domingo, 27 de janeiro de 2008

27/01/2008 - Domingo

Comício
Até o momento nem a paróquia nem a comissão de organização da festa do padroeiro se pronunciou sobre o ocorrido na última noite de shows, dia 19/01, quando os locutores oficiais da prefeitura protagonizaram um verdadeiro comício eleitoral no palco da festa. Por mais de 45 minutos o Sr. Hélio Silva, fez propagandas da pessoa do prefeito Adail Vale e de sua administração. O público atônito não entendia o que acontecia, enquanto uns reclamavam outros calavam de vergonha. São coisas que só acontece no país da terra do nunca. A terrinha é próspera em acontecimentos desse tipo. Ainda acho que é premente uma nota de esclarecimento por parte da Paróquia. O palco dos shows foi utilizado de forma irresponsável, a Igreja e o povo lá presente foram usados.

Folha do Povo
Os trabalhos para o lançamento da nona edição da Folha do Povo já começaram. Espera-se que o jornal esteja nas bancas ainda este mês.

CtrlC+CtrlV
Publico aqui um interessante post extraído do Blog Vida, do amigo Paulo Martins.

Televisão faz apologia ao consumo de bebidas alcoólicas

No último domingo, a banda caraubense Saia Rodada se apresentou no programa Domingão do Faustão, na TV Globo. Uma pena que se use um espaço em rede nacional para explorar músicas de letras tão pobres.
Que mensagem tem, por exemplo, uma música que faz apologia ao alcoolismo? O que pode passar em termos de valores para os mais jovens?
Veja um trecho da letra e medite:
Vamos simbora pra um bar/Beber, cair, levantar/Vamos simbora pra um bar
Beber, cair, levantar

O que achou?
Em relação à mulher, à família, o que um conteúdo de tal nível pode trazer de construtivo?
Observe outro trecho da letra:

Cara safado/Cara zueira/Só gosta mesmo é de mulher tranqueira/Mulher direita o cara não quer/Fica com raiva e até briga com a mulher/Eu já quis me mudar pro meu amor/Mas a cachaça me pegou/E a farra agora é meu lugar/Eu já quis me mudar pro meu amor/Mas a cachaça me pegou/E a farra agora é meu lugar
Infelizmente, muitos jovens estão bebendo, caindo e não se levantando, para tristeza de seus familiares.
Resultado de injustiça social e dos subprodutos de uma industria cultural perversa.


Receita
Recebi um email com o texto abaixo e resolvi postar aqui. É uma receita fácil e interessante:

Como se cria um Deputado
1 Nota de dólar
1 Dose de falta de caráter
1 Dose de ganância
1 Dose de mentira
1 pitada de merda
Obs. Não exagerar na merda senão você cria um presidente.

Nenhum comentário: