quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

16/01/2008 - Quarta-feira

EmAção
O EmAção, site de simulação de bolsa de valores do Jornal Folha de São Paulo, passou por reformulação e agora está de cara nova. O sítio possibilita movimentar valores fictícios, em compra e venda de ações na bolsa, a partir de dados reais de valores e número de lotes de ações, tudo com base na Bovespa, e em tempo real. É uma ótima forma de aprender sobre o mercado financeiro, sem correr riscos.
Esse tipo de site busca aumentar o número de home brokers (pessoa física que negocia ações na bolsa em casa, a partir da internet). Mais dia, menos dia, todos nós teremos que aderir ao mercado financeiro como forma de garantirmos uma velhice sem sobressaltos, pois tenho certeza que nossa previdência não vai demorar muito a falir.
A nova url do EmAção é: www.infomoney.com.br.

Coments
Recebi um comentário sobre o post de ontem Para refletir 1. Gostaria de salientar que não sei se mortos falam ou não. Se é ou não uma bobagem ficar postando mensagens espíritas. Realmente não sei afirmar ao amigo anônimo, se a reencarnação é um fato ou não. Isso não posso afirmar.
A única coisa que posso dizer é que, para mim, a mensagem é belíssima e me passa paz de espírito. Não me importa se a mensagem tem conteúdo de ubanda, candomblé, espiritismo, ateísmo, se é de religião A ou B. O que realmente me importa é que ela me toca o coração, me faz refletir, me faz sentir bem.
Leio a Bíblia, sou católico e por isso, me dou ao prazer de poder tentar entender a razão das coisas.
Acho que estamos num mundo onde não podemos nos dar ao luxo de estar a todo tempo recriminando idéias diferentes das nossas. Precisamos isso sim, tentar entendê-las e encontrar uma interseção para todas as diferenças. Não podemos ficar a criar diferenças, o mundo já está cheio delas.

Festa de São Sebastião
Ainda não temos definição para a atração social do dia 19.01, que será patrocinada pela Prefeitura Municipal. As especulações são muitas, e é claro envolvem várias formas de arruinar os "concorrentes". Bem típico!

Folha do Povo
Já começaram os preparativos para a nona edição do Folha do Povo. O intento é que ela esteja à disposição dos leitores no dia 19.01.
Estou envidando esforços para disponibilizar todas as edições do periódico aqui no The Place. Até agora digitalizei duas edições: a segunda e a quarta.

ServPro
Conversei com o amigo Cleftone, gerente da ServPro, e perguntei sobre o serviço de internet via rádio que é realizado em Governador. Ele me informou que a empresa não está comercializando novas assinaturas, pois não há links disponíveis. Existe uma solicitação deles com a Oi para aumentar o tráfego de dados aqui na terrinha, mas ainda não foram atendidos. Ele me iniformou que assim que for disponibilizado mais "Megabites" para Gov. Dix-sept irá realizar uma grande campanha de divulgação com promoções e tudo o mais.

Cadê?
O tempo passa e ninguém escuta nada sobre o dinheiro que a prefeitura local recebeu pelas inscrições do último mal fadado concurso (não realizado em 2007). Onde, como e quando os candidatos serão ressarcidos? uma pergunta que há muito precisa ser respondida. Com a palavra as nossas autoridades...
Ps. Tenho a impressão que se for esperar pela resposta a última pergunta, terei que me aposentar nesse blog. Mas, fazer o que né? perguntar não ofende!

Ensinar é um desafio!
Às vezes precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.Veja o exemplo abaixo e perceba a sabedoria empregada por um simples zelador.

Marcas de batom no banheiro...
Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: Uma turma de meninas de 12 anos, que usavam batom todos os dias, beijavam o espelho para remover o excesso de batom. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia, o diretor juntou o as meninas no banheiro, explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram.
No outro dia o diretor juntou novamente as meninas e o Zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!

Há professores e há educadores...

Para refletir
"Uma poderosa ferramenta para nos ajudar a gerir com habilidade a nossa vida é perguntar antes de cada ato se isso nos trará felicidade. Isso vale desde a hora de decidir se vamos ou não usar drogas até se vamos ou não comer aquele terceiro pedaço de torta de banana com creme."
Dalai Lama

Nenhum comentário: