terça-feira, 11 de março de 2008

11/03/2008 - Terça-feira

CtrlC+CtrlV
Deu no blog de Evânio Araújo. Como estava há alguns dias sem acessar a net, e voltando a acessar o blog do advogado mossoroense, constatei a denúncia relativa ao chefe do executivo municipal. Eis o post:

Adail vai comprar R$ 850 mil de combustíveis
O EDITOR
O prefeito Francisco Adail Carlos do Vale Costa vai comprar R$ 850.033,06 de combustíveis a empresa Miramar de Souza Cardoso.
O contrato tem validade de fevereiro a dezembro de 2008.
Objetivo: “abastecer a Frota Municipal e de entes da Federação a Serviço do Município de Governador Dix-Sept Rosado/RN”
Ou seja, pode ser abastecido o carro do prefeito Adail Vale, de seus filhos e de qualquer pessoa que ele autorizar, inclusive, eleitores em outubro próximo.
Nota do Blog: Conhecendo o quanto o prefeito Adail é esperto, não acredito que ele vá cair na besteira de comprar votos com combustíveis, até mesmo porque o Ministério Público Estadual está de olho.

Terno
Depois de voltar a terrinha, deparei-me com um mal feito desabafo-contra-ataque, ao dossiê enviado a vários dixseptienses recheado de denúncias a atual administração. O 'documento' faz uma referência a minha pessoa, e diz que quero ser a "última coca-cola 'geladinha' do deserto" e que comprei um terno para usar na posse de Lanice. Ora, se comprei realmente a peça para usar na posse da ex-prefeita, realmente ele cumpriu com seu objetivo, por que a posse aconteceu. E com relação ao uso ou não de um terno, aviso ao tonto que escreveu esse 'tratado' que tenho vários motivos e possibilidades de usar vestimentas formais, vamos a eles:
- Sou professor universitário do curso de administração da Mater Christi: o hábito é que professores universitários, e principalmente do curso de administração estejam trajados com a máxima formalidade possível, não o faço em virtude do clima que é nada ameno por essas bandas;
- Participo, anualmente, de dois prêmios estaduais da qualidade, o Prêmio SESI de Qualidade do Trabalho e o Prêmio SEBRAE de Gestão da Qualidade, dessa forma avalio a forma como várias empresas do estado são geridas. Todos os anos, visito mais de 30 empresas em várias cidades do RN, e tenho que estar trajando vestes de acordo com o nível da atividade que estou exercendo;
- Sou auditor líder da Norma ISO 9001:2000. Avalio sistemas de gestão da qualidade de empresas que aderiram a norma ISO 9001 (em várias cidades do PAÍS). Mais uma situação que tenho que me portar formalmente:
- Realizei vários cursos para o SENAI e UFERSA, poderia também usar terno nessas ocasiões;
- Participo de bancas examinadoras de trabalhos de conclusão de curso (monografias), momento que também pede a utilização de vestes formais:
- Já atuei em várias empresas privadas e públicas como consultor em implementação de sistemas de gestão da qualidade e planejamento estratégico, tenho que estar a caráter:
- Participo todos os anos de eventos como solenidades de colação de grau, seminários, congressos, simpósios, premiações, casamentos, etc, etc, etc...
Bom, várias razões para demonstrar que os meus ternos que tenho, estão necessitando de uma aposentadoria. Não tenho nenhum motivo para estar explicando nada aqui, mas, achei melhor.
Só queria explicar por que EU MESMO ME ACHO uma das últimas e MAIS CONGELADAS coca-cola do deserto dixseptiense. Até por que em terra de cego, quem tem dez olhos é imperador.
Tudo que sou e consegui, por pouco que seja, foi através do meu trabalho, dedicação e inteligência, coisas que poucos aqui sabem o que significa. Não devo nada a ninguém. Nunca precisei utilizar-me de expedientes escusos para ter algo.
Tenho razões pra crer que esse 'momento celebrity" num 'documento' como esses que foi distribuido se deve a posição desse blog a respeito do que acontece por aqui. Aos desavisados, informo que tudo continuará como dantes, e a respeito de comentários ameaçadores que venho recebendo, conclamo a quem os redige para perceber que moro em local certo e sabido. Que não ando escondido e quem quiser "conversar" comigo, é muito fácil. Ando sem 'capangas' nem "guarda-costas" (até por que AINDA não tenho dinheiro para isso) pelas ruas da cidade à luz do dia.
Com relação a defender ou não as posições políticas de Gilberto Martins, ás vezes concordo com ele, em certas ocasiões discordo, e digo isso a ele. Só me dou ao luxo de pensar por mim mesmo, de não ser um maria-vai-com-as-outras.
Não delongarei-me mais num post que não era pra ser escrito, mas que "saiu".

Zé Emídio
Falei agora pela manhã com José Emídio e ele me informou que a ação judicial que ele impetrou contra o sr. Manoel Nogueira da Silva já está tramitando, e que é o primeiro passo para a contenda com os "grandes". Não há que parar, isso tem que ser esmiuçado nos mínimos detalhes, até encontrar quem esconde-se por trás disso tudo.

Dossiê
E agora, o que deverá ser feito com o dossiêgate que foi distribuído entre os conterrâneos e autoridades locais? Acho que os 'líderes' do PMDB precisam manifestar-se, acho que as autoridades também devem tentar entender todas aquelas denúncias, todas aquelas provas. Entendo também que a população deveria cobrar isso, da classe política e dos agentes públicos. Bom, isso é o que eu ACHO. Dai para que isso aconteça é uma complicação só. Vá tentar entender isso.
Ps. Será que enviaram o dossiêgate para o blogger Evânio Araújo? Ele sim, tem coragem!

Política
Os posts de hoje estão com conteúdo demasiadamente políticos. Desculpo-me então aos webamigos, mas, face aos últimos acontecimentos da terrinha não poderia nem referir-me ao fantástico fim de semana que tive. Mas, ainda teremos tempo para isso, se Deus assim nos permitir.

6 comentários:

Anônimo disse...

o que falar de junior(wilton)!!!!uma pessoa inteligente?...boa de coração?...prestativa?...isso tudos nos já sabemos, mais tantas qualidades sempre causa inveja e como inveja nao pega em pessoas boas não vai pegar em você não, parabens por sua vitoria e conquistas e se tão falando mau de você sertamente você encomoda algumas pessoas,pobres de espirito que é a maior pobreza que um ser humanos pode ter. Então parabens sou sua fâ e te admiro muito...

Anônimo disse...

Wilton Junior, não é de se estranhar, os pobres de espirito, sempre tem inveja das pessõas inteligentes. As arvores que tem frutos são as mais apredejada.

Sucesso.

Anônimo disse...

belissimas palavras meu caro....e resalto...."EU MESMO ME ACHO" eu mesmo jr tambem me acho.. quem naos e acharai diante de tanta gente q num sabe o q é trabalhar e ganhar seu proprio R$???? EU MESMO ME ACHO ... quem nao se acharia sendo como nós.. q escolhemos estudar e lutar por uma vida digna e melhor.. usando pouco de nossas humildes mentes....EU MESMO ME ACHO ... e tambem acho q o sr deve ser como é... gente fina e inteligente... é isso... abração ai mano.

PADUA JR --
OBS: EU MESMO ME ACHO

Anônimo disse...

Tornei-me um leitor assíduo do "The Place". Tal fato ocorreu pela forma sincera do autor em suas colocações, comentários pertinentes e notícias interessantes. Portanto, gostaria de parabenizar o GRANDE AMIGO, Wilton Júnior, pelo seu trabalho e sua dedicação. Por fim, agradeço a citação do meu nome no dia 29-02-2008, pois tal comentário me deixa bastante lisonjeado, principalmente pelo título da nota "AMIGOS".

Hermes Luiz.

Anônimo disse...

Rapaz... você é O CARA!!
O resto é resto, e pronto.
Um abraço!!

Anônimo disse...

Caro amigo...

Essa não é a primeira vez q isso acontece, sabemos disso. Sabemos, também, embora não tenhamos prova, q um conteúdo desses só pde ter saído de uma cabeça... (afinal mente vazia é oficina do diabo. kkk). O q importa é q, de uma maneira ou de outra, o trabalho de formiguinha está rendendo resultados e incomodando os que se servem da carapuça. Pena que não tenham a mesma inteligência q a sua. Continue assim. Parabéns pelo blog.