quinta-feira, 10 de abril de 2008

Carta Aberta do PT à população

À POPULAÇÃO DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN

Ainda atônitos e irresignados com os últimos episódios ocorridos na política de Governador Dix-Sept Rosado, como, aliás, se encontra toda a população do Município, o Partido dos Trabalhadores, por seu Diretório Municipal e o Mandato Popular do Vereador Sula, vêm, se solidarizar com os cidadãos e as cidadãs, que esperam pacientemente que a democracia e o verdadeiro estado de direito sejam uma realidade pata todos e não apenas teorias acadêmicas e discursos vagos repetidos em períodos eleitorais.
Surpreendidos ficamos, quando em pleno estado de calamidade pública em se encontra o Município, quando a população sofre os horrores de uma grande enchente, o então Prefeito Municipal, a pretexto de comemorar os quarenta e cinco anos de emancipação política da Cidade, gasta enormes quantias em dinheiro do erário público numa festa sem precedentes, com direito a grandes bandas de forró, por sinal, de profundo mau gosto; shows pirotécnicos aéreos com apresentação de pára-quedismo e muitas outras atividades que envolvem grandes gastos financeiros.
Achávamos que a administração pública municipal tinha chegado ao limite da razoabilidade com a realização da grande festa; mas qual não foi a nossa surpresa, quando tomamos conhecimento de que toda a programação teve por objetivo dar visibilidade à posse do Filho do então Prefeito, numa manobra que contou com a renúncia do Prefeito (Pai) e do vice-prefeito ao mesmo tempo, para que o Filho na condição de presidente da Câmara Municipal assumisse a Prefeitura. Tudo, visando às eleições municipais de outubro próximo.
Assim, voltamos ao regime monárquico, monocrático e totalitário onde o poder é repassado de pai para filho sem a efetiva participação popular.
Tendo a Câmara Municipal de Governador Dix-Sept Rosado um único vereador de oposição, representado pelo Mandato Popular do Vereador Sula, sem forças, para enfrentar institucionalmente tamanha injustiça, vimos de público dizer ao povo que jamais nos conformaremos com essa situação e conclamar a todos para permanecermos mobilizados, até que um dia conquistemos a liberdade que tanto almejamos.
Queremos também chamar a atenção das Autoridades Constituídas, principalmente o Ministério Público e o Poder Judiciário para que façam cumprir a lei, começando por apurar quanto foi gasto com os festejos do dia quatro de abril passado; quanto custou aos cofres públicos municipais o ato de “profundo desprendimento” do ex Vice-Prefeito que renunciou ao mandato para que o Filho do então Prefeito assumisse a cadeira antes ocupada por seu Pai e com o controle da máquina no poder viesse disputar com vantagem à reeleição.
A propósito disso, comenta-se em todas as esquinas da Cidade que o Vice-Prefeito foi agraciado por seu “sublime” ato com um mimo da ordem de trezentos e cinqüenta mil reais. Ora, querendo, as autoridades responsáveis pela moralização da coisa pública apurar tais fatos, poderiam quebrar o sigilo bancário e observar a movimentação financeira nos últimos meses, da Prefeitura Municipal, do Prefeito e do Vice-Prefeito renunciantes e do novo Prefeito empossado. É provável, que a partir daí, pegue-se o fio da meada e a verdade venha à tona.
Portanto, povo de Governador Dix-Sept Rosado, essa é a nossa palavra de solidariedade e a nossa contribuição para frear as irregularidades aqui denunciadas,


Governador Dix-Sept Rosado, 06 de abril de 2008.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES.
MANDATO POPULAR DO VERADOR SULA.

4 comentários:

Anônimo disse...

certa vez entrei numa discussão em sala de aula ,na disciplina de ética,qdo uma prof.citou um autor e disse que concordava plenamente com que este citava."QUE EM TODA RELAÇÃO HUMANA HAVIA INTERESSE"isso me revoltou,achava impossível,porém resolvi,ler outros autores.hoje,revejo os meus conceitos,econcordo com os citados.
onde quero chegar.que na nossa politica não é diferente existe intesse de quem assumiu,de quem renunciou,do pmdb ,do pt que posar de bonzinho e de tantas outras pessoas envolvidas eu você.
espero não está ofendendo ninguém ,afinal é apenas uma opinião de quem acompnha alguns acontecimentos,não sou critica tenho pinioes formadas.agradeço o espaço e estou sentindo falta das atualizaçoes diarias

Anônimo disse...

Caro Wilton Jr.

Bastante conveniente a atitude do PT dix-septiense, entretanto, faltou dar nome aos bois, isto é, dizer que o pai é Adail e o filho é Anax. Dessa forma, ficaria mais claro para a população. è preciso exorcizar o espírito anti-democrático que paira em nossa cidade e isso será possível em outubro próximo quando das eleições municipais. Enquanto isso... haja estômago pra agüentar tanta porcaria.

Anônimo disse...

PARABÉNS ao Partido dos Trabalhadores pela coerência com que vem respeitando o mandato eletivo que lhe foi conferido. PARABÉNS pela atitude!
Já era tempo que alguém levantar a voz contra essa barbárie que há muito tem se instalado em Governador Dix-Sept Rosado.
Às vezes fico me perguntando: o que ainda falta acontecer nesta cidade?

Imitando o Jornalista Carlos Santos, faço uso dos versos de Chico Buarque: "Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal."

ITAMIR VIEIRA

Anônimo disse...

O PT de Dix-sept Rosado sempre teve uma paixão pelo PMDB, o que não é estranho, afinal os seus membros vieram das antigas fileiras aluizistas. Agora quer dá uma de partido defensor, o partido com o maior numero de corruptos do mundo.
Quanto ao que falta acontecer na cidade, acho que quase nada, afinal, ja passamos por prefeitos corruptos, compra de votos enriquecimento ilícitos.