quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Convocação
Parabéns ao amigo Eduardo Rego, que foi convocado pelo Banco do Brasil para trabalhar na agência de Apodi. Sucesso, amigo!

Aulas
Iniciei hoje, na Mater Christi, minhas aulas no curso de Administração. Lecionarei a disciplina de Gestão da Qualidade Total para os alunos do 8º período.

?
Por que será que é tão complicado de se entender as pessoas? tudo é tão fácil, tão simples, por que dificultar a vida?

Explicação
Gostaria de explicar uma sentença que escrevi num post desse espaço. É quando falo sobre o projeto do Jornal Folha do Povo, e digo que ele (o jornal) nasceu para não dar certo. Refiro-me ao número de adversidades que tivemos ao iniciar os trabalhos no jornal. Eram tantas que metia medo em leão. Tudo era difícil e complicado. Sem dinheiro, apoio ou estrutura o jornal conseguir erguer-se, e ainda caminha para sua estruturação e manutenção como veículo de comunicação. Não quis dizer que o projeto do jornal era uma idéia vencida, ou que concebíamos que não ia avançar. Mas de qualquer forma, desculpem a forma como me expressei. É que sou dado a hipérboles e figuras de linguagem.

Denúncia
Transcrevo parte de uma reportagem, enviada por Papai (Wilton Pai), veiculada em um site de notícias local, sobre denúncia apresentada pelo Ministério Público, contra a Governadora Wilma de Faria.

O Ministério Público Federal no RN ingressou hoje, 1º de agosto, com ação pleiteando a aplicação das sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa à governadora Wilma de Faria, ao atual e ao ex-secretário Francisco Adalberto de Carvalho e Gustavo Carvalho, além de outras 20 pessoas envolvidas no processo de licitação e execução das obras da Ponte Forte-Redinha.
Os procuradores da República entendem que tanto a governadora quanto os demais réus, lesaram o patrimônio público do estado e da União com atos que atentaram contra os princípios e normas legais da administração pública.
Laudos técnicos elaborados por funcionários do Ministério Público Federal, da Controladoria Geral da União e do Tribunal de Contas da União apontaram diversas irregularidades, entre elas, elaboração de um projeto básico com lacunas que permitiam a inclusão de valores com sobrepreço, edital bastante deficiente, restrição indevida na competitividade da licitação, majoração indevida da taxa de BDI (Bonificação e Despesas Indiretas), utilização de artifícios para a extrapolação do valor do contrato celebrado com o Consórcio Queiroz Galvão/Construbase, pagamento de serviços/itens com valores bem acima dos verificados no mercado, adoção de itens de medição que impediam a descoberta de pagamentos a maior. Todas essas irregularidades influenciaram para que o Consórcio contratado recebesse, de forma irregular, a quantia aproximada de R$ 29 milhões (valor do superfaturamento constatado nas auditorias).
Além da aplicação das sanções de suspensão dos direitos políticos pelo período de 5 a 8 anos, de perda das funções públicas ocupadas, do pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e de proibição de contratar com o Poder Público, o MPF também pediu à Justiça Federal o bloqueio de mais R$ 13 milhões do patrimônio dos réus.

Concurso
Domingo tem prova do concurso da Petrobrás! quem vai? preciso ir também!


Para refletir
A ÁRVORE DOS PROBLEMAS

Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu de seu carro furou e ele deixou de ganhar uma hora de trabalho. A sua serra quebrou, ele cortou o dedo, e finalmente, seu carro não funcionou no final do dia na hora que iria embora.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma carona para casa e durante o caminho o carpinteiro não falou nada.Quando chegaram à sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com suas mãos. Depois de abrir a porta de casa, o carpinteiro transformou-se! Os traços tensos de seu rosto transformaram-se em um grande sorriso. Ele abraçou seus filhos e beijou sua esposa afetuosamente.
Um pouco mais tarde o carpinteiro acompanhou sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore o homem perguntou por que ele havia tocado na planta antes de entrar em casa."Ah", respondeu o carpinteiro, "esta é minha árvore dos problemas. Como eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho e, também sei, que não posso trazê-los para meus filhos e esposa, então eu resolvi que toda à noite eu deixaria os meus problemas nesta árvore e os pegaria na manhã seguinte.
"E funcionou?", perguntou o homem já chegando no seu carro."Se o senhor quer saber, funcionou melhor do que eu esperava. Todas as manhãs quando eu volto para pegar meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior..."
(Autor desconhecido)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabenizo ao amigo Eduardo Rego, sucesso nesta nova carreira.Para o nobre amigo Wilton Jr. não vejo complicação em entender as pessoas, precisamos apenas procurar entender e aceita-las a maneira de cada um ser e agir Com CARINHO , desejo SUCESSO.

Anônimo disse...

Caro Amigo, a atualização de seu Blog, é de vital importancia para nós pobres leitores Dix-septiense. Suas materias escritas apartir do dia 21 de julho, já despertou alguel adormecido. Portanto,...