quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

23/01/2008 - Quarta-feira

Celular
Informações muito desencontradas dão conta sobre a possibilidade de termos em breve, aqui na terrinha, sinal de celular. Já ouvi muitas versões sobre a pressão que o governo federal está realizando sobre as operadoras de telefonia móvel para que cubram 100% do território. Com o leilão da banda 3G de telefonia, o acerto com as vencedoras, seria justamente essa cobertura, mas ainda não consegui entender o prazo para que as empresas cumpram essa meta.

Julgamento
Os comentários é que o julgamento dos vereadores do PMDB (não sei ao certo se no TRE/RN ou no TSE) foi adiado, provavelmente para o dia 12/02.

UERN
As aulas na UERN recomeçam hoje. Depois de quase um mês de recesso os alunos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte voltam as suas atividades. A previsão é que o semestre de 2007.2 termine no começo de março
.

Folha do Povo
As últimas matérias para a nona edição do Jornal Folha do Povo já estão sendo concluídas. Espera-se que até o dia 28 o jornal já esteja nas bancas.

Matrículas
Prossegue hoje a realização de matrículas dos alunos da UFERSA. O período de matrículas segue até o dia 25/01, de acordo com o calendário abaixo:

CURSOS DIURNOS: HORÁRIOS: 07h00 às 13h00
DIA 21/01/08 - 2004.2 e anteriores
DIA 22/01/08 - 2005.1 e 2005.2
DIA 23/01/08 - 2006.1 e 2006.2
DIA 24/01/08 - 2007.1 e 2007.2
DIA 25/01/08 - Retardatários

CURSOS NOTURNOS: HORÁRIO: 19h00 às 22h00
DIA 22/01/08 - 2006.2
DIA 23/01/08 - 2007.1 e 2007.2
DIA 24/01/08 - Retardatários

Vestibular
Informaram-me que mais duas conterrâneas passaram no vestibular 2008.1 da UFERSA. Além de Daniele Honorato, que já tinha publicado aqui no blog, Lígia Liciane Barros da Costa, filha da Professora Marluce Barros, obteve a 10ª colocação no curso de Engenharia Agrícola e Ambiental e Vanessa Maria da Silva Nunes foi a 32ª colocada no curso de Administração. Parabéns às duas.

Benvenuto
O amigo Benvenuto me mandou um comentário elogioso no post passado. Agradeço as palavras, e retribuo-as felicitando-o pela recente colocação na empresa BJ. Você também é um profissional de qualidade (até porque literalmente trabalhamos com isso) e merece tudo de bom. Convido-o a voltar a ser um blogger, pois sei que já começou a escrever na net, mas em virtude do escasso tempo abandonou a webliteratura. Um abraço!

Para refletir
A rocha no caminho
Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplismente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantia as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia:
"Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição..."

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi amigo Wilton Jr. sabia q a história sobre a rocha no caminho já serviu para retratar as características dos temperamentos a pessoa que passou por cima da pedra, é nosso animado sanguineo, que encara as coisas da vida c muita naturalidade, enfrentando os obstáculos sempre de forma humorística, é uma maneira de fugir dos problemas... aqules que esbravejaram contra o rei é o grande melancólico, que está sempre resmungando e reclamando da vida, procurando culpar os outros pelos seus malogros... aquele q se esforçou e retirou a pedra é o notável, imponente, taludo e surpreendente colérico, que com sua determinação, ousadia e coragem encara os desafios como algo instigante, que o leva a lutar até o fim para obter seus objetivos...É isso aí, só não queria q minha amiga Misma visse esse comentário... Rsrsrsrsrsrs. Pois ela tem uma tendência de minimizar as qualidades do colérico e enaltecer as do melancólico e sanguineo,,, num é msm amiga... Brincadeiras a parte...