sexta-feira, 7 de março de 2008

07/03/2008 - Sexta-feira

Zé Emídio
Um outro blogger importante da região voltou-se para o caso da farsa montada pelos órgãos de imprensa mossoroense e alguns senhores da política dixseptiense. Publico o primeiro e elucidativo comentário que Carlos Santos postou em seu blog:

A lâmina, afiada, da "guilhotina" que mata reputações
Há dias acompanho cobertura pelo Blog do Evânio (endereço aqui ao lado), da polêmica em torno de suposta agressão do ex-vereador José Emídio a um portador de necessidade especial. Impressiona-me o enredo com claro conteúdo ficcional.
Apesar de não me surpreender, vejo a dimensão da maldade que envolve poder e capital. O soldo obtido com a dor alheia é regra, não exceção. É fácil perceber que alguém financia - com numerário público, por debaixo da mesa, ou do próprio bolso - essa manipulação odiosa.
De novo, setores da imprensa mossoroense entram no ritmo do "tudo por dinheiro". Confunde-se assessoria de imprensa com "assessoria de incenso"; agência de marketing com "agência de massacre".
A honra alheia é enxovalhada, porque tem alguém disposto a pagar - sem qualquer escrúpulo, além de outros tantos ansiosos pela grana de origem espúria. Vale tudo. Vergonhoso.
Nesse ínterim, não faltam ainda os menos atentos, que terminam dando eco à notícia por inocência, num arroubo de espírito justiceiro e cidadania. O episódio deve alertá-los, pois serão outras vezes assediados para igual fim.
Recebi material sobre o assunto em minha caixa postal. Confesso que após ler o conteúdo, dei o destino conveniente: a lixeira.
Foi a partir de acessos diários ao Blog do Evânio, que alcancei o submundo onde isso fora gerado. Tratei de fazer minhas checagens etc para fechar o enredo. Não era preciso ir longe. O odor ajuda na descoberta.
A origem é a mesma de outras tantas patifarias. O expediente de aspergir lama sobre a honra alheia, por trocados, é hábito nessa cloaca, valhacouto de marginais travestidos de jornalistas.
Quem financia esse tipo de leviandade, não perde por esperar: adiante será alvejado pela própria máquina que ajuda a manter viva. Essa gente que banca a canalhice contra adversários, inimigos ou pobres desafetos, será imolada também. É só uma questão de tempo. E mais dinheiro, lógico, do lado oponente.
Lembram-me François Robespierre e Joseph Guilhotin. O primeiro, advogado, foi um dos líderes da matança pós-Revolução Francesa; o segundo, médico, reinventou a "guilhotina". Essa engenhoca utilizada no assassinato de milhares de homens e mulheres, terminou os alcançando. Os dois morreram sob a lâmina oblíqua que incentivaram a funcionar.
Quanto à vítima dessa vez, José Emídio, conheço-o há uns 20 anos.
Não tenho amizade próxima, mas escassas situações de convivência com ele. Os depoimentos colhidos e meu testemunho pessoal, não o identificam como atrabiliário, truculento e intolerante. É-me uma pessoa cortês, de fácil convivência e polida. Fala mansa, gestos moderados e olhar sereno.
Não duvido que José Emídio possa ter transbordado de fúria. Não duvido mesmo. Todavia interpreto como pouco provável que o episódio divulgado tenha ocorrido. Não bate.
O ex-vereador - tudo indica - é vítima de uma sórdida combinação de politicalha com o "trabalho" de alguns gigolôs do jornalismo. Essa espécie sobrevive graças à conivência de uns, medo de outros e cobertura de corruptores.
Minha solidariedade, Emídio.

Aprovação
Fiquei surpreso com a notícia que lí ontem, no Uol Educação. Um jovem de apenas oito anos é aprovado no curso de Direito da Unip, uma universidade particular goiana. Onde vamos parar? Clique aqui e leia a reportagem.

Dossiê
Comenta-se que ontem a tarde, desembarcou aqui na terrinha uma calhamaço de papéis incriminatórios ao prefeito Adail Vale. Não sei bem ao certo do que se trata, mas falam que o material é uma bomba. O material foi enviado pelo Correios para lideranças políticas, o juiz, promotor e várias autoridades. Veremos o conteúdo do "dossiê" e comentaremos em seguida.

Unimin
Uma péssima notícia também surgiu na tarde de ontem. a Unimin acabou de dispensar 28 colaboradores, e segundo comentários estaria ainda com 15 funcionários do administrativo, apenas para cumprir contratos e realizar os últimos atos para o fechamento da unidade local. Como ainda não tenho informações concretos, volto a comentar posteriormente sobre o ocorrido.

Sabático
Este blogger estará ausente desse espaço no sábado e domingo. Ele fará um sabático há muito tempo postergado, e extremamente necessário. Voltarei a postar na próxima segunda-feira, dessa forma, nesse ínterim, carpe diem a todos e que o Pai Eterno nos brinde com sua misericórdia sempre!

3 comentários:

Anônimo disse...

naõ acredito que voçê naõ sabe nada sobre a carta abertaé brincadeira.

Unknown disse...

Caro amigo Jr. estou setindo falta de suas atualizações. Deste modo, fico desinformado sobre o que realmente anda acontecendo na querida Gov. Dix-Sept Rosado.

Anônimo disse...

O Flamengo enchendo os olhos?! Só se for de lágrimas!!! rsrsrs. A alegria durará pouco!!!

Aguardem!!!

Francisco Rodrigues
Administrador