sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Bate-boca
Ontem a noite, o proprietário do ônibus que transporta os alunos para Mossoró, o Sr. Wilson, bateu boca com os estudantes e de forma muito desrespeitosa, insultou a presidente da comissão do turno noturno, Ednólia Carlos. Ele informou, que a partir daquela data, todos os estudantes deveriam fazer o pagamento das mensalidades, somente ao motorista, contrariando dessa forma, a lógica e o procedimento estabelecido desde que se contrata ônibus para estudantes em Governador Dix-sept. Todos os estudantes têm uma comissão, que recebe as mensalidades e repassa no final do mês, o valor ao proprietário do veículo, realizando o pagamento e prestando contas ao alunado. A relação contratual tem nessa comissão uma das partes, que atua em conjunto com a Secretaria de Educação, para assim formar o valor total do contrato do veículo. No momento da discussão, os alunos foram enfáticos e afirmaram continuar utilizando a comissão por eles escolhida para realizar os pagamentos. O Sr. Wilson não sensibilizou-se e continuou falando (bem alto, por sinal) que se o dinheiro não for pago ao motorista, o veículo não mais transportará os estudantes.
É preciso entender, que quem aluga um transporte ou uma residência, por exemplo, não pode dele fazer uso, até que o contrato resultante do acordo de locação seja desfeito. O que o proprietário do ônibus precisa saber, é que, enquanto os alunos e a prefeitura estiverem pagando o valor cobrado mensalmente, ele não pode interferir no serviço que é realizado.
Segundo os presentes, Ednólia afirmou que os pagamentos continuarão como estão, isso é, sendo pagos a comissão. Ela lembrou do fato de que há alguns anos atrás, foi expulsa de forma arbitrária do ônibus dos estudantes, sendo proibida de utilizar o veículo para estudar. Ela lembrou ao dono do ônibus, que o “tempo da ditadura já passou” e que “já vivemos sob o regime democrático, no século XXI”.
É, eu concordo! Precisamos quebrar essas amarras que ainda nos remetem ao tempo dos feudos medievais, onde o que valia era o PODER através do MEDO e da OPRESSÃO!
Os serviços públicos ao povo pertencem, só precisam ser melhor gerenciados!

Guerreiro
Túlio César (locutor) realizou esta manhã, a bordo de sua Combi de divulgação, um comunicado a cerca do semáforo quebrado. O totem do desenvolvimento local está há alguns dias sem funcionar, apenas com a lanterna amarela piscando, o que realmente pode comprometer a segurança dos motoristas que ali passam e também dos pedestres.
O locutor tem bravamente empreendido algumas ‘falas’, e assim, desempenha um importante e necessário papel, visto que não possuímos ainda veículos de comunicação diários. O único jornal que temos (Folha do Povo), e apesar de realizar o seu objetivo de forma brilhante, tem tiragem mensal.
Uma outra posição é que ele não é político, faz isso por que realmente se sente lesado por tudo o que acontece. Diferentemente dos nossos representantes e políticos locais, ele corajosamente cumpre um papel que não é seu.
Parabéns, Túlio César!

Congrats! Parabéns!
Parabéns a minha mana Amanda, que nesse dia 13/09 completou mais um ano de vida. Desejo-lhe de público todos os meus votos de paz, amor e felicidades. Que Deus esteja sempre ao seu lado, em todos os momentos de sua vida, pois tenho certeza que Ele sabe o seu valor, que Ele sabe o quanto você merece ser feliz!

Parabéns também ao nosso querido pároco, Pe. Ivan dos Santos, que nesta mesma quinta-feira (13/09) também apagou velinhas. O aniversário foi comemorado com uma celebração e jantar, onde mais de 200 amigos e paroquianos, compareceram para desejar votos ao nosso padre. Muita saúde, paz e felicidades, e que Deus o mantenha sempre fervoroso no seu caminho, pastoreando Suas ovelhas.
Esperamos que Pe. Ivan continue o seu trabalho por muitos anos, aqui na nossa Paróquia, todos sabem o estado da Igreja antes e depois dele.

I Congresso de Gestão de Pessoas
Começou ontem no Hotel Thermas, em Mossoró, o I Congresso de Gestão de Pessoas. O evento que conta com a participação de docentes e alunos das quatro instituições de ensino superior de Mossoró, discute temas sobre a moderna gestão de recursos humanos. O congresso teve início ontem e no sábado será encerrado. Ponto para Mossoró, que é tão carente de eventos na área de ensino/educação. Infelizmente ainda nosso nível de palestrantes não evoluiu, pelo contrário, retroagiu. Antes tínhamos alguns nomes que figuram nos jornais, revistas e televisão a nível nacional, hoje, temos que nos contentar com nomes de segundo e terceiro escalão.

1.000 acessos
Agradeço de coração aos indômitos webleitores, que acessaram 1.000 vezes esse singelo e recôndito espaço. Espero que se sintam bem ao ler meus pensamentos (ás vezes mal escritos) no The Place.
Continuo contando com vocês para mais 1.000 acessos, espero a participação de todos, para tornar esse webspace mais democrático e aberto a novas opiniões.

Para Refletir (duplo)
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier).

“É preciso reviver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos, nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver.“ (Gabriel Garcia Márquez)

2 comentários:

Anônimo disse...

Vocês nem imaginam o tumulto que foi dentro do ônibus,,, é lastimável termos que continuar encarando bárbarie desta espécie; como disse a representante da comissão do ônibus Ednólia Carlos "estamos no século XXI e não podemos aceitar resquícios da ditadura militar, abaixo a ditadura" é este clamor que está preso dentro de muitos dix_septiense, que esperam ansiosos o momento certo de bradar em voz alta, que a ditadura militar passou faz tempo,,,, e que aquele povo inócuo, singelo, cândido, puro se transformou em um povo esclarecido e elucidado,,, eles ainda não entenderam isso não é verdade,,,, sofrem,,,, pq não tem mais como amendrontar e intimidar as pessoas com ameças e perseguições,,, Tudo mudou,,, Repito ABAIXO A DITADURA,,, A COMISSÃO DO ÔNIBUS DEVE PREVALECER...

Anônimo disse...

Amigo! Achei que a DITADURA era coisa do passado, mas por incrível que pareça ainda continua reinando na nossa pequena Govdix, meu Deus! A nossa comunidade não merece gente dessa natureza, que sente prazer em humilhar e oprimir. Precisamos fazer valer o nosso poder democrático.