sábado, 6 de outubro de 2007

Fidelidade Partidária
A falta de vergonha na cara prevaleceu. O TSF considerou constitucional a fidelidade partidária. A lei só punirá os infiéis que mudaram de partido, a partir de março de 2007, quando o TSE se pronunciou sobre o tema. Mas, mesmo que a decisão fosse irrestrita um bando de políticos já tinha uma saída: anistiar os comparsas com uma canetada. Um projeto de lei, que seria sancionado, salvando-os da perda do cargo.

Política
Vocês lembram de algum período em que a política brasileira estivesse tão desvirtuada como agora? Vocês lembram de alguma época em que se negociasse poder tão descaradamente como acontece hoje?
É a banalização da corrupção. A imprensa noticia troca de favores, os políticos fazem falas públicas, o povo assiste a tudo impassível... parece tudo normal. E é normal!
Recentemente o senador gaúcho Pedro Simon foi afastado da Comissão de Constituição e Justiça do senado, apenas por ser ético e íntegro... Ele não pode ser membro da comissão por que ele não rouba! Ele não pode ser membro da comissão por que ele é correto!
Estamos chegando quase no fim. E a revolução? Se depender do povo acomodado e displicentemente desinformado que temos, nada disso nunca vai mudar.
Dizem que não há verdade absoluta. Começo a pensar o contrário. Passo a entender que existe uma verdade universal: A roubalheira e safadeza que aplaca os três poderes brasileiros nunca vai acabar. NUNCA!

Via Salaria
Acompanhei a operação Via Salaria pelo blog de Carlos Santos (
http://blogdocarlossantos.com.br/) e Pedro Carlos (http://www.pedrocarlos.blog-se.com.br). Um primor de cobertura jornalística. É a revolução dos blogs, que será o quinto poder muito em breve! Espero que um poder menos corrupto que os outros quatro!

Isenção
A lista dos isentos do vestibular 2008.1 da UFERSA será divulgada nesta segunda-feira.
Aos webamigos que estão concorrendo a uma das vagas, é necessário que mesmo sendo considerado isento, realize normalmente a inscrição no sítio da instituição. Muitas pessoas que ganham a isenção acham que por ter feito uma pré-inscrição, não ser mais necessário preencher o questionário sócio-econômico da inscrição normal.

Para refletir
"Muita coisa nos torna estúpidos. Mas a 'ignorância consciente', aquela de não estar nem aí para o que está acontecendo, é a pior coisa; é como dar carta branca para tudo isso".
Paula Picarelli
Atriz e apresentadora do programa "Entrelinhas" da TV Cultura, no Bate-papo com Convidados UOL, desta quinta-feira (4/10)

Um comentário:

Anônimo disse...

Já assinei o RSS.
Muito bom, gostei do blog! Parabéns