quinta-feira, 20 de março de 2008

20/03/2008 - Quinta-feira

Vitória
O mengão ontem à noite arrasou o Nacional do Uruguai. Por 2 gols a 0, a seleção rubro negra assumiu a liderança do seu grupo na libertadores. O Flamengo vem desenvolvendo um futebol de encher os olhos (dos seus torcedores, é claro!).

Comentários I
Peço aos usuários desse espaço que quando realizarem comentários de qualquer natureza, indiquem os seus nomes e emails. Alguns webleitores inserem suas opiniões e quando se identificam, não colocam os seus emails, de forma que não tenho como verificar se realmente existem.

Comentários II
Sobre o post de ontem que transcrevi um post do blog de Jurandi Santos, acerca de uma decisão do TRE/RJ de impedir a candidaturas de políticos que estivessem sendo processados, recebi alguns comentários sem identificação, questionando a posição atual de Lanice. Certamente ela também seria impedida. Copiei e colei o post de outro blog, e lá não constava o nome dela.

Vestibular
O período de isenção de taxas do vestibular 2008.2 da UFERSA está aberto. Desde o dia 17/03 que a Universidade recebe os pedidos de isenção, encerrando-se no dia 04/04. Os interessados deverão acessar o sítio da UFERSA, (clique aqui para baixar o edital da isenção) e preencher o formulário de inscrição, preparar a sua documentação comprobatória, e ai, sugiro aos participantes que façam isso com o máximo de antecedência possível, pois sempre acaba faltando algum documento ou cópia, e enviar os documentos para a UFERSA. O sítio da UFERSA para o concurso vestibular é: http://www.ufersa.edu.br/vestibular/index.asp.

Internet
Sempre ouço reclamações sobre o serviço da Velox, dos amigos mossoroenses. Sempre digo que eles reclamam de 'barriga cheia'. Se conhecessem o serviço de internet que aqui é disponibilizado, não achariam o serviço ruim.

Dúvidas
Finalmente, e já não era sem tempo, a Prefeitura local resolveu devolver o dinheiro da taxa de inscrição do mal fadado concurso realizado no ano passado. O que me intriga, e não custa perguntar, pois dizem que perguntar não é pecado, é que não a taxa não deveria ser devolvida com juros? Outra situação é que os cheques estão sendo pagos pela Prefeitura. Não sei se os pagamentos das taxas de inscrição à época foram feitos diretamente a empresa que realizou o certame, mas, se assim foi, quem deveria devolver o dinheiro seria a empresa e não a Prefeitura. Uma questão a ser verificada.

Cecília Meireles
Motivo
Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou se desfaço,
- Não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno e asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Wilton, parabéns pelo novo endereço. Já adicionei nos meus favoritos. Um grande abraço e, estarei sempre por aqui. Maninho.