quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Voltei
Depois de um prolongado afastamento das minhas atividades como blogger do The Place, volto ao ofício. Não vou delongar-me com explicações, vamos aos fatos.

Prêmio SEBRAE Gestão da Qualidade
Está quase no fim, a fase de visitas as empresas que participam do prêmio. A iniciativa é um projeto do SEBRAE, que visa incorporar modernas técnicas de gestão a pequenas e micro empresas do estado. O prêmio também faz parte da Rede Brasil Competitivo do Governo Federal e tem na disseminação de práticas de excelência em gestão o seu principal objetivo.
Estive visitando duas empresas, uma em Currais Novos e uma outra em Caicó, na sexta e sábado passado. Não posso publicar o nome delas, em virtude do caráter confidencial da visita.
Fiquei triste em não ver nenhuma empresa governayorquina concorrendo ao prêmio.
Em 2004 a Kical foi vencedora na categoria Indústria. Saliento que nesse ano, ainda não era avaliador, participei preparando todos os relatórios, na organização da empresa para o prêmio.

Estradas
Fiquei abismado com a boa conservação das estradas do oeste e seridó. No trajeto Gov. Dix-sept – Caicó – Currais Novos, os asfaltos parecem um tapete. Não vi um único buraco. O que nota-se de negativo é a sinalização que é falha, tanto nas estradas como nas cidades. Quem não viaja com freqüência para essas bandas, o ideal é levar o bom e velho mapa, e com as distâncias indicadas, por sinal.

Acessos
Fico feliz com o número de visitantes desse acanhado espaço. Mesmo com tantos dias sem postar, a freqüência e o tempo de estada dos webamigos permaneceu o mesmo. Segundo o amigo João Paulo, isso se deve ao caráter atemporal dos meus posts. Mas afora a cortesia do amigo, também blogger, quero deixar aqui de público o meu sincero agradecimento.

Lost
Não teve jeito. Recorri ao Mercado Livre para saciar a minha curiosidade sobre a 3ª temporada de Lost. Comprei os DVD´s por um preço mais exíguo que o original é claro. Só espero que eu receba mesmo a encomenda e que ela seja de qualidade (obviamente que não terá a qualidade do original, mas que eu possa pelo menos assisti-los). Esse é o preço do comércio eletrônico informal.

Vestibular
Lembro aos webamigos, que a inscrição para o vestibular 2008.1 da UFERSA, estará sendo encerrada no dia 01 de novembro. As inscrições acontecem através do sítio da instituição na internet:
www.ufersa.edu.br

Taxa de inscrição
E as taxas de inscrição do malfadado concurso da Prefeitura local, hein?
Ninguém fala, ninguém comenta. O que será que acontece, pois parece que ninguém quer receber o que pagou para concorrer ao concurso?
Parece não haver o mínimo de descontentamento. Aqui na Terra do Nunca parece que tudo está em berço esplêndido. Precisamos sair desse estágio letárgico de acomodação. Mas, voltando ao assunto da taxa de inscrição, faz muito que a prefeitura divulgou que ia devolver o dinheiro ao povo e até agora nada.
Será que ninguém vai reclamar o que é seu por direito?
O povo deveria cobrar, a justiça deveria exigir o pagamento e a prefeitura deveria se conscientizar que é feio ficar com o alheio.

No comments
Prometendo não retirar-me mais, por tão dilatado tempo, agradeço mais uma vez aos diletos freqüentadores do The Place. Fiquem todos com Deus.
Despeço-me deixando um “no comments” enviado por meu amigo Prof. João Maria.


Naqueles tempos... Abrão levou o filho para o deserto....
amarrou-o uma árvore e começou uma fogueira em baixo do seu pé.
De repente, uma voz:- Abrão, Abrão que é isso????
- Senhor, Senhor eu estou sacrificando o meu filho, conforme a Vossa ordem!!!!
- Não Abrão, eu só queria medir a sua fé!!
- Mas Senhor....!!!!
- Porra Abrão, solta o menino!!!!!
Abrão soltou o filho. O menino saiu em disparada...correu, correu, correu, e Abrão gritava:- Filho volte, filho volte, o Senhor te libertou!!!!
O menino parou, lá longe, e gritou:
- Libertou o caralho!!! Se eu não fosse ventríloquo estaria fudido!

Um comentário:

Anônimo disse...

Os DVDs da 3ª temporada já podem ser encontrados nas locadoras de Mossoró.