domingo, 6 de abril de 2008

05/04/2008 - Sábado

Enchente
O que temíamos está acontecendo. As águas do Rio Apodí-Mossoró começa a desabrigar famílias da zona rural do município e agora já ameaça adentrar as ruas da cidade. Hoje a noite o leito do rio, encostava no asfalto da Rua Manoel Joaquim. Abaixo publico algumas fotos do Rio e da situação em que se encontra a cidade:
O Rio Apodi-Mossoró entrando a Rua Manoel Joaquim

Rio Apodi-Mossoró - Ao fundo a casa do Sr. João Morais

Moradores começam a se retirar de suas casas

Sítio Bonito

Casa ilhada no Sítio Bonito

Lavouras cobertas pelas águas no Sítio Bonito

Estrada de acesso ao sítio Gangorrinha

Sítio Santana

Estrada de acesso ao sítio Pau Darco

Foto tirada de cima da varanda da ponte da RN-117

Estrada de acesso ao sítio Pitombeira/Serrote

Essas imagens retratavam a situação calamitosa em que se encontrava o município no sábado. Várias notícias chegaram ao decorrer do dia, que a barragem de Santa Cruz em Apodí estaria abrindo mais comportas, e assim liberando mais água para o Rio. A maior parte dos moradores das Rua Manoel Joquim, Francisco de Almeida, Sítio Cigana, já estão providenciando a saída de suas residências.
Mais fotos da cheia do Rio Apodí-Mossoró clique aqui.

Novo Prefeito
Não sei a quem interessar possa, mas Governador Dix-sept está de prefeito novo. Pelo menos a pessoa que está ocupando o cargo, por que o estilo e a forma de administrar é o mesmo. Prefiro comentar isso depois, até por que todo mundo sabe como é a forma grosseira e vergonhosa que os políticos locais tratam os seus eleitores e os cidadãos. Não há ética ou valor na política local.

Vestibular
Tive conhecimento de mais três jovens que conseguiram êxito no vestibular da UERN 2008. Agora já são 28 os dixseptienses laureados no exame. Os outros nomes, publiquei aqui nesse espaço nos posts dos dias 02/04/2008 e 31/03/2008. Eis os novos nomes:
Riecio Joglety de Souza Freitas - Ciências Econômicas
Cinthia Vanessa da Silva Costa - Pedagogia
Geizimara Maria de Souza e Silva - Pedagogia
Parabéns a vocês também!

Para refletir
O sapo e a panela
Certa vez, um cientista decidiu fazer uma experiência com a capacidade térmica dos sapos. Ele pegou duas panelas, uma com água fervente e outra com água fria. Colocou as duas no fogo e jogou um sapo em cada uma delas.
Na primeira, com água fervente, o sapo pulou desesperadamente para fora numa resposta imediata ao seu sistema de defesa.
Na segunda panela, o sapo continuou dentro. Sem se dar conta de que a água estava esquentando gradativamente, nem se mexeu. Não sentindo as mudanças a sua volta, pois seu organismo não responde a alterações lentas de temperatura, acabou cozido.

MORAL DA HISTÓRIA
Muitas vezes não refletimos sobre como está a nossa vida, em que ela poderia mudar, aonde poderíamos chegar. Nos acomodamos numa zona de conforto e só tomamos atitudes quando somos pegos de surpresa. No entanto, algumas pessoas vivem tão acomodadamente que terminam “cozidas” por sua própria natureza morna e indiferente com a vida. Não permita que a mesmice e a apatia tomem conta de você. Ainda que queime, ainda que doa, ainda que você caia, muito melhor do que se conformar com o ritmo automático e desmotivante de um dia após o outro, é arriscar a ser você mesmo, a assumir os seus sonhos e fazer por merecer a vida que você tem.

Nenhum comentário: