quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Invasão de domicílio
Acordei hoje com a revolta de algumas pessoas da minha rua, aqui no Cj. Fausto Martins. É que um comerciante local entrou em algumas residências e sem pedir permissão a ninguém, andou cortando adesivos e encartes de outras distribuidoras de água e gás da cidade, substituindo a propaganda das concorrentes.
É um caso típico de afronta que só acontece em governayork, onde todo mundo tem certeza (com razão), que não há uma ordem geral, não há uma ordem comum. Onde ninguém teme a justiça e onde há uma clara divisão de quem a transgride e quem sofre com essa transgressão, e ninguém faz nada. Ninguém reclama.
Bom voltando ao assunto da invasão de domicílio, talvez a razão para isso, seja o fato de que muitas pessoas compram água e gás por telefone, e geralmente fazem seus pedidos através dos imãs que ficam presos nas geladeiras. Dessa forma, esse comerciante resolveu empreender. De uma forma bem peculiar, bem típica!
Desenvolveu uma estratégica de marketing inovadora e agressiva. Contrariando todos os padrões de relação clienteXempresa, sem saber (ou foi mesmo sabendo?) desenvolveu uma nova categoria de marketing de relacionamento.
Acho incrível a coragem que certos governayorquinos têm, a propensão deles para prejudicar as outras pessoas, de não ligar para o que é certo, para o que a lei dita.
Não tenho essa coragem, que eles têm. Acabo sempre imaginando, que se fosse eu o autor de uma idiotice dessas, estaria atrás das grades. Bem, o certo seria isso.... pelo menos em outras cidades. Como já disse, Governayork é uma cidade atípica.
Voltarei a comentar sobre isso depois, tenho certeza que vou precisar voltar a falar sobre isso.

Eleição
Hoje é o dia D na UFERSA. É a eleição. Das 07h00 às 21h00 a comunidade Ufersiana, estará escolhendo o seu próximo Reitor ou Reitora. Prof. Everardo, Prof. Josivan e Profa. Celicina estão na disputa. A apuração de votos provavelmente acontecerá ainda hoje a noite, logo após o encerramento da votação. Como a proposta de paridade de votos não foi aprovada, os professores certamente vão decidir o pleito. É que a proporção de distribuição de votos é de 70x15x15 para docentes, funcionários e alunos, respectivamente. Isso quer dizer, que somente a classe de professores podem decidir a eleição hoje.

Lost
Meu burrico virtual, leia-se emule, está funcionando a todo vapor. Tenho alguns downloads sendo feitos, entre eles uma discografia completa de Vanessa Mae, que faz o seu violino cantar, literalmente. Afora a sua beleza física e espiritual (ela é muito inteligente), é muito bom ouvir sua música, faz bem pro corpo e pra alma.

(Vanessa Mae)
Outros arquivos que estou tentando baixar e não consigo, visto seu tamanho e dificuldade de encontrar nos servidores é a 3ª temporada de Lost e a 7ª de 24 horas. Não há nada também das duas séries no Mercado Livre. Não sei o que houve, talvez a polícia esteja sendo mais dura com os piratas virtuais.
Mas, de qualquer forma, se algum netamigo souber de alguém que possua essas temporadas de Lost ou 24 horas, disponíveis para empréstimo e posterior disponibilidade para cópia, por favor, entre em contato comigo, será muito bem recompensado.

Enquete
Ainda espero que os webamigos que não votaram na enquete deste ínfimo espaço, o façam. É a opinião de vocês sobre o Jornal Folha do Povo. Se puderem e quiserem podem também opiniar, dar sugestões, elogios e/ou críticas, nos comentários do The Place. Essas opiniões são muito importantes para nós.

Agradecimento
Fiquei felicíssimo quando Miriam Alves, veio me falar hoje pela manhã, que a matéria sobre o seu metiê de catadora de recicláveis, publicada no Folha do Povo, havia ajudado a ela realizar seu trabalho.
Ela me disse que as pessoas estão realizando a seleção do lixo, e às vezes a esperam na calçada de suas casas, para entregar os recicláveis. Que a cumprimentam melhor agora, e que é mais elogiada pelo seu exemplo.
Fiquei honrado pelo agradecimento, e de uma forma bem particular, me senti bem, não tão somente por estar fazendo o que é certo, procuro sempre exercitar esse dom, é que muita gente tem possibilidades de mudar algo para melhor, de fazer acontecer coisas interessantes para outras pessoas, e simplesmente não o fazem, ou por que não gostam de dividir atenção ou por pura e simples maldade, omissão.
Fico feliz também pelo Jornal. O ‘Jornaleco’ como dizem alguns políticos da cidade. Fico cada vez mais convicto que ele está no caminho certo, que está servindo a comunidade, e que devemos mais ainda lutar para que ele seja melhor e maior.

2 comentários:

Anônimo disse...

De fato, é sobremaneira inovadora essa nova estratégia de marketing adotada pelo vendedor, invodaora pela transgressão às normas de convivência, pois além de ferir um direito fundamental, que é a inviolabilidade do domicílio, também representa uma afronta à ordem econômica.

Anônimo disse...

Wilton,
Parabéns pelo Blog e pelo jornal Folha do Povo.
Abraços.
Maninho