segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Música ao vivo
O proprietário da Lanchonete Lar Doce Lar, o Sr. Neto, me informou hoje pela manhã, que neste dia 06/10 (sábado) teremos um show de música ao vivo, com Rodrigues Neto ou Paulo Rossi e Twany. Ainda falta confirmar a atração. O que não falta confirmar é que será mais uma boa pedida para um final de semana diferente.

Semáforo

Parece que agora, chegou ao fim. O monumento do progresso governayorquino apagou por completo. E agora? Se ele lá estava para organizar o trânsito, agora serve para confundir, trazer insegurança e perigo para quem ali trafega. E agora? Será que depois de três semanas de agonia, vão ressuscitar o totem?
Quando ele foi erguido, tinha vários pais e mães. E agora? Ta órfão?

Folha do Povo
Até o final dessa semana, a quinta edição do Jornal Folha do Povo estará nas bancas!

Tremendões
Mais uma ação em prol da continuidade da Maternidade Onzieme. Vários amigos daquela instituição estão realizando um evento animado pela banda mossoroense Tremendões. Espera-se grande público, visto que a banda conta com muitos admiradores em Dix-sept Rosado e em cidades vizinhas.
A festa acontecerá neste dia 13/10/2007, às 22h00, na Quadra Vicente Carlos. O preço da entrada é R$ 10,00 individual. Já as mesas têm o valor de R$ 50,00, com direito a quatro entradas. As senhas individuais e das mesas estão sendo vendidas em Elizângela Center Cópias e na Maternidade Onzieme Rosado.

Feira
O ex-secretário de Educação do município Rivelino Câmara, e sua empresa, a Central Eventos e Publicidade estão a cargo da organização da II Feira de Negócios do Médio Oeste. A promoção do evento é do Governo do Estado, em parceria com o CDL (Clube de Diretores Lojistas).
O local é a Praça dos Festejos, e o período do evento é 18 a 20 de outubro. A animação da feira, após o movimento nos stands é de Ferro na boneca (dia 18), Na pisada e Bakulejo (dia 19) e Forrozão chamada quente (dia 20).
A expectativa é que 15 mil pessoas prestigiem o evento.
Este blogger, deseja sucesso ao amigo Rivelino!

Esclarecimento
Atendendo solicitação do amigo Prof. Franklin, explico que não tenho nenhuma aversão a Mossoró, nem a pessoas específicas. A minha objeção é à sua ‘way of life’, a maneira como os mossoroenses pensam e se comportam. Só isso!

Para refletir
Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.
Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro.
Diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:
- Pronto, agora vai sarar!
E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.
O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos... Talvez os atletas fossem deficientes mentais... Mas com certeza, não eram deficientes espirituais...

"Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique ter que diminuir os nossos passos..."


Fotos Históricas
Terceira parte da publicação das fotos que mais marcaram a história moderna. Algumas são bem fortes. Mas é esse o intuito mesmo. Refletirmos sobre a miséria humana em todas as suas vertentes. Tentar entender até onde o homem foi capaz de chegar.

Espreitando a morte

Em 1994, o fotógrafo Sudanês Kevin Carter ganhou o prêmio Pulitzer de foto jornalismo com uma fotografia tomada na região de Ayod (uma pequena aldeia em Suam), que percorreu o mundo inteiro.
A figura esquelética de uma pequena menina, totalmente desnutrida, recostando-se sobre a terra, esgotada pela fome, e a ponto de morrer, enquanto num segundo plano, a figura negra expectante de um abutre se encontra espreitando e esperando o momento preciso da morte da garota.
Quatro meses depois, abrumado pela culpa e conduzido por uma forte dependência às drogas, Kevin Carter suicidou-se.


The Falling Man

The Falling Man (o homem caindo) é o título de uma fotografia tirada por Richard Drew durante os atentados do 11 de setembro de 2001 contra as torres gêmeas do WTC. Na imagem pode-se ver um homem atirando-se de uma das torres.
A publicação do documento pouco depois dos atentados irritou a certos setores da opinião pública norte-americana. Ato seguido, a maioria dos meios de comunicação se auto-censurou, preferindo mostrar unicamente fotografias de atos de heroísmo e sacrifício. Ah sim... Mas eles passaram exaustivamente na TV a morte de Saddam...


Triunfo dos Aliados

Esta fotografia do triunfo dos aliados na segunda guerra, onde um soldado Russo agita a bandeira soviética no alto de um prédio, demorou a ser publicada, pois as autoridades Russas quiseram modificá-la.
A bandeira era na verdade uma toalha de mesa vermelha e o soldado aparecia com dois relógios no pulso, possivelmente produto de saque. Sendo assim foi modificada para que não ficasse feio para os soviéticos.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá grande wilton jr, muito massa seus post's...kra sobre a condigos q aparecem em seu browser é questao de configuração, verifique no menu exibir depois codificação e por conseguinte marque a opção de europa ocidental (Windows), talves isso resolva...kra tb atualize o WINDOWS, matenha atualizado isso evita a infecção por trojans, craker e outros...espero ter ajudadooo..