sexta-feira, 28 de março de 2008

28/03/2008 - Sexta-feira

Tempo
Gostaria de aqui, estar postando algumas opiniões pessoais de assuntos de natureza política, social, etc. mas o exíguo tempo de que disponho ultimamente, me impossibilita de qualquer tentativa nesse sentido. Tenho atido-me a apenas noticiar algumas situações, e isso não me satisfaz, pois criei o espaço para comentar, de acordo com meus parcos conhecimentos, o que considero importante e/ou interessante. As últimas semanas têm sido de intenso trabalho, o que me faz visitar a net como 'visitante apressado'. Espero que logo, possa doar um pouco do meu tempo a esse hobbie fascinante que é bloggar.

Internet
As reclamações acerca dos serviços de internet na terrinha têm sido mais que constantes ultimamente. Parece que depois das chuvas freqüentes, o sinal vem perdendo qualidade. Como estou quase que 'de morada' no serviço, e venho para Dix-sept apenas para dormir, não percebi nada ainda. Mas tenho certeza que, pelo interesse que as empresas de internet têm dispensado aos consumidores da nossa urbe, o sinal da net deve de estar horrível.
Vou tentar entrar em contato com o pessoal da ServPro, empresa que tem um bom atendimento levando-se em conta a forma como os clientes da RnLan são tratados, e certificar-me de alguma possibilidade de mudança vindoura.

Candidatura
Conversei ontem a noite com Nicélia, esposa do ex-vereador Bonifácio, e ela afirmou peremptoriamente que vai disputar uma vaga para o legislativo dixseptiense nas próximas eleições, pelo PMDB. Segundo ela, Bonifácio (que é filiado ao PP) não participará do pleito.

Empregos
Impressiona-me o número de inscritos no concurso para Técnico Administrativo da UFERSA. São muitas pessoas procurando o serviço público. As inscrições seguem na página da Instituição até o dia 04 de abril.

Impunidade
Uma barbaridade o que aconteceu no acidente envolvendo um dos 'porcinos' em Mossoró. A cada dia, descobre-se detalhes sórdidos da trajédia. Acompanho tudo nos blogs de Evânio Araújo e Carlos Santos.

Para refletir
O Lápis
O menino olhava a avó escrevendo uma carta.
A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão que podemos chamar de deus, deve sempre conduzi-lo em direção à sua vontade.
Segunda: de vez em quando, eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. isso faz com que o lápis sofra um pouco. Mas, no final, ele estará mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
Terceira: o lápis é companheiro da borracha para apagar o que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa não é necessariamente algo ruim...
Quarta: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
Quinta: o lápis sempre deixa uma marca...
Portanto, lembre-se: tudo o que você fizer na vida, irá deixar traços... Por isso, procure ser consciente de cada ação e que os seus desenhos sejam lindos!

Nenhum comentário: