domingo, 10 de fevereiro de 2008

10/02/2008 - Domingo

Prisão
Deu no Blog Vida do amigo Paulo Martins:

Repercute em Governador Dix-sept Rosado a informação de que o ex-presidente da Câmara Municipal, Ageu de Lima Bezerra, teria sido detido, na Delegacia de Polícia local, às duas horas da tarde da quarta-feira de cinzas.
Só duas horas depois, o ex-vereador conseguiria a liberação graças à intervenção do advogado e ex-prefeito Francisco Carlos de Oliveira.
Pelo que chegou ao blog, o cerceamento do direito de ir e vir de Ageu Lima estaria relacionado a críticas feitas por ele a uma componente da banda Cezão do Forró.
Um membro da banda Cezão teria levado a reclamação sobre o desentendimento ao prefeito Adail Vale, de quem Ageu é aliado, e cujo grupo serve em missões consideradas difíceis como filmar mobilizações políticas e gravar pronunciamentos de adversários em comícios.

Humilhação
O prefeito Adail Vale conseguiu fazer com que os estudantes de colégios particulares não trafeguem nos ônibus que são pagos pela prefeitura. Ano passado, ele já tinha feito com que os alunos fossem humilhados, e agora, diante da medida unilateral do prefeito, os pais procuraram uma outra alternativa. Parece-me que amanhã Tidoca começará a transportar os alunos.

Filme
Neste domingo à noite (21h00, hora local) a Rede Record apresentará o ótimo filme "um lugar chamado Notting Hill". Estrelado por Hugh Grant e Julia Roberts a comédia romântica é uma boa opção para uma noite de domingo. Eu recomendo!

Para refletir
Até o último momento
Conta uma antiga lenda que, na Idade Média, um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.
Na verdade, o autor era pessoa influente do reino e, por isso, desde o primeiro momento procurou-se um "bode expiatório" para acobertar o verdadeiro assassino.
O homem foi levado a julgamento e o resultado seria a forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história.
O juiz, que também estava combinado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que provasse sua inocência.
Disse o juiz:
- Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor; vou escrever em um pedaço de papel palavra INOCENTE e noutro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papeis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidira seu destino, determinou o juiz.
Sem que o acusado percebesse, o juiz separou os dois papeis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca.
Não havia saída. Não havia alternativas para o pobre homem. O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um.
O homem pensou alguns segundos e pressentindo a vibração, aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou-o na boca e o engoliu.
Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.
- Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber qual seu veredicto?
- É muito fácil, respondeu o homem - basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário.
Imediatamente o homem foi libertado.
Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar e de lutar até o ultimo momento.
USE A CRIATIVIDADE! QUANDO TUDO PARECER PERDIDO, OUSE!!

Nenhum comentário: