quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Resultado da enquete
Terminou mais uma enquete do The Place. A pergunta sobre o jornal Folha do Povo, passou 15 dias no ar, recebendo os votos de 28 webamigos.
Com cinco alternativas: Excelente, Bom, Regular, Ruim e Péssimo, a pesquisa teve o seguinte resultado:

Comentando um pouco sobre o resultado, percebe-se que 68% dos respondentes aprovam o jornal, considerando-o ou excelente ou bom. Já 7% foram mais comedidos e responderam que o Folha do Povo é regular. Demonstrando insatisfação com o periódico, já que ninguém considerou o jornal Ruim, 7% responderam Péssimo.
Da minha parte, só tenho a agradecer a quem participou da enquete, só esperava comentários com sugestões, críticas, reclamações ou elogios, aqui no The Place. Crítica interessante é aquela que ensina, que constrói, portanto, gostaria de saber os comentários tanto de quem votou em Excelente como quem o considerou Péssimo. Mas, como eles não vieram, isso pode ser mote de uma verificação futura.
Obrigado a todos os respondentes, todos que fazem o Folha do Povo agradecem a colaboração!

Desculpas
Gostaria de escusar-me a respeito do esquecimento deste espaço com o dia dos professores. Realmente foi uma falha e gostaria aqui de público atenuá-la.
Ate por que, ante os percalços e direta ou indiretamente, pertenço à classe.
Apesar dos dissabores da profissão, do desdém dos poderes públicos e da falta de apoio por parte da sociedade civil, do povo, o professor ainda continua sendo uma das principais e mais nobres profissões. Encontramo-nos na situação atual por que os governos trabalham em detrimento da educação. Não há saídas para uma sociedade em que o ensino e a geração do conhecimento é relegada a vários outros planos.
A tarefa de ensinar nesse país é difícil, é necessário uma boa dose de coragem, resignação, desprendimento e acima de tudo acreditar que tudo isso pode e deve ser mudado. No dia em que nossa sociedade e os donos do poder desse país perceberem que não há como construir um futuro digno sem a participação ativa dos professores, o mais importante passo estará sendo dado. Quando a educação e o conhecimento estiverem sendo elevados ao grau máximo de deferência social, ai teremos pessoas preocupadas em construir de fato um país com menos exclusão, menos violência e com objetivos concretos e efetivos na formação humana, política e social dos brasileiros.

Seleção brasileira
A seleção brasileira jogou um futebol regular e venceu o Equador, ontem a noite no Maraca. Os jogadores mostraram que quando querem, podem transformar a seleção brasileira na melhor equipe de futebol do mundo. Foi só o ataque entender que precisa também marcar, que mostraram uma defesa quase impenetrável. Robinho foi um exemplo de participação na “marcação ofensiva”, correndo e marcando em cima os adversários. Foi um espetáculo, especialmente o protagonizado pelo público, que compareceu em massa... mulheres, crianças, idosos, mostrando que futebol nesse país ainda pode entreter e divertir quem vai aos estádios.

F1
Esse final de semana teremos a última prova da temporada de F1 do ano, em interlagos, no Brasil.
Três pilotos chegam ao Brasil com chances de vencer o campeonato. Minha torcida vai toda pra Alonso, pois depois de toda a palhaçada que a McLaren protagonizou, desisti de torcer para Hamilton. Não prefiro Hakkinen campeão do mundo, por que acho que ele é tão “frio”, que nem ele mesmo torceria pra si.

Postagens
Completamos hoje 50 postagem nesse humilde espaço. Obrigado a quem por aqui passa, por que querendo ou não faz com que eu tenha perseverança e ousadia em postar o que escrevo!


Para refletir
Um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal.
Estes quatro elementos fazem parte de uma das melhores histórias sobre atendimento que conheço, por isso acho que o texto deva aqui ser publicado.

Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar. Em poucos minutos, avistou um letreiro luminoso com o nome: Hotel Venetia.
Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave.
Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente:
Bem-vindo ao Venetia
Três minutos após essa saudação, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado no seu quarto e impressionado com os procedimentos: tudo muito rápido e prático.
No quarto, uma discreta opulência; uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira, para ser riscado. Era demais! Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite, começou a pensar que estava com sorte.
Mudou de roupa para o jantar (a moça da recepção fizera o pedido no momento do registro). A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, naquele local, até então. Assinou a conta e retornou para o quarto.
Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira.
Qual não foi a sua surpresa! Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um lindo fogo crepitante na lareira. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um. Que noite agradável aquela!
Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar. Simplesmente uma cafeteira ligada por um timer automático, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia: sua marca predileta de café. Bom apetite.
Era mesmo!
Como eles podiam saber desse detalhe?
De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida de café.
Em seguida, ele ouve um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal.
Mas, como pode? É o meu jornal! Como eles adivinharam?
Mais uma vez, lembrou-se de quando se registrou: a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia.
O cliente deixou o hotel encantando. Feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor. Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial?
Apenas ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal.

Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje.
Milhões são gastos em planos mirabolantes de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito, mais desconfiado.
Mudamos o layout das lojas, pintamos as prateleiras, trocamos as embalagens, mas esquecemo-nos das pessoas.
O valor das pequenas coisas conta e muito. A valorização do relacionamento com o cliente. Fazer com que ele perceba que é um parceiro importante!
Lembrando que esta mensagem vale também para nossas relações pessoais (namoro, amizade, família, casamento, eleições), pois, enfim pensar no outro como ser humano é sempre uma satisfação para quem doa e para quem recebe, pois a verdadeira felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia que na maioria das vezes passam despercebidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

É leitores deste blog, o grande problema da vida hj é que as pessoas estão esquecendo que são humanas e que o que todo ser humano deseja é atenção, simplesmente isso, sentir-se valorizado e visto pelo outro nada mais. Há um ditado/questionador que aki deixo, muito propício para a discussão e para nossa reflexão: "Se Deus criou as pessoas para serem amadas e as coisas para serem usadas, pq será que as pessoas amam as coisas e usam as pessoas?" Reflitam isso é muito forte. Um dia qdo menos esperamos as pessoas que amamos se vão e vemos que perdemos uma chance imensa de valorizá-las e ai é tarde demais, não adianta chorar o leite derramado. Por isso valorize seu pai, sua mãe, esposo, esposa, namorado(a), filhos, amigos, colegas, enfim todos que te rodeiam e diga que os amam, isso é importante pros seres humanos... se é que ainda encontramos essa espécie em extinção na terra. Valeu,,, Reflitam o que tá fazendo da sua vida,,, vivendo ou deixando-a escapar por entre suas mãos com sentimentos mesquinhos e egoístas?