sábado, 26 de janeiro de 2008

26/01/2008 - Sábado

Aulas
Segunda-feira começarão as aulas do semestre 2008.1 da Faculdade Mater Christi. As atividades iniciarão somente para os alunos veteranos, pois a faculdade ainda não terminou a construção de um novo anexo, o que levou ao adiamento do início de aulas para os aprovados no último vestibular. Para esses últimos o semestre somente começa, depois do carnaval.

Enquete
Espero o voto dos amigos, na enquete sobre a Festa de São Sebastião 2008. Já temos 10 opiniões até o momento. Participe!

Blog
Estou incluindo um link para o blog do professor Abrahão, que é colega professor da Mater Christi e também trabalha como Analista de TI em Neto Auto Peças. O Blog traz dicas muito boas sobre o mundo da informática. Vale a pena conferir.

Devolução
Em breve trarei novidades sobre a velha querela sobre a devolução das taxas do malfadado concurso realizado pela gestão pública municipal atual. Falam na realização de mais um concurso. Será que vão tentar conseguir organizar um outro? Vamos esperar pra ver. Também, é só o que nos resta né?

Termoaçu
Amanhã estarei realizando prova para o concurso da Termoaçu. Alguns amigos estarão também tentando entrar na subsidiária da Petrobrás, que para os padrões locais, paga bem. O salário inicial para o cargo de administrador começa com R$ 3.100,00. São 11 vagas para o estado, com lotação em Natal e Ipanguaçú.

Carnaval 2008
As expectativas da terrinha se voltam para as festividades momescas. Espera-se um grande número de pessoas advindas de Mossoró e outros municípios vizinhos. É um período que se deve tomar muito cuidado ao sair e/ou permanecer nas nossas residências. São muitos os embriagados ao volante dos carros e pilotando motos. São muitos os desarrazoados que enchem a cara de cachaça e cometem todo tipo de besteira, não importando o que, nem com quem. Também são muitos os gatunos, que aproveitam o período, onde muita gente deixa suas residências vazias para aproveitar os shows musicais. A preocupação de nossas autoridades, também deveriam se voltar para a segurança dos munícipes.

Para refletir
A captura dos macacos
A historia é muito antiga, mas não menos curiosa.
Algumas tribos africanas utilizam um engenhoso método para capturar macacos. Como estes são muito espertos e vivem saltando nos galhos mais altos das árvores, os nativos desenvolveram o seguinte sistema:
1) Pegam uma cumbuca de boca estreita;
2) Em seguida, amarram-na ao tronco de uma árvore freqüentada por macacos, afastam-se e esperam.
3) Após isso um macaco curioso desce;
4) Enfia a mão. Apanha a fruta, mas como a boca do recipiente é muito estreita, ele não consegue retirar a banana.
Surge um dilema: se largar a banana sua mão sai e ele pode ir embora livremente; caso contrário, continua preso na armadilha.
Depois de um tempo, os nativos voltam e, tranqüilamente, capturam os macacos que teimosamente se recusam a largar as bananas. O final é meio trágico, pois os macacos são capturados para servirem de alimento.

Você deve estar achando inacreditável o grau de estupidez dos macacos, não é? Afinal, basta largar a banana e ficar livre do destino de ir para a panela.
Fácil demais...
O detalhe deve estar na importância exagerada que o macaco atribui à banana. Ela já está ali, na sua mão... Parece ser uma insanidade largá-la. Essa história é engraçada, porque muitas vezes, fazemos exatamente como os macacos.
Você nunca conheceu alguém que está totalmente insatisfeito com o emprego, mas insiste em permanecer mesmo sabendo que está cultivando um infarto? Ou alguém que não está satisfeito com o que faz, e ainda assim faz apenas pelo dinheiro? Os casais com relacionamentos completamente deteriorados, que permanecem sofrendo, sem amor e compreensão? Ou pessoas infelizes por causa de decisões antigas, que adiam um novo caminho que poderia trazer de volta a alegria de viver?

A vida é preciosa demais para trocarmos por uma banana – que apesar de estar na nossa mão, pode levar-nos direto a panela.

Nenhum comentário: