quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

09/01/2008 - Quarta-feira

Feira do Empreendedor
Boa notícia. Mossoró vai receber um grande evento na área de administração. É a Feira do Empreendedor, um grande evento organizado e promovido pelo SEBRAE Nacional, que todos os anos visita 11 cidades do país. O evento vai somar as grandes atrações culturais que acontecem no país de Mossoró.
Voltando para a Feira, esse ano, as cidades contempladas com o evento serão: Belém (PA), Recife (PE), Palmas (TO), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Teresina (PI), Porto Alegre (RS) e Mossoró (RN).
Em 2007, a feira foi visitada por um total de 258 mil pessoas nas 11 cidades por onde passou, segundo balanço divulgado pelo Sebrae Nacional. O evento tem como finalidade levar informações, serviços e oportunidades de negócios a empreendedores e a empresários. Por isso é bom que os empresários e empreendedores locais se preparem, pois as vagas para o evento, que conta com palestras, cursos, mini-cursos, workshops etc., são muito disputadas.
A edição de Mossoró da Feira do Empreendedor acontecerá de 06 a 09 de novembro, ainda não há local definido.
Fonte: Portal da Administração - www.administradores.com.br

Cursos On-line
Outra notícia advinda do SEBRAE é que estão abertas as inscrições para os cursos on-line que a instituição oferece. Os treinamentos são 100% virtuais, e grátis. Estão disponíveis os cursos: ‘Iniciando um Pequeno Grande Negócio (IPGN)’, ‘Aprender a Empreender’, ‘Como Vender Mais e Melhor’, ‘Análise e Planejamento Financeiro’ e ‘D-Olho na Qualidade’. O aluno dispõe de 60 dias para concluir o curso IPGN e de 30 dias de prazo para cada um dos outros.
Para participar, deve-se acessar o site: http://educacao.sebrae.com.br. Há cerca de 34 mil vagas disponíveis.
Os cursos de educação a distância são realizados totalmente pela internet. Após estudar 100% da programação, o aluno recebe pelo correio um certificado de conclusão. O documento chega em um prazo de até 90 dias, mas o aluno também tem a opção de imprimi-lo do site.

O milagre de Nova York
Sugiro ao amigos a leitura da matéria "o milagre de Nova York" de Gilberto Dimenstein, do Jornal Folha de São Paulo. Ele discorre sobre sua percepção da Nova Nova York, e como a cidade mudou o seu aspecto de violência com o incremento a educação e a mudança de valores da classe política, dos empresários e da população. Clique aqui e veja a matéria.
Ps. Leiam também o link que está disposto no texto.

Esclarecimento
Recebi um comentário de um tal de "Marcos". Ele reclamava sobre o tom que dei para a resposta a um outro comentário, este último de um tal de "Toinho do Cal". Tinha deixado o comentário do amigo Marcos em stand by, não tinha intuito de comentá-lo aqui, pois a identificação do autor não era verdadeira, ele não informou email, eu não pude confirmar quem era. Mas, devido aos últimos acontecimentos, acho melhor tratar de rever alguns pontos da opinião do anônimo Marcos.
Ele afirma que por minhas palavras, fica perceptível um sentimento de ódio de minha parte ao atual prefeito. Isso é uma inverdade. Não sinto ódio ou rancor por ninguém, graças a meu bom Deus. O atual prefeito só conta com minha total e completa desaprovação aos seus atos administrativos. Sobre o fato de achar que poderia ser ameaçado, não falei que seria exatamente por ele (Adail), mas já houveram ameaças a mim e a outros colegas com mote político, isso já aconteceu por emails e telefonemas.
Ele diz ainda que eu não devia agir assim, pois o prefeito nunca fez mal algum a mim. Nesse sentido também concordo com Marcos. Ele nunca fez mal a mim, como também nunca fez mal a ninguém aqui, né? Adota-se a política de se administrar para o povo? pelo povo? e os adversários políticos são tratados com educação e polidez? os recursos públicos são disponibilizados para quem veste azul, verde ou amarelo? os servidores são mantidos nos cargos pelo seu bom desempenho, sem intenção nenhuma no número de votos que pode transferir? bom, são perguntas que não calam. Eu não sei a resposta a elas, você sabe Marcos?
Com relação aos "capangas" utilizei um termo metafórico. Ademais, não iria deixar de fazer uma entrevista desse porte, por um detalhe tão ínfimo né? Não tenho medo de telefonemas ameaçadores, emails com conteúdo vexatório, nem de pessoas que se acham "a última coca-cola do Saara".
Como já tinha dito em posts ulteriores, meu intento aqui nesse espaço é falar o que me convém ser certo e verdadeiro. Escrever num blog é uma forma de expressar suas idéias. Afirmo mais uma vez que aqui escrevo, somente para me fazer ouvir, este espaço não está à venda, e não se dobra a nenhuma ideologia política ou de qualquer outro cunho. Bola pra frente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens caro Wilton jr.
vc sim é um cara integro, culto e inteligente...
vendo suas publicações percebo que vc é um cara consiente e que a imagem da nossa cidade é bem diferente do que alguns tentam maquiar.
Ainda bem que temos o the place pra defender a ideia certa e onesta.

Anônimo disse...

É isso mesmo Júnior...
É com muita tristeza que vemos nosso municipio nesse estado.Eu concordo com todos seus pensamentos.E quem não lembra do que o Sr.prefeito fez na última administração?Eu era uma criança, mas fui capaz de entender a falta de respeito com o nosso povo. Ultimamente são poucos os previlegiados com a saúde,educação ...Fui embora, voltei e hoje está tudo assim...o povo sem pespectiva de progresso...
O que resta é esperar, porque sei que a justiça virá...pois ela vem de Deus.

Um grande abraço.
Ana Paula de F.Costa