sábado, 1 de setembro de 2007

Críticas

"Passagem cara
Não concordo com o preço praticado pelos motoristas de alternativos de Gov. Dix-sept. A maioria dos carros são velhos, as vezes sujos, e não garantem a segurança necessária para o passageiro, que precisa despender a bagatela de R$ 4,00 para ir a Mossoró. A passagem subiu de preço recentemente, segundo os motoristas, com o antigo preço (R$ 3,00) não era possível manter o veículo, que eles ficavam no prejuízo. Agora, é necessário que os motoristas disponibilizem um serviço a altura do preço que é pago pela passagem. Os carros deveriam ser rotineiramente verificados com relação a sua mecânica e estado de conservação, bem como todos deveriam ter ar-condicionado. Acho que os passageiros merecem as melhorias, e que estão pagando por um serviço que não é de qualidade."

Esse post, publicado no dia 9/7/2007, me rendeu algumas críticas, por isso volto a publicar o texto aqui, para mais uma vez reafirmar o meu compromisso com o blog. Criei o espaço, para expressar a minha opinião, poder falar livremente o que eu quiser, sem censura, sem medo ou receio de estar maculando alguém. Aqui eu sou livre, não preciso de cerimônias para falar o que penso. Quem acha que está sendo prejudicado por minhas palavras, procure os seus direitos.
As vezes temos que calar para não magoar as pessoas, mas as verdades, elas são universais, se questionadas, precisam vir a tona, doa a quem doer.
Quando falei sobre os carros alternativos, generalizei. Não citei nomes, nem carros. Tem alguns alternativos que merecem o valor que é cobrado. Bom, mais acho que não falei nenhuma inverdade. CONTINUO ACHANDO A MESMÍSSIMA COISA. Precisamos de um serviço de transporte que atenda nossas necessidades, e elas não são de apenas serem transportados de um lugar para outro. Se somente assim fosse, qualquer meio de transporte serviria, até um carro de boi.
Precisamos de segurança, conforto, atendimento, presteza, pontualidade, enfim, realmente sermos tratados como CLIENTES. Muitos motoristas não sabem o que isso significa. Posso até ser rechaçado por eles, mas nem por isso vou deixar de falar ou escrever o que eu penso. Até por que, quem vende produtos ou presta serviços para o público não pode escolher a quem vender. Já falei isso aqui. Muita gente em governayork pensa que pode dizer: ”não vendo mais a você...”; “Não pise mais no meu comércio...”; “Se estiver incomodado, retire-se...”; e outras ignorantes pérolas. Agora com a palavra, vocês caros amigos.... comentem!


Para refletir
Lição do Bambu Chinês
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada poraproximadamente 5 anos, exceto o lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo.Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu,mas...Uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25metros.Um escritor de nome Stephen Covey escreveu:Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês.Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seucrescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses, ou anos.Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo,o seu 5º ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossosprojetos, de nossos sonhos...Em nosso trabalho, especialmente, que é um projeto fabuloso que envolvemudanças... de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização.Para ações devemos sempre lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.Tenha sempre dois hábitos: persistência e paciência, pois você merecealcançar todos os seus sonhos!!!É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muitaflexibilidade para se curvar ao chão."

Comentário idiota
Um idiota anencéfalo, visitou este blog e deixou o seguinte comentário:

Concerteza esse jornal do povo é mais um dos tantos meros jornais que existem por ai,que foi criado para simplesmente falar mal da atual administração pública municipal dix-septiense e que merece o nosso total descrédito e desprezo,pois esses meros jornalistas que o escrevem,todos eles tem o rabo preso com a oposição do atual prefeito dix-septiense.Realmente lamentável!!!E o pior que ainda tem gente que paga por uma sujeira dessa,não sabendo essas pessoas que esse dinheiro dos exemplares vai todo para o bolsinho dos ex-prefeitos GILBERTO MARTINS e LANICE FERREIRA.Acordem panacas!!!Já basta o destroço que esses cidadãos já fizeram aqui em nossa cidade.

Agora sim, tenho total certeza que o Jornal Folha do Povo é um sucesso. Para contar com uma reação desse tipo, de uma pessoa dessas, que pensa como ela ... sinceramente, agora não dá mais para deixar de crer. Fizemos um jornal!
Agora, vamos aos fatos... O jornal não foi criado para falar mal da atual administração pública municipal, se você ler o jornal, vai perceber isso;
Obrigado pelo jornalista, mas no quadro do jornal, só há um estudante de jornalismo, o nosso amigo Paulo Martins. Olha que já tão achando que nós somos jornalistas mesmo!
Ninguém do jornal, tem rabo preso com ninguém, até porque, todos que no Folha do Povo colaboram, não precisam humilhar-se a ninguém para trabalhar.
Tem muita gente que paga pelo Folha do Povo, por que no jornal vêem um veículo de comunicação isento e merecedor da sua leitura. Uma fonte de informação idônea, que iniciou suas atividades há quatro meses atrás, mas já mostra a que veio.
O dinheiro que é ganho, nas vendas do jornal, é todo investido no próprio jornal. Não é revertido para ninguém.
Por fim meu caro, é justamente, para responder a essa sua última frase que estou escrevendo tudo isso aqui, só para te dizer que é pelos “destroços” desses cidadãos que ainda se consegue reunir tanta gente de boa fé, tantas pessoas inteligentes em torno de um ideal. É por esses “destroços” que a maioria do nosso povo tanto aspira: os “destroços” que libertarão. É justamente esses “destroços” que fazem tanta falta. São os “destroços” que fizeram de Governayork uma cidade de fato e de direito. Serão esses “destroços” que farão uma grande e importante diferença. Pode escrever!!!
Esse post foi feito para reflexão. Não gostaria de voltar a comentar sobre comentários idiotas como esse.

3 comentários:

Anônimo disse...

Senhores "JORNALISTAS" do Jornal Folha do Povo, o comentário acima deixa explícito que o jornal realmente tem gabarito, visto que o nível está tão adequado que confundem -se os humildes escritores deste veículo de comunicação com jornalistas. Parabéns! De certo vcs merecem, pois convenhamos, não possuem graduação de jornalismo, mas não estão deixando a desejar, em que pese que a maioria são principiantes e leigos no ramo.Parabéns novamente,vcs tem competência, é exatamente isso o que incomoda, insistem em querer vincular um jornal sério e idôneo, com algo meramente político. É uma pena, como é medíocer a capacidade destas pessoas para discernir coisas tão elementares. Mas sabe pq isso acontece? é tão somente pelo fato de que deste lado (agora sim me refiro ao lado político, que incomoda uma pequena, bem pequena mesmo, minoria) há pessoas qualificadas, olhe que nas mais DIVERSAS ÁREAS, e que incessantemente buscam o aperfeiçoamento, as melhorias em sua vida profissional, enquanto que do lado de lá................
É isso que faz a diferença, como diria uma Juíza em determinado pronunciamento dela, "é o plus a mais" QUE FAZ A DIFERENÇA. É esse plus a mais que incomoda os adversários do PMDB. Não são diretamente os líderes em si, mas sim, a certeza de que as pessoas que estão ao seu redor tem competência e capacidade para promover dias melhores para os dix-septienses. De outro lado é exatamente isso que nos dar força pra prosseguir e lutar por nossa "Governayork", pois temos a certeza de que um dia, (e está bem próximo hein!) os governayorkinos darão o grito de liberdade e mostrarão para a "justiça" que a vontade do povo prevalece e que o povo - desculpe a redundância - é inteligente e sabe escolher os seus governantes.

Anônimo disse...

Parabéns todos que fazer o Jornal Folha do Povo. É uma leitura digna de saboriamos e isso incomoda pessoas que não sabe destrigui uma leitura de qualidades.

Anônimo disse...

Um homem inteligente pensa.
um homem competente busca seus ideais.
e um homem sábio toma decisão sensata.
portanto seja: inteligente,competente e sábio.