quarta-feira, 23 de abril de 2008

23/04/2008 - Quarta-feira

Blog
Sugiro aos webusuários a leitura do blog/site do amigo Nichollas Rennah. Ele que é Analista de TI da UFERSA, montou um supersítio na net. O cara é expert em programação e não há nada no cybermundo que ele não mexa. Nichollas também é professor do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Mater Christi.

Surpresa
O Jornal Folha do Povo está voltando com força total. Com novos quadros e colaboradores a próxima edição está repleta de surpresas, do começo ao fim.

Franklin Filgueira
Pedi ao amigo e mestre Franklin Filgueira para escrever uma nota sobre Gov. Dix-sept e deixei o assunto em aberto, a mercê de sua sapiência e cognição. Ei-la:

Caro amigo Wilton Jr, quero parabenizá-lo pelo excelente material publicado no seu blog que, com certeza, é uma das principais referências em termos de fonte de informações para o povo dixseptiense. A propósito, observo que a cidade de Governador Dix-Sept Rosado tem produzido profissionais para o mercado em diversas regiões por onde tenho andado nas minhas atividades de Consultor Empresarial.
É louvável o seu trabalho incansável em captar, gerar e lançar informações sobre a comunidade desta cidade, demonstrando que é um cidadão comprometido com a sua origem. Afinal, “quem não faz um pouco por sua terra, jamais fará algo por outros lugares”, já dizia o ex-prefeito Dix-Huit Rosado, dono de notória retórica. Se cada um de nós – dentro das suas possibilidades e campos de relacionamento – fizesse alguma iniciativa neste sentido, certamente o interior do Rio Grande do Norte seria bem diferente do que é.
Parabéns, amigo, e um forte abraço!

Franklin Alves Filgueira é Economista, Sócio-Diretor da ÍNDICE CONSULTORES ASSOCIADOS S/C LTDA. e Professor de Depto. Economia da UERN.

Devolvo a nota, agradecendo ao Prof. Franklin, e dizendo que sinto-me honrado, pois vindo de quem veio, o texto não é uma mera nota, e sim um apêndice a este espaço. 

Vice
Ontem a noite, comentando o post que escrevi sobre Sula e o PT, fui perguntado sobre o processo de escolha do candidato a vice-prefeito do PMDB. Inquiriram-me sobre minha opinião. Acho que o PT deve somar ao PMDB, no intuito de defenestrar essa política maldosa e ditatorial que hoje somos obrigados a viver. É uma cruzada em prol de um objetivo maior. Acho também que o PMDB deveria manter a mesma chapa da eleição passada. Concebo que Junior Afonso é o melhor pré-candidato a vice-prefeito por suas posições, sempre esteve ao lado do povo, que sofre. Ele não se furtou a atravessar todas as dificuldade por que passou o partido e os dixseptienses. Ele teve coragem de nos momentos difíceis, postar-se de frente às criticidades de um regime absolutista, atuando de forma ímpar, junto com Zé Emídio, no episódio da anulação do embuste do concurso público, onde centenas de pessoas seriam lesadas, não fosse a pressão dos dois.
Acredito firmemente na consciência pública, das pessoas. Acho que por mais difícil que possa parecer, nossos concidadãos ainda exigem o direito de poder escolher seus governantes, de forma direta, imparcial.
Com relação a minha opinião ainda, e finalizando, penso que tanto o PT quanto o PMDB sabem de suas limitações e possibilidades, e eles, chegarão num consenso que vá agradar aos seus prosélitos.

Stephen Kanitz
Assistindo uma palestra no “Prazer em conhecê-lo” de Stephen Kanitz, palestrante organizacional, que também discorre sobre casamento. No programa, perguntaram a ele qual o primeiro grande problema do casamento. Ele respondeu que tem uma definição para amor, que é quando você coloca a outra pessoa em primeiro lugar, e é ai, que reside o primeiro problema do casamento, pois quando nasce o primeiro filho, é normal que a mulher coloque o marido em segundo plano. Ele diz que a receita para o marido relegado, é lembrar que o amor da sua mulher está indo pra pessoa que você também passou a amar em primeiro lugar. Que ela está devotando toda, ou a maior parte da sua atenção, para o seu filho.
Stephen Kanitz é um dos maiores gurus da administração brasileira. Foi um dos criadores do conceito de voluntariado e terceiro setor no Brasil, ensinou em Harvard (foi professor de George W. Bush) e é um dos maiores colunistas do país. É leitura obrigatória para quem quer saber. Para ler Stephen Kanitz clilque aqui, ou acesse o seu site, através do submenu "sites, blogs e links interessantes" do The Place.

Para refletir
O tamanho da cruz
Havia um rei muito justo e bondoso que fazia tudo pelos seus súditos e certa vez ele prometeu que levaria todos os que merecessem para uma terra maravilhosa onde viveriam com abundância e segurança. Mas, para merecer tal lugar, cada habitante deveria carregar uma cruz até a terra prometida, e isto significava uma caminhada de alguns dias.
Todas as cruzes tinham o mesmo tamanho, o que causou um protesto por parte dos mais fraquinhos.
Um deles, revoltado, resolveu dar um "jeitinho": pegou a sua cruz e, no meio da caminhada, resolveu serrá-la e diminuir-lhe o tamanho para o peso que ele achava ser o mais justo para a sua capacidade.
Logo depois disto, todo o grupo se deparou com uma situação que os impedia de continuar a caminhada: havia um rio, com margens bem altas, íngremes e rochosas que impedia a passagem de todo o grupo. Foi quando um dos caminhantes teve a idéia de utilizar a sua cruz como ponte para atravessar o rio. Assim, todos descobriram que o tamanho da cruz era exatamente o da distância de uma margem a outra.
Todos atravessaram o rio e continuaram a sua caminhada com as respectivas cruzes até a terra prometida.
Todos, menos um, que perdeu a sua cruz levada pela correnteza do rio.
A melhor maneira de se levar uma vida bem sucedida é encarar as crises como oportunidades e os obstáculos do caminho como pontes para o sucesso.

2 comentários:

Islamara Costa disse...

O elogio feito a Franklin Filgueira realmente procede, conheço o nobre professor, tive a honra e o privilégio de apreciar o trabalho do referido mestre no Curso de Direito na FAD e com certeza ele é merecedor dos encômios realizado por este espaço. Franklin passou por nossa terrinha no mandato do Prefeito Gilberto, dividindo conosco seus conhecimentos, na época em um trabalho de assessoria, e até então tem procurado sempre informações sobre os andamentos e acontecimentos q dizem respeito a esta humilde gente. Agradecemos de público ao Professor Franklin por sua preocupação e interesse pelo solo dix-septiense.

Islamara Costa.
islamara_costa@hotmail.com

Islamara Costa disse...

Quero agradecer os encômios feitos referentes ao futuro vice-prefeito do PMDB, sei que não o fez para agradar ou beneficiar ninguém, pois quem conhece este espaço sabe muito bem que esta procedência não faz o estilo do supracitado blog, entretanto não podemos deixar de aqui registrar nossos sinceros agradecimentos sobre seu reconhecimento, isso só nos leva a compreender que ainda vale a pena perseverar lutando em prol de uma melhoria pra nossa cidade, pois verdadeiramente sempre haverá pessoas pra legitimar os feitos de cidadãos que acreditam nas tranformações deste lugar.
No que concerne aos escritos de Stephen Kanitz eu recomendo, já tive o deleite de apreciar o trabalho do notável autor e posso afirmar é simplemsmente explêndido.

Islamara Costa