sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

08/02/2008 - Sexta-feira


O meu muito obrigado aos webvisitors desse espaço. Nos últimos dias, o acesso diário do The Place vem aumentando consideravelmente, isso tudo graças aos amigos que sempre estão por aqui, verificando se eu escrevi algo que valha realmente a pena ler.
Um abração a todos, e que o Pai Celestial continue Dando-lhes muita paz, saúde e paciência para passar aqui todos os dias!

Para ler

Interessante a pesquisa realizada por cientistas espanhóis, que chegou a conclusão de que trabalhar 40 horas por semana, faz mal a saúde. Para ler a matéria do Uol Ciência e Saúde clique aqui. Eu concordo!

Confirmado
A Secretária Municipal de Educação, Arineide Carlos, confirmou a José Emídio que o Prefeito não vai disponibilizar nenhuma vaga para estudantes de escolas particulares. Assim como no ano passado, quando os pais de alunos tiveram que apelar para a intervenção da Promotoria de Justiça, o prefeito Adail Vale dá prosseguimento a sua política de segregação. Sabe-se que a maior parte dos pais de alunos que sofreram com a mesma medida que ele tomou ano passado, não são partidário políticos do prefeito.
Infelizmente até o ar que respiramos em Gov. Dix-sept cheira a política. Até quando? Só espero que os pais desses alunos, mais uma vez procurem os seus direitos. Façam valher a alcunha de cidadãos cônscios que recebem dos políticos em época de eleição.

Cadê?
Até o presente momento o vereador Sanimarcos ainda não pronunciou-se sobre se vai levar o caso da agressão que sofreu durante o carnaval, à justiça. Comenta-se que ele não vai tomar nenhuma atitude. Ouvi falar que ele ia "deixar isso prá lá", mas prefiro não opinar enquanto não ouvir isso dele. Só acho que se isso ocorrer, vai ser mais um exemplo de como nossos representantes não se devem proceder.

Fim da greve
Deve acabar nos próximos dias a greve dos roteiristas do cinema ianque. Vi uma notícia num
site deles. Ainda bem, já estava angustiado com as notícias das séries serem fatiadas. Por exemplo, Heroes segunda temporada foi produzida em apenas oito episódios.

Biju
Conversei com o amigo indiano Biju Appu, e ele confirmou que estará na festa do padroeiro de 2009. Ele estará com os amigos Peter e Salete Matzek (Salete de Dona Santa Formiga). Biju virá acompanhado de sua noiva, a também indiana Abisha. Conheci Biju em 2004, quando ele visitou o Brasil em companhia de Peter e Salete. Nesse ano ele trabalhava com Peter em San Francisco - Califórnia, e trabalhava na SAP, uma empresa de software Americo-germânica.

Lattes
Não tive como postar ontem, nem no horário que sempre costumo escrever, hoje. Estava atualizando o meu curriculum Lattes. O Lattes é um currículum específico para a área acadêmica, e descreve as principais áreas de atuação e produção científica do professor ou pesquisador. É uma tarefa hercúlea fazer essas atualizações, visto que deixei muita coisa acumular e também, a plataforma Lattes exige muito detalhamento de todas as informações que nela são inseridas. Para quem interessar possa, deixo aqui o meu currículum Lattes.
Clique aqui para ver.

Para refletir
As pessoas mais felizes
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
Ninguém jamais foi honrado pelo que recebeu. A honra é a recompensa pelo que se deu.
Mostre-me um homem que não se importa em realizar coisas pequenas e eu lhe , mostrarei um homem a que não se pode confiar grandes realizações;
Um homem não está acabado quando enfrenta uma derrota ou uma falência. Ele está acabado quando desiste, mas lembre-se que a personalidade tem o poder de abrir as portas, mas é o caráter que as mantém abertas.

Um comentário:

Anônimo disse...

O comentário a seguir foi escrito por mim Islamara Costa e por algum motivo tentei enviá-lo me identificando, porém ocorria uma falha e comentário não ia, desta forma tentarei enviar anonimo pra ver se dar certo.

É realmente lamentável presenciarmos ainda, atos como este que aconteceu ao nosso amigo Sanimarcos, em pleno século XXI,,, mas ultimamente em nossa terrinha vemos de tudo um pouco, parece até q as pessoas já se habituaram ao novo momento ditatorial. Chego à ousadia de afirmar isto, uma vez que não se ver mais nem perplexidade por parte das pessoas q presenciam e sofrem ações deste tipo... Se não fora pelo espaço ao qual faço uso agora, não teria ainda tomado conhecimento do ocorrido, pois não ouvi nem um comentário a respeito... Veja que nível estamos. Bastante pertinente o comentário do meu amigo João Paulo, pessoa q estimo e admiro muito por sua inteligência e capacidade, mas ouso aqui complementar seu escólio, vez que, além do direito a livre locomoção no território nacional em tempo de paz, exposto no art. 5º inciso XV, é ainda assegurado no mesmo artigo e no inciso VII, que ninguém deve ser privado de direitos por motivos de crença religiosa ou convicção filosófica ou política, e o fato ocorrido se deu justamente por questões políticas. Frise-se ainda que o artigo supracitado, é o que se refere aos direitos fundamentais, que surgiu com o intuito de proteger o homem contra o poder exercido pelo estado, considerando que este (poder) delegado pelo povo aos seus representantes não é absoluto, mas sofre limitações impostas pela própria constituição. Destarte, ressalte-se também que os direitos fundamentais constituem como um dos pilares do tripé, ao lado da legalidade e do Princípio da Separação de Poderes. Por conta dessa sua natureza básica, é que esses direitos trazem características fundamentais, a saber: Inalienabilidade, isto é, não é possível sua transferência; Irrenunciabilidade, seu próprio titular não pode abrir mão; imprescritibilidade, não se perde com o decurso do tempo; Relatividade, é bastante claro, pois não há em nenhuma hipótese de direito humano absoluto e por fim a Universalidade, por serem reconhecidos em todo o mundo. Pode-se perceber claramente que o edil acima aludido, é detentor de direitos e deve postulá-los na justiça, tendo em consideração que esta só terá efetividade se for provocada.