quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Ceará Music
Vem ai o Ceará Music 2007. Nos dias 11, 12 e 13 de outubro Fortaleza se transformará na capital brasileira do Rock. Atrações como Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr., Biquíni Cavadão, Capital Inicial, Nando Reis, Natiruts, Lulu Santos, O rappa, e muitos outros, estarão fazendo da terra do forrobodó o nirvana dos admiradores da Música inteligente, da música que faz sentido, e que vale a pena ser ouvida.
Várias caravanas sairão de Mossoró para Fortal. O Brazuca (ingresso) para as três noites do CM custa R$ 91,00, uma verdadeira ninharia, se comparado as entradas dos “shows” de forró que se paga por essas bandas.

Lobão
Papai me envia uma notícia veiculada pelo Blog do Josias.
Lobão lança o movimento ‘Peidei, mas não fui eu’
O roqueiro Lobão lançou o “Peidei, mas não fui eu.” Trata-se de um misto de movimento anárquico e embrião de partido político. Destina-se, segundo diz, a combater a corrupção que grassa no país. Diferentemente do “Cansei”, o “Peidei” não exclui Lula do rol de produtores de futum.
Em entrevista ao Programa do Jô, exibida na madrugada desta quarta-feira (26), Lobão disse que, quem tiver a oportunidade de examinar a mão do presidente da República, verá que ela está tão “amarela” quanto às demais.
Explicou que um dos objetivos do “Peidei” é o de “acordar” a esquerda brasileira, que, a seu juízo, anda meio “adormecida”. Lobão entoou a música-tema do seu movimento. Trata-se de uma paródia da célebre “Que será que será”, do lulista Chico Buarque. Na versão de Lobão, “Que será” virou “Quem Será que Peida” (
ouça).
Escrito por Josias de Souza

Semáforo
Ressuscitaram o totem. Até que enfim! Palmas e aplausos. Voltamos a ter progresso, desenvolvimento e prosperidade. Nossa sociedade voltou a ser desenvolvimentista e estamos mais uma vez, caminhando a passos largos rumo ao futuro.
Mas, já não era sem tempo. Sempre que passava pelo cruzamento da RN-117, com a rua Machado de Aguiar, sentia que todo o conhecimento, o respeito e a consciência acerca de trânsito dos governayorquinos, aliado àquele semáforo apagado, não ia dar em boa coisa. Demorou muito em ser consertado.

PASEP
Alguns webamigos já me perguntam se eu esqueci a lenga-lenga do PASEP. Acontece que tudo aqui em Dix-sept anda devagar. Não adianta tentar ser rápido, apressado. Tem que se ter paciência em tudo, mesmo ela não sendo necessária. Mas, vamos aos fatos, que são eles que interessam mesmo.
Segundo Hudsmar, presidente do SINDIXSEPM, todo o problema se deu mesmo, pelo atraso do envio das informações da RAIS. A prefeitura não fez o envio a tempo, e isso comprometeu o calendário de pagamento para esse ano. Segundo Hudsmar, isso ainda não era fato. Ele recebeu informações seguras de que o problema foi esse.
Sobre os encaminhamentos para a resolução do problema, ele falou que está sempre em contato com o promotor de justiça e que todos os esforços estão sendo envidados, tanto da parte do sindicato quanto da promotoria.

Fotos Históricas
Segue as duas últimas fotos, que recebi por email, e repasso para os webamigos.

Protegendo a cria

Uma mãe cruza o rio com os filhos durante a guerra do Vietnã em 1965 fugindo da chuva de bombas americanas.


Necessidade

Soldados e aldeãos cavam sepulturas para as vítimas de um grande terremoto acontecido em 2002 no Irã enquanto um menino segura as calças do pai antes dele ser enterrado.

Um comentário:

Anônimo disse...

O q está acontecendo com este mundo... q tanta desgraça é essa q vemos diariamente em noticiários!!!!!? O pior de tudo... verifique a origem de todos os males... O HOMEM... q coisa né não... nós os únicos seres inteligentes e racioanis criados por Deus... sermos o causador da destruição de nossos irmãos e do nosso habitat... CRUEL NÃO...