quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

14/02/2008 - Quinta-feira

CtrlC+CtrlV
Deu no Blog Vida, de Paulo Martins:

Ex-presidente da Câmara de Dix-sept Rosado é agredido por secretário municipal. Depois da prisão, na quarta-feira de cinzas, o ex-presidente da Câmara de Governador Dix-sept Rosado, Ageu de Lima Bezerra, sofreu, na última segunda-feira, agressão de um secretário da Prefeitura local. Ageu Lima revelou a uma fonte deste blog que foi vítima de socos desferidos por um membro da equipe administrativa do prefeito Adail Vale.
Quando este blog divulgou, em primeira mão, que o ex-vereador havia sido detido na quarta-feira à tarde, assessores governistas tentaram desvirtuar as informações e abafar o episódio publicado neste espaço. Mas o desenrolar o desenrolar dos fatos confirmaram a veracidade dos post editado no blog.
O clima é tenso em setores da Prefeitura de Dix-sept Rosado. Servidores estão preocupados com a dimensão que os incidentes tomaram.

Músicas
Insiro aqui na área de links interessantes, o site do Letras de Músicas do portal Terra. A página é interessante pois possibilita acessar letras e traduções de milhares de músicas nacionais e internacionais. Eu sempre uso, coloco a música no winamp e vejo as letras das músicas. Dessa forma, sugiro aos webamigos uma passadinha por lá, é bem legal.

Visita
Dois vereadores do grupo político do prefeito Adail Vale, Adonias Melo e Neto Dantas, procuraram ontem, um líder político do PMDB. O intuito era a realização de uma reunião para que eles fossem incluídos na defesa dos candidatos da Unidade Popular, que foram todos cassados com a decisão da terça-feira, pelo TRE-RN por 5 votos a 0.
O que ainda não dá para entender é por que o prefeito não faz essa defesa, já que os dois vereadores agora integram a base governista. Outro ponto difuso é como pode se dar essa defesa, já que existem muitos desertores na lista antiga da Unidade Popular. O correto não seria esses vereadores e políticos ligados ao prefeito exigirem dele, as suas defesas?
Uma outra situação ainda mais complicada, é que segundo comentários, a cassação favoreceria ao prefeito e que ele torce para que esses seus dois partidários fiquem mesmo afastados da Câmara Municipal.
São os últimos e importantes momentos da conturbada política local.

Enquete
Insiro neste espaço mais uma enquete. Dessa vez, gostaria de saber a opinião dos amigos sobre a cassação dos vereadores. Pergunto se a decisão do TRE-RN foi justa, no entendimento de vocês. Como a decisão pode a qualquer momento ser revista em caso de liminar (ouvi falar que os vereadores cassados estão movimentando-se nesse sentido) a pesquisa terá caráter atemporal, então mesmo que eles permaneçam nos cargos, gostaria de obter a posição de vocês sobre o caso.

Para refletir
Deus existe?
Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro e conversaram sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem e começaram a falar sobre Deus... O barbeiro disse:
- "Eu não acredito que Deus exista como você diz".
- "Por que você diz isto?" - o cliente perguntou.
- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes?
Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas".
O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para prevenir uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.
Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado.
Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:
- "Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem".
- "Como assim eles não existem?" - perguntou o barbeiro.
- "Eu estou aqui e eu sou um barbeiro".
- "Não!" - o cliente exclamou. "Eles não existem, porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua".
"Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas".
- "Exatamente!" - afirmou o cliente.
"É justamente isso, Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo".

Nenhum comentário: