terça-feira, 15 de abril de 2008

16/04/2008 - Quarta-feira

Café com o Presidente
Conversando com o amigo Charles Miller, este me confidenciou que já tomou um café da manhã com o presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli. Ele foi sorteado, em um projeto da empresa intitulado "café com o Presidente". Todos os meses a estatal sorteia 10 colaboradores efetivos e terceirizados para o encontro com Gabrielli. Os funcionários têm todas as suas despesas pagas, em três dias no Rio de Janeiro, visitando as instalações da empresa, no famoso Edise (Edifício Sede). Eis as fotos:

Charles Miller e Sérgio Gabrielli


A mesa do encontro, no famoso Edise, no Rio de Janeiro.


Charles no calçadão de copacabana, batendo um papo com o grande Carlos Drumond de Andrade

Concurso
Para os concurseiros de plantão, a Petrobrás lançou edital para novo concurso. Próximos posts trarei mais informações sobre.

Impronunciável
Ouvi, neste domingo, ao meio-dia, de um ex-vereador (cassado por sinal), um monte de asneiras a respeito da "profissão" de edil. Disse que quem gosta de criticar vereador, deveria se vestir da pele de legislador e "aguentar" o povo por quatro anos. Só mesmo um pensamento provinciano como esse para chegar à câmara local. Se fosse algo inteligente não seria com certeza levado a sério por seus eleitores, que duvido muito que tenha ouvido qualquer proposta interessante, durante a campanha. Com certeza o argumento para o voto a um vereador como esse não foi a capacidade de realização ou a lealdade dele para com o povo, ou quem quer que seja.
Acho que o ex-vereador sentiu-se a respeito de algumas verdades que falei aqui nesse espaço.
Só que: Tô nem ai! falo o que penso ser correto, o que acho que seja coerente e verdadeiro, quem quiser ouvir que ouça, quem não quiser ler, que não acesse o blog.
Só mais uma: se para aguentar a "profissão" de legislador tem que aguentar o povo, também tem que se ter a habilidade de ser sempre "poder" de bater palmas e esticar o tapete 'verde' sempre que for necessário, pelo menos até enquanto este tapete levar ao palácio 4 de abril, por que se não levar, que seja um da cor "Vermêia"!

Internet
Acessar a internet em Dix-sept Rosado, chega a ser um ato de heroísmo. Na era da banda larga, onde se pode baixar um filme completo de mais ou menos 8Gb em apenas 20 ou 30 minutos, esperar que uma página seja aberta pelo navegador, usando o sinal da ServPro ou RnLan, é um ato de fé inabalável.

PT é oposição
Deu no Blog Vida de Paulo Martins:

PT é oposição em Dix-sept Rosado
O Partido dos Trabalhadores (PT) declarou oposição ao grupo liderado pelo ex-prefeito Adail Vale, em Governador Dix-sept Rosado, em recente nota à população do município. A posição da sigla do presidente Luiz Inácio da Silva, em Dix-sept Rosado, confirma o que este blog anunciara e fora questionado por aliados e assessores adailistas em comentários enviados.
Após a divulgação da nota, o quadro político começa a assumir contornos em relação às eleições deste ano. Ou seja: o PT do vereador Raimundo Avelino da Costa (Sula do Sindicato) lançará candidatura própria à Prefeitura ou fará aliança com partidos de oposição, como o PMDB.

Especialização
Parabéns ao amigo Reginaldo Claudino, que está finalizando sua especialização em História do Nordeste. Ele estava há muito e com razão, sumido de cena, para com mérito concluir sua monografia. Congrats, amigo!

Utilidade Pública
Recebi esse email de minha amiga, Dra. Erika Pedrosa, e repasso para conhecimento dos amigos:

...amigos,
em meio a tanta 'bandalheira' neste mundo virtual, graças à Deus existem também assuntos sérios e de UTILIDADE PÚBLICA que precisam de nossa atenção e respeito.
Este é um deles:
O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha.  
Cabe a nós atendermos sua solicitação e ampará-lo, pois se depender do Governo (federal, estadual e/ou municipal) será seu fim!!!
Vamos salvar o site do câncer de mama? Não custa nada.
O Site do câncer de mama está com problemas pois não tem
o número de acessos e cliques necessários para alcançar
a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda. Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'.
Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam, que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.
Repassem a 10 amigos para que eles repassem
a mais 10 amigos ainda hoje!

E assim estaremos ajudando a salvar este site tão importante.
Este gesto fará uma enorme diferença.
www.cancerdemama.com.br
http://cancerdemama.com.br

Para refletir
O que é o amor?
Numa sala de aula, havia várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora:
- Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor. As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse:
- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
- Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
- Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou: Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram se colocando.
Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou:
- Meu bem, por que você nada trouxe?
E a criança timidamente respondeu:
- Desculpe, professora. Vi a flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração".
(História extraída do livro "Histórias para sua Criança Interior" de Eliane de Araujoh - Editora Roka)

Nenhum comentário: