sexta-feira, 11 de abril de 2008

11/04/2008 - Sexta-feira

Renúncia, mistério e vergonha
Copio e colo abaixo, um post do blog de Evânio Araújo, de dias atrás, ainda sobre o assunto da malfada renúnica coletiva acontecida em Dix-sept para poder perpetuar o poder do clã vale. A cidade virou chacota, por onde ando em Mossoró, sempre que converso com amigos de outras cidades, pessoalmente ou pelo messenger, ouço piadinhas sobre o despotismo à la Dix-sept Rosado.
Conversei com o amigo Zé Emídio hoje a noite, e soube de uma visita que a Senadora Rosalba Ciarlini, fez a ex-prefeita Lanice Ferreira há alguns dias atrás. A senadora fez questão de visitar Lanice, pois segundo ela, ficou muito preocupada com a 'covardia' empreendida aqui.
Falou da residência da ex-prefeita para a RPC, ao vivo, explicando o seu posicionamento sobre a fatídica renúncia, e disse em alto e bom som, para todos os presentes, que autorizava a qualquer um propagar o sentimento de pesar dela diante da falta de vergonha acontecida em Gov. Dix-sept, e principalmente, que o ex-vice prefeito Nelson Morais, em momento algum comunicou a ela (Rosalba) que iria acometer contra a razão política e ética.
Afora tudo isso, acho que foi bom o que aconteceu. Agora sabemos quem eram os 'lobos em pele de cordeiros'. Agora percebemos até onde vai a sana tresloucada de alguns, em busca do poder e de suas benesses. Valeu por mais uma lição.
O povo, a cada dia que passa, começa a conhecer os seus pseudo-representantes.
E a Justiça, cabe a ela pesquisar e tentar enteder o que sucedeu-se aqui. Quais as reais razões que precederam o ato de renúncia. Se foi mesmo a necessidade de montar um conglomerado empresarial, como se diz. Com a palavra o sr. Promotor de Justiça.

Porque o vice-prefeito renunciou ao cargo
O EDITOR
Em Governador Dix Sept Rosado, a população procura uma resposta difícil: porque o vice-prefeito Nelson Morais (DEM) renunciou 9 meses de seu mandato?
O prefeito Adail Vale, ao menos, explicou que renunciou para beneficiar a carreira política do filho, o vereador Anaximandro Rodrigues do Vale (PSB).
Adail Vale poderia ter renunciado, deixando Nelson Morais no cargo de prefeito, já que foi esta a decisão do povo na eleição passada.
Entretanto, o prefeito renunciou e o seu vice-prefeito, que estava decidido em apoiar a oposição, seguiu o mesmo caminho.
O que aconteceu?
Agradecemos a ajuda dos leitores para esclarecer este mistério.

Ausência
Estive ausente por alguns dias, desse webspace. Somente hoje a noite, pude descansar em casa. De segunda a quinta estive trabalhando três expdientes: pela manhã, tarde e noite. Sinceramente não sei se isso realmente vale a pena. Começo a perceber que não, pelo cansaço físico e mental que tudo isso gera. Mas é uma sina agradável de dever e missão cumprida, para comigo mesmo e para com os meus. Nesse entremeio, recebi alguns comentários, e deixei de postar mais fotos sobre a cheia do Rio Apodi-Mossoró, que graças a Deus, sua força começa a arrefecer, e acalmar um pouco mais a população que sofre indefesa pela força de suas águas.
É por sentir tanto, em não escrever por alguns dias, que percebo que minha relação com esse espaço não será tão facilmente quebrada, e a cada dia, entendo a minha necessidade em expressar-me nesse blog. É um vício, prazerosamente edificante e educativo.
De qualquer forma, estou de volta, não sei se o ritmo frenético do trabalho vai me permitir um tempo mais generoso para escrever aqui, da forma que gosto. Mas, já dizia o poeta Gonzaguinha: É a vida... Ela é assim sem tirar nem por, só não farei como manda o grande Zeca (pagodinho), não deixarei ela me levar, quero conduzí-la, e da melhor forma possível. Vamos lá!

Comentários
Alguns webusuários desse espaço, teimam em mandar-me comentários sem autoria. Anteontem recebi um desses, criticando a carta aberta do PT, de forma até civilizada, mas infelizmente covardemente anônima. Já disse, e mais uma vez vou repetir: não publico comentário anônonimo que denigra outrem.
Esse comentarista anônimo, foi indagar noutros blogs o porquê da minha recusa em publicar o comentário dele, e como ele sempre passa por aqui, haja vista sempre usar o expediente de comentar no The Place, deixo aqui minhas razões.
Tenho minhas convicções e delas não abro mão, por nada. Não preciso disso, não vivo às expensas de nenhum político, não devo nem necessito prestar contas ou render homenagens desnecessárias a ninguém. Por isso meus estimadíssimos amigos, quando fizerem qualquer comentário, por favor identifiquem-se.

Visitas
Mais uma sobre o blog. Fiquei felicíssimo com a contagem de visitas que acompanhei nesse sabático de posts. O blog ficou sem publicações esses dias, mas sempre recebeu um bom número de leitores. Isso me dá ânimo para retirar forças não sei de onde e continuar a afrontar a falta de tempo e o ritmo louco de trabalho. Muito obrigado a todos vocês.

Atividade
Assumi essa semana, mais uma tarefa. Estou atuando como tutor do curso de Administração à Distânica da UFRN, em parceria com a UFERSA. Boa sorte pra mim! vou precisar!

Para refletir
O profeta
Um profeta chegou certa vez a uma cidade para converter seus habitantes. A princípio as pessoas ficaram entusiasmadas com o que ouviam, mas pouco a pouco a rotina da vida espiritual era tão difícil que homens e mulheres se afastaram, até que não ficou uma só alma para ouvi-lo.
Um viajante, ao ver o profeta pregando sozinho, perguntou:
-"Por que continua exaltando as virtudes e condenando os vícios? Não vê que ninguém aqui te escuta?"
E ele respondeu:
-"No começo, eu esperava transformar as pessoas. Se ainda hoje continuo pregando, é para impedir que as pessoas me transformem..."

Um comentário:

Anônimo disse...

POUCA VERGONHA, TIRANIA, CORRUPÇÃO, USURPAÇÃO, DESPOTISMO... NÃO HÁ COMO USAR OUTRAS PALAVRAS, ESSAS POSSUEM CARGA SEMÂNTICA SUFICIENTE PARA ILUSTRAR AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA TERRINHA, INFELIZMENTE.

Itamir Vieira - vieira.itamir@gmail.com