segunda-feira, 21 de abril de 2008

21/04/2008 - Segunda-feira

Retrato do descaso
Domingo passado, ao passar pela exuberante praça do mercado público, tive que procurar uma "saída à esquerda" para não pisar em excremento. Explico!

É que no backstage, nos fundos da praça do mercado, que não sei mais nem o nome, num domingo de feira, a fossa vazava a céu aberto. Os feirantes e traseuntes, se espremiam entre a água que "brotava" da fossa do mercado e as barracas de roupas. Há muitos dias, que a fossa transborda, e pelo que me falaram, essa não é uma exclusividade do mercado. O Educandário Dixseptiense e o Posto de Saúde também não "cheiram bem".

Bom, não sou sádico e intolerante em não perceber que em tempos de chuva, as fossas, por sua localização, não suportam muito. Mas num município que recebe os royalties como Dix-sept, não deveria exibir uma "obra prima" como essas.
Com a palavra, os nossos amigos que comentarão esse post!

Eleições
Conversei hoje pela manhã com o vereador Raimundo Avelino (Sula) sobre o quadro sucessório que se aproxima, e a posição do Partido dos Trabalhadores, nas próximas eleições.
Ele me afirmou que o PT está buscando a melhor posição para o partido, e que torce para que a coligação com o PMDB saia, em breve. Segundo Sula, são detalhes o que falta, pois o PT vem mantendo proveitosas conversas com o PMDB. Ele foi categórico quando disse que torce para essa aliança. Perguntado sobre chances, percentuais dessa coligação, ele esquivou-se, mas foi muito claro com relação a uma certa posição: o partido estaria em quase sua maioria (algo em torno de 80% de seus membros) pretenso a apoiar o PMDB, os outros 20% intenta uma candidatura própria, excluindo por completo a possibilidade de coligação com o PSB. Finalizando ele disse que na hipótese de ter que lançar candidatura própria, existiriam alguns nomes, que poderiam encabeçar a chapa, tais como: Dr. Eliezer, Carlos, Antonio Pedro ou ele próprio.

Eleição na APAMI
Aconteceu hoje pela manhã, das 08h00 às 11h00 a eleição da Associação de Proteção à Maternidade e a Infância - APAMI. A associação mantém a Maternidade Onzieme Rosado. Dos 38 membros aptos a votar, 28 participaram e elegeram a chapa única vencedora, que tem a seguinte composição:

Presidente Francisco das Chagas Ernesto
1º Vice-Presid. Antonio Gilberto Martins da Costa
2º Vice-Presid. José Soares Ernesto
Tesoureira Maria Agneide Agripino
2º Tesoureiro Raimundo de Morais Pio
1º Secretário José Emídio de Oliveira
2º Secretário Lanice Ferreira de Macedo

O Conselho Fiscal tem os nomes de:
Irapirema Maria de França Costa
Aisa Costa de França Martins
Maria Nazaré Ferreira de Oliveira Dantas

Essa equipe estará durante o triênio de 2008 a 2001, à frente dos trabalhos da Associação. Só estranhei a ausência do competente Reginaldo Claudino na chapa. Ele que é associado da APAMI e sempre realiza trabalhos no âmbito da Maternidade.

O diabo veste Prada
Assisti hoje ao ótimo "o diabo veste Prada". Com certeza um panorama de como funciona os bastidores da moda, mas mais interessante ainda, como uma mostra do que é 'normal' no (sub)mundo corporativo, e o que são capazes de fazer os aspirantes a executivos nas grandes empresas. 
O que você é capaz de fazer para conseguir o sucesso? o que e quem, pode ser abdicado em nome da glória e do poder?
O filme revela a intrincada relação entre o pessoal e o profissional, de uma estudante de jornalismo que consegue um emprego numa famosa revista de moda americana. Com uma fantástica atuação de Meryl Streep, Anne Hathaway e uma participaçãozinha de Gisele Bündchen, o filme é cômico e merece ser visto com certeza. Eu recomendo!

Águas
As águas do Rio Apodi-Mossoró estão imóveis (com relação a nível) há alguns dias. Publico mais fotos do rio, conseguidas hoje pela manhã, no espaço de imagens do The Place, no Picasa. A insistência em publicar as fotos é solicitação de alguns amigos que moram fora, e usam este espaço para manterem-se a par do que se passa por aqui. O nível das águas do rio é assunto de primeira importância para eles.


Fotos Rio - 21/04/2008 (Segunda-feira) - clique aqui

Para refletir
O sorvete da lanchonete
Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou na lanchonete de um hotel e sentou a uma mesa.
Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele.
-"Quanto custa um sundae?", ele perguntou.
-"50 centavos" - respondeu a garçonete.
O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las.
-"Bem, quanto custa o sorvete simples?", ele perguntou.
A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete, perdendo a paciência.
-"35 centavos", respondeu ela, de maneira brusca.
O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse:
-"Eu vou querer, então, o sorvete simples".
A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou na mesa e saiu.
O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu.
Quando a garçonete voltou, ela comecou a chorar a medida em que ia limpando a mesa pois ali, do lado do prato, havia 15 centavos em moedas, ou seja, o menino não pediu o sundae porque ele queria que sobrasse a gorjeta da garçonete...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eleição da Diretoria da APAMI.

Caro Wilton Jr. Sou associado da APAMI e não sabia dessa eleição. Desde já parabenizo os eleitos, mas deixo aqui o meu protesto por não comunicarem aos sócios a realização de uma eleição tão importante como essa.