quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

30/01/2008 - Quarta-feira

Abastecimento
Conversei agora há pouco com o amigo Neto da Caern, e sobre o problema da falta d'água em nossa cidade, o mesmo adiantou que a distribuição será normalizada a partir de hoje. Ontem a noite, os moradores de algumas ruas da cidade, já tinham água nas torneiras. Neto informou que o problema agora é a capacidade da bomba que serve para alimentar a caixa d'água. A anterior tinha uma vazão de 50.000litros/hora, a que a Caern enviou para Gov. Dix-sept depois do problema só tem condições de bombear 30.000litros/hora, o que vai com certeza, causar transtornos de abastecimento. Agora é rezar para que a Caern troque logo a bomba, e não nos deixe na mão.

Críticas
O locutor Hélio Silva, durante o programa de rádio do Prefeito Adail Vale, no sábado, fez severas críticas à organização da Festa do Padroeiro 2008. Segundo ele, não deveria ter faltado cerveja às 2h00 da manhã, que a cerveja estava quente e que tudo parecia ter sido premeditado. Dessa forma, fica claro que segundo Hélio Silva, as pessoas que ajudaram a paróquia na consecução e realização da festa, usaram de má fé, prejudicando a noite do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Doutor Adail Vale. E agora? Será que nem agora a Comissão da Festa ou Pe. Ivan vai se pronunciar sobre o ocorrido?
Eu como colaborador VOLUNTÁRIO da festa, afirmo que faltou cerveja na noite de sábado, não porque se queria prejudicar o prefeito. Acontece que nunca, nenhuma noite de festa vendeu mais que 65 grades de cerveja, e nesse dia, tínhamos em estoque 75 grades. Imaginava-se que, pelo acontecimento da festa na Mega Casa Show com Zezo, não fossem permanecer tantas pessoas no pátio da Igreja, pensávamos que depois das 23h00, as pessoas fossem para a outra festa. Felizmente as pessoas ficaram, e aconteceu a melhor noite de festa. Vendeu-se todas as 75 grades de cerveja, que estavam todas geladíssimas. O único problema é que realmente às 3h00 a bebida acabou, mas ninguém fez isso com nenhum interesse escuso, até porque o nosso intuito nas barracas era de vender o máximo possível, para ajudar da melhor forma a nossa paróquia. É lamentável o que esse tipo de gente faz para se manter em evidência!

Folha do Povo
A nona edição do Jornal Folha do Povo deve ser impressa no dia 31/01, e estar a disposição dos leitores ainda na noite desse mesmo dia.

Enquete
Ainda falta um dia para o encerramento da enquete da festa do padroeiro. Participe, deixe a sua opinião sobre os festejos de São Sebastião. Lembro que o sistema da enquete só permite um voto por micro.

Para refletir
A magia da Comunicação
Havia um cego que pedia esmola à entrada do Viaduto do Chá, em São Paulo. Todos os dias passava por ele, de manhã e à noite, um publicitário que deixava sempre alguns centavos no chapéu do pedinte. O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase:
CEGO DE NASCIMENTO. UMA ESMOLA POR FAVOR.
Certa manhã o publicitário teve uma idéia, virou o letreiro do cego ao contrario e escreveu outra frase. À noite depois de um dia de trabalho perguntou ao cego como é que tinha sido seu dia.
O cego respondeu, muito contente:
-- "Até parece mentira, mas hoje foi um dia extraordinário. Todos que passavam por mim deixavam alguma coisa. Afinal, o que é que o senhor escreveu no letreiro???
O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego.
A frase era:
EM BREVE CHEGARÁ A PRIMAVERA E EU NÃO PODEREI VÊ-LA.

Nenhum comentário: