quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

31/01/2008 - Quinta-feira

Esclarecimento
Falei ontem à noite com o amigo Junior Afonso, que me repassou algumas informações, sobre uns boatos que circundam a cidade. Fala-se que Junior Afonso e Zé Emídio estariam tentando minar a realização do carnaval dixseptiense através de ações judiciais sem motivos, e que faziam isso, simplesmente por razões políticas. Nesse sentido, é mister que façamos alguns esclarecimentos, acerca do que se sucedeu:
Ø A prefeitura abriu um processo licitatório, cancelou o mesmo dias após, e, posteriormente abriu um outro processo, tornando inexigível a licitação. Por ocasião desses atos, o amigo Zé Emídio nos enviou uma carta, que foi por mim publicada, no post do dia 23/01/2008, apenas exigindo explicações sobre a contratação das Bandas sem a licitação. Não foi impetrada nenhuma ação judicial, nem por Zé Emídio nem por Junior Afonso;
Ø Outra situação é que já existe sim, uma ação judicial relativa a contratação de Bandas para o carnaval 2008. Segundo Junior Afonso, o empresário natalense Fabiano César Lima da Motta dono da FC Produções, que durante alguns dias, tentou sem sucesso, comprar o edital para participar do certame, e sentindo-se prejudicado, pois intentava participar da licitação, procurou a promotoria de justiça que formalizou a denúncia.
Presenciei algumas pessoas afirmando que Zé Emídio e Junior Afonso teriam realizado denúncias contra a realização do carnaval 2008, e ouvi falar que o locutor Zé Antônio da Rádio Difusora tinha "pedido" que o PMDB local deixasse Dr. Adail fazer o carnaval para o povo. Fica claro, segundo Junior Afonso, que "Se há alguém interessado em acabar com a festa, esse alguém não é nem Junior Afonso, nem Zé Emídio tampouco o grupo do PMDB, mas sim alguém que se sentiu lesado, nesse caso o empresário", ele continua, e afirma que "esse tipo de mentira se configura num modo de fazer política totalmente ultrapassado, e que as pessoas que espalharam esse boato, estão subestimando a nossa inteligência e a do povo dixseptiense".

Comentário
Um amigo cognominado apenas como "Leitor" me enviou um comentário, fazendo elogios ao Blog, e ao mesmo tempo desfiando algumas denúncias, no que aproveito para informar o meu modus operandi relativo a comentários. Não publico comentários anônimos ofensivos a outras pessoas. Querem fazer alguma denúncia? então me mandem os textos com alguma forma de contato, para que eu verifique a procedência do comentário. De nenhuma outra forma publicarei opiniões sem autoria. Espero que os outros bloggers também usem do senso crítico e façam o mesmo, afinal de contas estamos precisando de muita consciência para com o que é falado e escrito na nossa terrinha.

Reunião
A reunião de avaliação da festa do padroeiro 2008, será realizada nesta sexta-feira à noite, na Casa Paroquial. Com certeza será um momento de reflexão e verificação de tudo que ocorreu de acertos e erros na Festa de São Sebastião desse ano. A reunião, pelo que me consta, tem a participação apenas dos integrantes das equipes de organização, portanto se algum amigo tiver alguma crítica, sugestão ou elogio, que procure algum dos colaboradores da paróquia.

Preservação
Muito interessante a idéia do colunista Johann Hari, colaborador do Jornal londrino The Independent, sobre a preservação da Amazônia. Leiam aqui a matéria do Uol Últimas notícias.

Inscrições
Terminam hoje as matrículas para os candidatos aprovados no vestibular 2008.1 da UFERSA. O período de matrícula começou ontem e vai até o final da noite de hoje. Foram 330 aprovados nos cursos de Administração, Agronomia, Ciências da Computação, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia de Energia, Engenharia Mecânica, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária e Zootecnia. A segunda chamada para vagas remanescentes acontecerá no dia 08/02/2008.

Para refletir
A Quem Pertence
Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso que se dedicava a ensinar zen aos jovens.
Apesar da sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali.
Queria derrotar o samurai e aumentar a sua fama.
O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo.
Chutou algumas pedras em sua direcção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo, - respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceites, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
A sua paz interior depende exclusivamente de você.
As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir.

Nenhum comentário: