domingo, 6 de abril de 2008

06/04/2008 - Domingo

Cheia
Graças a Deus, as águas começam a baixar. Hoje pela manhã, as água do Rio Apodí-Mossoró estavam 0,5m mais baixas. A notícia trouxe um clima de alívio, mas não diminui a apreensão dos moradores das ruas próximas às margens do Rio. Ontem durante todo o dia, vários moradores das ruas Manoel Joaquim deixaram suas casas, procurando abrigo na parte mais alta (e segura) da cidade.
Várias pessoas reclamam da falta de sensibilidade e humanidade de quem tem casas para aluguel, pois quando procurados, cobraram quantias exorbitantes, procurando lucrar com a situação de catástrofe que se encontram alguns concidadãos. Realmente atitude de quem é pequeno e não tem nenhum senso de irmandade, coisa de gente mesquinha.
Afora isso, a cidade ainda mantem-se com ligação normal com Mossoró e Caraúbas, através da RN-117.
Um fato que preocupa, é que informações de hoje pela manhã dão conta de que chuveu muito ontem a noite, em várias cidades do alto oeste, dados que não consegui confirmar.
Abaixo publico algumas fotos do Rio, de hoje pela manhã. Informo que estou atualizando diariamente o meu álgum de fotos no Picasa, com várias imagens do Rio cheio. Acesse o álbum de fotos clicando aqui, ou pelo menu links interessantes no layout direito do blog, na opção "Fotos do The Place".
Ps. Publico no blog apenas algumas fotos, pois o espaço aqui é um pouco limitado, dessa forma, todas as imagens que disponho, compartilho-as nos álbuns do Picasa.
Populares observando o rio, nesta manhã de domingo

Foto do Rio, na altura do Poço das Pedras

Foto da calçada da Igreja, nível da água está mais baixo

Estrada de acesso ao Sítio Gangorrinha, tomada pelas águas

Fotos Rio - 06/04/2008 (Domingo) - clique aqui

Fotos Rio - 05/04/2008 (Sábado) -
clique aqui



Novo Prefeito
Ainda sobre o 3º prefeito a assumir o cargo de prefeito em Dix-sept nesse último mandato, pouco se tem falado sobre isso. A população ainda está preocupada demais com a cheia do rio, e ainda não "acordou" para o ocorrido. Também acho que tudo não vá passar de um grande espetáculo, onde não se tem nenhuma razão, do vice-prefeito ter renunciado junto com Adail Vale. Qual seria a razão? alguém arrisca uma? Cansaço? Stress? Problemas de saúde? Não existe razão.
Tudo foi simplesmente aquilo que se imagina. Só isso.
E diante de tudo isso, o povo só discute a manobra, do ponto de vista estratégico, ninguém vislumbra a ilegalidade moral e ética (administrativa? eleitoral?) do fato.
E diante de tudo isso, o PMDB ainda vai permanecer deitado em berço explêndido, como sempre assistindo a tudo impassível?
São indagações que passam a integrar o meu extenso rol de "perguntas que não querem calar".

Estado de calamidade
Uma coisa que me deixou boquiaberto, é o fato do prefeito anterior, Adail Vale, ter decretado estado de calamidade na cidade, e nesse último dia 04 de abril, ter gasto quantias exorbitantes (como de costume) em bandas e festas. O estado de calamidade, dá possibilidades para que o município possa receber verbas emergenciais, dispensar licitações, etc, etc, etc.
Tudo isso no período de pré-moldagem do espetáculo de renúncia coletiva. Será que tem algo a ver. De uma coisa eu sei, você sabe, todos nós sabemos, existe algo nisso tudo que excede a nossa vã filosofia. Certamente existe algo de podre no feudo Dix-septiense. Vocês imaginam o que seja?
Uma coisa tenho certeza absoluta, nós, o povo, precisaríamos (se consciência realmente tivéssemos) decretar estado de calamidade para com a falta de escrúpulo, caráter e honradez de parte de nossos políticos locais. Para bom entendedor, apenas a primeira letra de uma palavra já basta.

Felipe Massa
Ufa! o pé-frio do Felipe Massa venceu a primeira. Já não era sem tempo. O pessoal da Ferrari já estava sem paciência. Enquanto isso, o chefão da FIA, Max Moseley, foi flagrado (filmado) numa orgia, regada a sado-masoquismo e rituais nazistas, em Londres. A pressão para que ele renuncie ao cargo é imensa. Os organizadores do GP do Bahrein pediram para que ele "por favor" não viesse para o emirado. Lá, a renúncia só ocorre quando um fato gerador grave existe. É assim com pessoas normais, em sociedades normais!

Imagens
O meu muito obrigado ao amigo Zé Emídio, que ontem me forneceu algumas imagens da cheia do Rio Apodí-Mossoró, para que eu pudesse postar aqui nesse espaço. Valeu!

Referência
Várias pessoas da cidade, em contato com parentes que residem em outros estados, informaram o endereço do The Place, para acompanhamento dos fatos da urbe. Obrigado pela preferência e confiança!
Apreveito o ensejo, para solicitar mais uma vez, acessarem somente o link novo do blog. O novo domínio www.wiltonjr.com é mais prático e fácil de memorizar, sem falar que o antigo, será em breve, desativado.

Novidades
Esses próximos dias, mais surpresas para a política local estão para acontecer. Parece que o período eleitoral realmente vai começar cedo, por aqui. E tinha como ser diferente?

Para refletir
O poder do sorriso
Oferecer um sorriso torna feliz o coração.
Enriquece quem o recebe sem empobrecer quem o doa.
Dura somente um instante, mas sua lembrança permanece por longo tempo.
Ninguém é tão rico a ponto de dispensá-lo, nem tão pobre que não possa doá-lo.
O sorriso gera alegria na família, dá sustento no trabalho e é sinal tangível de amizade.
Um sorriso dá consolo a quem está cansado, renova a coragem nas provações e é remédio na tristeza.
E se um dia você encontrar que não lhe oferece um sorriso, seja generoso e ofereça-lhe o seu: ninguém tem tanta necessidade de um sorriso quanto aquele que não sabe dar.

Nenhum comentário: