terça-feira, 18 de março de 2008

18/03/2008 - Terça-feira

Processo
Conversei ontem com o amigo José Emídio e ele me informou do andamento do processo que ele moveu contra o agricultor José Manoel da Silva. Segundo ele, o processo está na fase de intimação, e provavelmente esses dias, o Sr. Manoel da Silva será convocado para prestar esclarecimentos ao juiz. Estaremos acompanhando aqui o andamento do processo.

Espera
A política local anda meio quieta, como se estivesse à espera de um fato novo, de uma reviravolta. Os políticos estão à espreita de novos casos a que comentar, a que aproveitar. Só rumores desaquietam os contendores da terrinha. Um deles inclusive, remonta uma antiga posição ideológica de um homem de peso da política dixseptiense e suas 'artes', que segundo comentam poderá mudar o rumo, o curso das coisas por aqui. A nós, pobres e reles mortais, resta-nos apenas esperar.

Reclamações
Conversei com alguns amigos netusuários, e a reclamação é contínua. Os provedores locais de internet estão mandando 'ás favas' os seus usuários. Por que será que ninguém aqui respeita o consumidor? Será mesmo uma sina? Sei que em todo o país isso é uma 'regra' de mercado, quanto menos conscientizado é o consumidor, mais ele será enganado e desrespeitado. Mas aqui em Governador é demais. São reclamações sobre serviços de internet, serviços bancários, transportes (alternativos), provedores de água, luz e telefone (fixo), serviços públicos, etc, etc, etc. O único serviço que por aqui não temos reclamações é o de telefonia celular, simplesmente por não existir.

Dossiê
E sobre a apuração das denúncias do dossiê, que há dois finais de semana atrás foi distribuído a várias lideranças locais, alguém tem alguma notícia? será que já caiu no mar do esquecimento?

Feed
Já temos 11 leitores 'assinantes' do The Place. Esses webleitores receberão as newsletters (cartas de notícias) do The Place em seus emails ou nos seus próprios browsers (Internet Explorer, Mozila). Essas newsletteres trazem as atualizações do site sempre que elas ocorrerem.
Só lembrando que a partir do sábado o The Place também pode ser acessado pelo domínio: www.wiltonjr.com.

Ciro Gomes
Na sexta-feira passada quem esteve por essas bandas (em Mossoró) foi Ciro Gomes. Ele participou do Coneuern, evento promovido pela Universidade do Estado do RN. O preço pela entrada a palestra era R$ 10,00, que aconteceu no ginásio poliesportivo do Campus Central. Com certeza uma palestra interessante de um dos mais inteligentes, preparados e controversos político brasileiros, uma pena não ter ido, estava por demais cansado. Somente soube do evento na tarde da sexta. Como sempre os eventos mais valorosos de Mossoró, os poucos momentos em que a cidade se iguala em intelectualidade com as cidades do sul do país, pecam pela fraca ou inexistente divulgação.

Para refletir
O discípulo embriagado
Um mestre tinha centenas de discípulos. Todos rezavam na hora certa - exceto um, que vivia bêbado.
O mestre foi envelhecendo. Alguns dos alunos mais virtuosos começaram a discutir quem seria o novo líder do grupo, aquele que receberia os importantes segredos da tradição.
Na véspera de sua morte, porém, o mestre chamou o discípulo bêbado e lhe transmitiu os segredos ocultos.
Uma verdadeira revolta tomou conta dos outros.
- Que vergonha! gritavam pelas ruas. Sacrificamo-nos por um mestre errado, que não sabe ver nossas qualidades.
Escutando a confusão do lado de fora, o mestre agonizante comentou:
- Eu precisava passar estes segredos para um homem que eu conhecesse bem. Todos os meus alunos eram muito virtuosos e mostravam apenas suas qualidades. Isso é perigoso; a virtude muitas vezes serve para esconder a vaidade, o orgulho, a intolerância. Por isso escolhi o único discípulo que eu conhecia realmente bem, já que podia ver seu defeito: a bebedeira.

2 comentários:

Anônimo disse...

"ESTAREMOS ACOMPANHANDO aqui o andamento do processo". Você incorreu num vício de linguagem chamado gerundismo, aquele mesmo que o governador do DF teve a intenção de proibir dias desses por achar que ele era utilizado como desculpa para a ineficiência funcional. Troque a expressão por "ACOMPANHAREMOS", em nome da correção semântico-gramatical da nota.

Anônimo disse...

Eu não acredito, que os politicos e a Sociedade, deixe aquelas dununcias escrita naquele dossiê sem as devidas investigações.

Dora