo. Veste roupões de linho egípcio, desliza pelas ruas de Brasília num Ômega australiano, fuma cigarrilhas holandesas, engole os melhores vinhos e os mais confiáveis escoceses.

Ainda no primeiro mandato, o ex-metalúrgico permitiu-se uma extravagância: torrou US$ 56 milhões para acomodar um avião importado no hangar presidencial. Afora o fato de o edital ter sido redigido de modo a excluir a Embraer da disputa, a compra foi envenenada por uma revelação feita à época pela repórter Marta Salomon.

A compra, o Aerolula havia custado quatro vezes mais do que o governo investira no programa Primeiro Emprego e duas vezes mais do que aplicara em saneamento urbano. Escorado em dados fornecidos pela Aeronáutica, o Planalto alegou que os boeings presidencial encontravam-se sucateados. E a vida seguiu o seu curso.

Pois bem, o Aerolula é uma condução muito semelhante àquela que explodiu no interior de um prédio da TAM no último dia 17 de julho. A aeronave de Lula é um Airbus A319. O avião que ceifou a vida de 199 brasileiros era um Airbus A320. Nesta quarta-feira (8), depondo à CPI do aerocaos da Câmara, o brigadeiro Juniti Saito, comandante da Aeronáutica, fez uma
revelação curiosa.

Segundo o brigadeiro, o Aerolula não tira as rodas do solo se os reversos de suas turbinas não estiverem em perfeita ordem. "Por norma de segurança, não é permitido voar sem o reverso. É uma norma de segurança para transportar o mais alto mandatário na nação, não pode operar sem o reverso", disse Saito, peremptório. Curiosamente, a manutenção do avião que transporta Lula é feita, veja você, pela TAM.

O Airbus que transformou em cinzas os passageiros da tragédia da TAM operava, como se sabe, com um reverso travado. Poderia ter voado até com os dois reversos escangalhados, segundo as justificativas dos gestores da TAM. Alega-se que os manuais do fabricante autorizam. Diz-se, de resto, que as autoridades brasileiras –leia-se Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)— permitem.
Cabe, então, uma pergunta, tão inevitável quanto incômoda: ora, se Lula, por razões de segurança, não pode embarcar num avião com os reversos pinados, por que diabos o governo Lula autoriza empresas como a TAM a vender insegurança à sua clientela?
É certo que os desafortunados usuários de aviões -8% da população- não têm força para impor ao presidente uma redução dos alentados índices de popularidade. Provou-o o Datafolha. Mas o governo deveria levar em conta que essa naco da sociedade ajuda a pagar o linho egípcio, o Ômega australiano, o avião importado e todas as extravagâncias a que se permite "o mais alto mandatário da nação". Um mínimo de respeito e consideração não fariam mal.

Escrito por Josias de Souza às 20h36

Um comentário:

Anônimo disse...

Wilton Junior, parabens pelas matérias. olha amigo, a não informação da RAIS em tempo hábil, dentre outras, mostra o total descompromisso com os servidores, alem de caracterizar-se como a falta pura de profissionalismo.