domingo, 2 de março de 2008

02/03/2008 - Domingo

Dicas
O amigo Eudes Morais, leitor assíduo deste Blog, me envia um link para uma página do site solbrilhando.com.br. O link é sobre direitos do consumidor, e dá importantes dicas de como não gastar para realizar consultas de números de telefones, utilizar o serviço de carta social dos correios e como ligar pagando tarifa de fixo, para celular. É para inserir no "favoritos" e consultar sempre que precisar. Clique aqui e visite a página.

Semancol
Continuo a receber comentários esdrúxulos e sem nexo. O interessante é que de forma alguma essas pessoas se identificam, sempre usam pseudônimos e nomes fictícios, e ainda pedem para eu publicar. Estou vendo uma forma de tentar identificar o IP dos micros das pessoas que fazem isso. Já me disseram que tem uma maneira de descobrir, vou ver como é isso.

Convocação
Uma ótima notícia é que o amigo Miguel Borges, foi convocado ontem para a Prefeitura de Mossoró. Ele passou em primeiro lugar no concurso da prefeitura da cidade vizinha para o cargo de Educador Físico, na Secretaria de Saúde. Miguel já é professor de educação física da prefeitura dixseptiense. Com certeza a prefeitura de Mossoró ganhou com a convocação de um excelente profissional.

Mundo pequeno
Achei interessante a teoria do “mundo pequeno”. Idealizada em 1929 pelo húngaro Frigyes Karinthy, a teoria diz que você está ligado a qualquer pessoa do planeta, através do elo de cinco pessoas interconectadas. Alguns experimentos já foram realizados, até agora nada foi confirmado, mas que é interessante é!

Sugestão
Sugiro uma outra leitura no post de hoje. É um excelente artigo sobre um encontro realizado por cientistas no Caribe, esse ano. Eles elegeram as 14 coisas que tornariam nossas vidas melhores. Vale a pena ler. Clique aqui e confira.

Para refletir
O alpinista
Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade. Começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, e por que não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar uma palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada! Tudo era escuridão. Subindo por uma "parede" a apenas 100 m. do topo ele escorregou e caiu ... Caia a uma velocidade vertiginosa. Ele continuava caindo ... e nesses angustiantes momentos passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida. De repente ele sentiu um puxão forte, que quase o partiu pela metade. Shack!...Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Não havia nada a fazer a não ser gritar:
- Ó meu Deus me ajude!
De repente uma voz grave e profunda vinda dos céus respondeu:
- O que você quer de mim meu filho?
- Me salve meu Deus por favor?
- Você realmente acredita que eu possa te salvar?
- Eu tenho certeza meu Deus!
- Então, corte a corda que te mantém pendurado ... Ouve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu que se fizesse isso morreria...
Conta o pessoal de resgate que ao realizar as buscas encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com suas duas mãos a uma corda...a somente meio metro do chão ...
"Por vezes nos agarramos as nossas velhas cordas que nos mantém seguros, porém ter fé é arriscar-se a perder total controle sobre a própria vida confiando-a ao Pai. Que possamos todos entregar-nos e viver plenamente na confiança de que existe Aquele que está sempre ao nosso lado a nos suportar, mesmo que nossa corda arrebente.

2 comentários:

Anônimo disse...

é uma vergonha o que tao querend fazer com ze emidío. Pelo pouco que conheço dele ele nao seria capaz de bater num paralítico. acho isso iuma covardia. mentir para macular a honra dos outros.
Carlos henrique - carloshs84@hotmail.com

Anônimo disse...

Ao abrir as páginas do Jornal de Fato me deparei c essa caluniosa notícia sobre a pessoa do meu amigo Zé Emídio e confesso q fiquei chocado e indignado com o q lí. Conhecendo Zé Emídio como conheço, sei q jamais ele cometeria um absurdo desses. Tenho muita pena desse pobre cidadão do sítio Monte Alegre pq ele é uma prova viva do que políticos covardes e sem escrúpulos pode fazer c cidadãos pobres, ingênuos e alienados. Não podemos botar a culpa de episódios como esse na Política uma vez que nãos e pode "jogar fora a água suja junto com a criança" - frase de Hanna Arendt - a culpa é da falsa democracia que temos em nosso país e do analfabetismo de cidadãos aventureiros que brincam, irresponsávelmente, de administrar a coisa pública e, de alguns pseudo-profissionais da imprensa q mancham a magnífica e poderosa arte da comunicação. Solidaríso-me com Zé Emídio e acredito, piamente, q ele é inocente. Advirto ainda q isso é apenas uma amostra do q pessoas insanas podem fazer pelo poder.