terça-feira, 22 de janeiro de 2008

22/01/2008 - Terça-feira

Comentários
O locutor Hélio Silva, desagradou a gregos e troianos. Ningúem com quem se converse sobre a festa do padroeiro, deixa de tecer comentário negativos sobre a atuação desastrosa do rapaz na última noite dos festejos. Todos concordam que ele exegerou.
A paróquia deveria pronunciar-se e emitir uma nota de repúdio relativo ao que aconteceu. Seria o mais prudente. Vamos aguardar.

Festa de São Sebastião
A festa do padroeiro do próximo ano precisará, com certeza, de modificações. O espaço atrás da igreja já está se tornando pequeno para o público que sempre comparece ao evento. Nas noites de maior movimento, via-se uma enorme dificuldade para se chegar às barraca de bebidas e alimentos. Ou se monta um corredor para acesso aos pontos de apoio, ou será necessário repensar o local. Acho que se demarcasse uma área onde não se pudesse interromper o trânsito das pessoas para as barracas, se minimizaria em muito os problemas em dias de superlotação. Uma outra situação é aumentar o número de mesas e cadeiras. Ano passado trabalhou-se com 120 mesas, esse ano o disponibilizou-se 150. Dessa forma, no meu entender, o correto seria trabalhar com, no mínimo, 200 conjuntos de mesas e cadeiras.
Mas, no que tange a organização, a festa foi muito bem trabalhada. Estão de parabéns Pe. Ivan, os casais do ECC e as equipes de pastorais que trabalharam incansavelmente para tornar a Festa de São Sebastião tão grandiosa como ela se tornou hoje.

Comentários
Aos desavisados de plantão, informo que não publico nenhum comentário que fira ou denigra qualquer pessoa. Recebi comentários com críticas sobre minha recusa em postar algumas opiniões. Acontece que muita gente, me manda posições escandalosamente deselegantes, com ultrajes pessoais e, às vezes, mentiras. Isso eu não publico. Só publico comentários de anônimos, quando eles tiverem críticas, elogios ou sugestões que não ataquem a honra ou a imagem de outrem.
Essa é uma linha que todos os bloggers deviam seguir. Uma outra situação é que todos os mantenedores de blogs recusam certos tipo de comentário, isso não é privilégio do The Place.

Inverno
Em Gov. Dix-sept o mormaço do inverno é quase que insuportável, chuva que é bom, nadica de nada.

Para refletir
Algo para se pensar

Nosso maior medo não é o de sermos inadequados.
Nosso maior medo é o de sermos poderosos além da medida.
É nossa luz, não nossa escuridão, o que mais nos apavora.
Perguntamos a nós mesmos: Quem sou eu para ser brilhante, esplêndido, talentoso e fabuloso? Na verdade, por que você não seria?
Você é um filho de Deus. Bancar o pequeno não serve ao mundo.
Nada nos esclarece no sentido de nos diminuirmos, para que outras pessoas não se sintam inseguras em torno de nós.
Nascemos para tornar manifesta a glória de Deus que está dentro de nós.
Ele não está em alguns de nós: está em todos nós.
E quando deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos a outras pessoas permissão para fazer o mesmo.
Quando nos libertamos de nosso próprio medo, nossa presença automaticamente liberta outros. 
(extraído do Discurso de Posse do Presidente da África do Sul, Nelson Mandela, em 1994)

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, amigo, boa tarde!
vc como sempre mostrando qualidade em tudo que faz, POIS É SEU BLOG ESTA OTÍMO!

JESUS TE AMA

Anônimo disse...

eztou com problema no teclado, maz não foram 150 conjunto de cadeiraz e im 170, daz memaz uuparam 07, quebraram 02, e zumiu 252 vazilhame de cerveja e 02 caizaz de platicoz, é uma vergonha para nozza zociedade diz-zeptienze

deculpe oz erro, é o teclado.