segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Santas Missões Populares
Terminou neste domingo a noite, em missa campal no pátio da Igreja Matriz de São Sebastião, as Santas Missões Populares.
Foram sete dias de visitas, missas e encontros de missionários dixseptienses e de vários municípios do estado com os paroquianos locais. Pe. Ivan dos Santos está de parabéns pela condução do evento, que contou na abertura com a presença do bispo diocesano D. Mariano Manzana, e, neste domingo, a missa de encerramento foi comandada pelo inteligente Pe. Flávio Augusto.

Entrevista
Pe. Flávio Augusto falou ontem a noite, ao Jornal Folha do Povo. Comentando sobre assuntos gerais e religiosos, ele conversou comigo e com o amigo Reginaldo Claudino. Pe. Flávio é secretário diocesano, e demonstrou um fantástico conhecimento sobre o catolicismo e ecumenismo cristão.
Provavelmente condensaremos o material em uma entrevista ao jornal, para a próxima edição.

Tremendões
A festa foi um sucesso. As pessoas que compareceram a quadra Vicente Carlos, no sábado à noite gostaram do que viram e ouviram. Depois do bom pop rock do grupo Gens, os Tremendões contagiaram o público com músicas de décadas passadas. Apesar de não ter lotado, como pensava que acontecesse, muita gente esteve no evento. Não ouvi um comentário negativo com relação a festa, que teve toda sua arrecadação voltada a manutenção da Maternidade Onzieme Rosado.

Prêmio SEBRAE de Gestão
Começa hoje, a etapa de visitas a empresas do Prêmio SEBRAE de Gestão 2007. O Prêmio estadual de qualidade apresenta o maior número de empresas inscritas, desde a sua primeira edição. Mais de 150 empresários receberão os avaliadores da Fundação Nacional da Qualidade, que verificarão os relatórios por eles enviados ao SEBRAE/RN. O Prêmio SEBRAE de Gestão é uma competição de empresas, que verifica os melhores sistemas de gerenciamento de organizações do estado. Está dividido em quatro categorias: Comércio, Serviços, Indústria e Agronegócios. Participo como avaliador, desde a edição de 2005, quando ainda era chamado de Prêmio SEBRAE de Excelência Empresarial, espero realizar minha atuação até o final da próxima semana, se tudo correr nos conformes. A visita é realizada in loco, nas instalações da empresa, e são colhidos dados, que embasarão um relatório, que é preenchido online e avaliado posteriormente por uma banca de juízes em Natal, e que de posse de todos os relatórios de todos os avaliadores, escolhe as empresas vencedoras do prêmio.

Weekend
O feriadão foi ótimo para espairecer e renovar as idéias. O sabático me serviu para colocar alguns serviços em dia. Aproveitei também para assistir alguns filmes, do que infelizmente, não aproveito nenhum deles para sugestão aos amigos webleitores. É que são fraquinhos e não colocaria minha reputação cinematográfica em jogo, sugerindo-os.

Para refletir
Posto uma bonita mensagem que trata sobre os desígnios de Deus. É um pouco longa para os padrões do blog, mas muito interessante. Reflitam!


AS TRÊS ÁRVORES
Existiam no alto de uma montanha, três árvores que sonhavam o que poderiam ser depois que crescessem, que se tornassem grandes.
Um dia, conversando entre si, a primeira disse:
“Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para ser esse baú, deixaria até que me cortassem.”
A segunda olhou para o riacho e disse:
“eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.”
A terceira árvore olhou para o vale e disse:
“eu quero ficar aqui no alto desta montanha e crescer tanto, mais tanto, que todas as pessoas que olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.”
Muitos anos se passaram e um dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em se transformar naquilo que sonhavam.
Mas os lenhadores não têm o dom de escutar árvores, nem também de entender a importância de tornar um sonho realidade. Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformada em um coxo de animais, coberto de feno...
A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas normais e peixes todos os dias.
E a terceira, que sonhava em ficar no alto da montanha, acabou cortada e virou vigas grossas e colocada num depósito.
E todas as três árvores perguntavam desiludidas e tristes a Deus: “ Ó Senhor, por que isso aconteceu conosco que nunca fizemos mal a ninguém, pelo contrário dávamos sempre frutos saborosos e fornecíamos uma fria e gostosa sombra aos viajantes. Ó Senhor por que não realizastes nossos sonhos?”
Mas numa certa noite, cheia de estrelas e luzes no céu, onde haviam mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele coxo de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que quem estava deitado sobre ela era o maior tesouro do mundo...
A segunda árvore, que virou um barco, algum tempo depois, acabou transportando um Homem, que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade afundou o pequeno barco, o Homem levantou e disse: “PAZ”! e tudo se acalmou. Nesse instante, a segunda árvore entendeu que ela estava carregando O REI DOS CÉUS E DA TERRA.
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore ficou espantada quando juntaram os seus pedaços, transformados em vigas, e foram unidas em forma de uma cruz e um Homem foi pregado nela. Logo, sentiu-se muito feia e cruel. Mas, logo no domingo seguinte o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um Homem que veio para a salvação da humanidade e que todas as pessoas do mundo se lembrarão de Deus e de seu Filho JESUS CRISTO quando olharem para ela.

Temos nossos sonhos, nossos planos e algumas vezes, eles não são iguais aos planos que Deus tem para nós, e, quase sempre, somos surpreendidos com sua generosidade e misericórdia.
É importante tentarmos entender tudo que vem de Deus, e crermos que podemos esperar Nele, pois Ele sabe muito bem o que é melhor para cada um de nós.
Reflitam e pensem sobre isso, e de tudo que Deus é capaz de fazer se tivermos fé, se mantivermos nossas esperanças em conseguir tudo que sonhamos, tudo o que nós desejamos. Pensem sobre isso, rezem e peçam sabedoria a Deus para entender o que para nós é difícil. Muito obrigado pela presença de vocês, aqui nesse espaço!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro dono deste blog, reflexões como esta enriquecem esse espaço. Necessitamos de pessoas que não se envergonhem em falar em Deus e na nossa necessidade de tê-lo ao nosso lado, até pq a sua presença em nossa vida é algo incomparável e indiscutivelmente a melhor sensação, poderia assim dizer, que um ser humano pode sentir nessa terra. Parabéns pelo espaço.