segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Fidelidade Partidária
Nesta quarta-feira (03/10) o Supremo Tribunal Federal, decidirá sobre a fidelidade partidária. O STF vai julgar os mandados de segurança impetrados por partidos como o PSDB, DEM e o PPS, solicitando as vagas dos parlamentares considerados “infiéis”. Segundo as siglas as vagas pertencem aos partidos e não aos ocupante dos cargos. Alguns jornalistas com inserção entre os corredores de Brasília, garantem que já é fato consumado que o STF julgue a favor da fidelidade.

Poemas e poesias
Publico um texto da amiga Jarlene. Ela sempre escreve textos e poemas bonitos e interessantes. Espero publicar aqui, mais das suas criações. É sempre uma honra ter pessoas inteligentes, aqui nesse espaço.

Me dói ter a quem dar esmolas,
Ver o rico alimentando seu cachorro com filé,
Saber que tem quem gaste milhões com roupas e sapatos...
Me dói ver alguém que desdenha sua escola,
Que se envergonha de seus pais,
Que maltrata seus velhos,
Que não suporta crianças,
Que não crê em Deus...
Me dói ver um mundo que supervaloriza a aparência,
O dinheiro, a fama,
O orgulho que separa as pessoas em: os mais e os “nada”...
Me dói ver os muros crescendo,
As portas se trancando,
As mentes se esvaziando,
Os corações se fechando,
A inocência se esvaindo cada vez mais cedo nas crianças...
Me dói ver a falta de ética no trabalho,
Na escola, na política,
Na Igreja, em nós,
A falta de sensibilidade para ver o céu,
O pôr-do-sol, a chuva, a flor,
O sentimento do outro...
Me dói a TV substituindo os livros,
A internet substituindo o contato caloroso entre amigos,
As drogas substituindo a inteligência...
Me dói o julgamento do caráter pela cor,
Pelo limite do cartão de crédito,
As árvores cortadas do quintal apenas para mantê-lo limpo,
A insatisfação com o corpo
E o abandono da alma...
Me dói perceber o valor das coisas e das pessoas quando as perco,
O stress, a pressão alta, a depressão tomando conta dos lares...
Me dói saber que as pessoas não são completamente fiéis, felizes...
Me dói ter motivos para escrever tudo isso...

Lelena

Folha do Povo
Amanhã, estará nas bancas a quinta edição do Jornal Folha do Povo.
A cada tiragem o jornal ganha em credibilidade, alcance, qualidade e número de leitores. Engana-se quem acha que, devido ao número de exemplares, o jornal tem apenas mil leitores. Sempre, quando é distribuído, o jornal é lido por mais de uma pessoa, que o empresta para outras.
O jornal Folha do Povo é vendido ao preço de R$ 1,00, e pode ser adquirido em Elizângela Center Cópias e com o jornaleiro Raimundo de Duda.

Vestibular
Estão abertas as inscrições para o vestibular 2008.1 da UFERSA. O período de inscrição acontece até o dia 01/11, e a taxa para participar do concurso é de R$ 65,00.
Para realizar inscrição, não é necessário comparecer a Universidade, nem providenciar nenhuma cópia de documento. Basta preencher o questionário no sítio da instituição e realizar o pagamento do boleto bancário.

Para refletir

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esta imagem

Anônimo disse...

Bastante reflexiava a imagem acima... parabéns pela qualidade e diversidade do The Place... um verdadeiro espaço cultural... o Poema de Lelena encantador... sem comentários... Parabéns mais uma vez pelo blog...