quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

27/02/2008 - Quarta-feira

Descaso
O amigo Valmir Natanael de Oliveira (Valmir de Natanael) me envia uma carta, para publicação no The Place, que relata a indignação da família da Sra. Maria Mônica de Oliveira, sua mãe, com a negativa por parte do prefeito, em ceder uma ambulância para seu deslocamento para Natal, de forma a manter o seu tratamento de saúde.
Na oportunidade, Dona Mônica iria estar com um cirurgião plástico, para cirurgia de enxerto em uma de suas pernas, atingida durante um acidente, há alguns meses atrás. Como a carta é muito bem redigida e auto-explicativa, ela e as fotos falam por sí só. Só quero expressar minha opinião, dizendo que realmente chegamos no fundo, do fundo do poço.

DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA
A família de Maria Mônica de Oliveira, 73 anos (Maria de Natanael) residente a rua: José Felix da Silva, 167 - vítima de acidente automobilístico, onde sofrera graves lesões, tendo em vista a fratura de femo e da tíbia na perna esquerda e 0002 ainda, fratura de tornozelo na perna direita - procurou na manhã do dia 26/02/2008 o Ministério Público Estadual da Comarca de Gov. Dix-sept Rosado – RN, com a finalidade de denunciar o abuso de poder cometido pelo atual Prefeito do Município o Srº Francisco Adail Carlos do Vale Costa, quando da sua decisão de negar o benefício do transporte público da saúde – a ambulância. Frise-se, que o referido gestor ficou sabendo da procura da ambulância para fazer o translado de0001 Dona Maria para a cidade de Natal para avaliação médica, por Margarete Pereira (nora da paciente) e vetou a autorização. Segundo Jéferson Aquino (chefe do setor de transporte na área de saúde), o Prefeito haveria dito que não autorizava a viagem sem que alguém fosse até ele, agindo assim com total descaso e desrespeito, desconsiderando a necessidade de um caso tão específico como o supracitado. Atuou de forma ditatorial não respeitando a competência do seu auxiliar, que sabiamente e de 0003 forma honrosa vem dando conta das atribuições de sua função, e se sentindo constrangido, pediu desculpas pela negativa da solicitação, afirmando que apenas estava cumprindo ordens de seu superior. Diante deste fato, ressalte-se que o Excelentíssimo Senhor Prefeito, além de estar agindo de maneira desumana, está ferindo um Princípio Constitucional, pois a Carta Magna promulgada em 05 de outubro de 1988, no Capítulo II dos Direitos Sociais - garante em seu artigo 6º que o cidadão brasileiro tem direito a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e a infância e a assistência aos desamparados na forma da lei.
Essa atitude também fere de forma grotesca o Estatuto do 0004Idoso, fruto da lei de nº 10.741, de outubro de 2003, que regula os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. 
A Promora Substituta Flávia Queiroz da Silva, adotou os procedimentos cabíveis na tentativa de fazer com que a lei seja cumprida e que a assistência seja garantida a Maria Mônica de Oliveira, caso em apresso.
FOTOS DE MARIA MÔNICA DE OLIVEIRA EM SEU ATUAL ESTADO DE ENFERMIDADE E A DEMONSTRAÇÃO DA DIFICULDADE DE TRANSLADO FEITO PARA NATAL EM UM TRANSPORTE INADEQUADO. SENDO QUE O MUNICÍPIO DE GOV. DIX-SEPT ROSADO POSSUI 03 AMBULÂNCIAS DE GRANDE 00005 PORTE E DE BOA QUALIDADE PARA O ATENDIMENTO AO CIDADÃO, MAS POR QUESTÕES DE CUNHO MERAMENTE POLITIQUEIRO NÃO VEM ATENDENDO DE FORMA SATISFATÓRIA AQUELES QUE NÃO SÃO CORRELIGIONÁRIOS DA ATUAL GESTÃO. ABAIXO À DISCRIMINAÇÃO E MAIS RESPEITO NO USO DO BEM PÚBLICO, É ISSO QUE QUEREMOS.

Valmir, informa ainda, que vai levar a mesma carta a jornais e rádios de Mossoró.

Trio
Acabou-se o mistério. Parece que o verdadeiro dono do trio que estava a despertar a curiosidade de todos, veio buscá-lo. Comenta-se que a negociação foi forçosamente desfeita e ninguém mais, comprará o Trio Elétrico.

Arrancada
O mengão joga hoje, primeira vez no maraca, pela Libertadores desse ano. Ainda com clima de ressaca, o melhor do time carioca (em breve do Brasil), vai lutar pela sua primeira vitória na competição.

Filme
Assisti hoje pela enésima vez, ao filme A corrente do bem. Um filme espirituoso que emociono-me sempre a cada vez que o vejo. Sugiro aos amigos webleitores, amantes da sétima arte que não deixem de ver a película. Não entrarei em detalhes sobre o enredo do filme (eu não gosto que comentem a história de filmes pra mim, e assim não farei), mas ele é magnífico. Pra mostrar que o mundo ainda tem jeito, e que nem tudo tá perdido.

Para refletir
Não recebi nada do que pedi
Pedi a Deus para ser forte a fim de executar projetos grandiosos,
e ele me fez fraco para conservar-me humilde.
Pedi a Deus que me desse saúde para realizar grandes empreendimentos e Ele deu-me a doença para compreendê-lo melhor.
Pedi a Deus riqueza para tudo possuir, e Ele deixou-me pobre para não ser egoísta.
Pedi a Deus poder para que os homens precisassem de mim e Ele deu-me humildade para que Dele precisasse.
Pedi a Deus tudo para gozar a vida e Ele me deu a vida para gozar de tudo.
Senhor, não recebi nada do que pedi, mas deste-me tudo o que eu precisava e, quase contra a minha vontade, as preces que não fiz foram ouvidas.
Louvado sejas ó meu Deus!
Entre todos os homens ninguém tem mais do que eu!
(oração de um atleta americano que, aos 24 anos, ficou paralítico e encontrou Deus no sofrimento)

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Wilton, por gentileza me empreste o DVD desse filme. Valeu. Maninho.

Anônimo disse...

e o mengão segue ganhandoooo.......para os outros restam torcer contra......