sábado, 29 de março de 2008

29/03/2008 - Sábado

Sem dinheiro
A agência do Banco do Brasil local, nos finais de semana, se transforma numa casa-mata, onde quem entra sai frustrado. Há muito, nos sábados e domingos, sempre quem precisa sacar dinheiro não consegue utilizar as máquinas do BB, simplesmente por que elas não funcionam nos finais de semana ou por que não têm dinheiro. Pelo amor de Deus, que espécie de banco é esse?
Os correntistas lá colocam seu dinheiro, seus salários, sua poupança, para poderem melhor movimentar e de uma forma mais segura as suas finanças. Só que o banco local é tão seguro, mais tão seguro mesmo, que nem para os seus correntistas disponibiliza o dinheiro que lhes pertence.
É preciso se tomar uma atitude, procurar as providências cabíveis, as autoridades, sei lá, alguém que possa fazer com que o Banco do Brasil respeite os direitos dos seus clientes. Já liguei várias vezes para o BB Responde, e sempre o pessoal da Agência daqui, no outro dia de manhã, me liga dizendo que "agora vai tudo melhorar, vai ser tudo uma maravilha", mas, continua sempre do mesmo jeito. De qualquer forma, informo que o número do BB Responde é: 0800 729 5678.

Congrats
Minhas sinceras congratulações ao pessoal que conseguiu aprovação no vestibular. Me falaram sobre 21 pessoas que passaram, mas gostaria de contar com a ajuda dos webamigos, para publicar todos os nomes, os que consegui saber são:  
Everaldo Alves (Direito), Gleyciane (Pedagogia), Isamara (Pedagogia), Hugo Rêgo (Administração), Kataline (Geografia), Tantico (Direito), Lelena (Jornalismo), ...

Chuvas I
A secretaria Nacional de Defesa Civil alerta que deve chover forte no Rio Grande do Norte neste fim de semana. O boletim assinado pelo meteorologista Rodrigo Pereira atesta que desta sexta-feira (28) até o próximo domingo deve haver permanência de áreas de instabilidade tropicais sobre grande parte da região Nordeste mantendo as condições de pancadas de chuva no estado. Com isso, persiste o alerta de que, durante esse período a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente no interior do estado. A Defesa Civil recomenda a orientação da população para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios. (DN Online)

Chuvas II
A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), em pronunciamento realizado ontem acerca dos perigos iminentes causados pelas fortes e intensas chuvas previstas para este final de semana, pediu que a população tenha calma e não entre em pânico caso elas se confirmem.
A declaração foi feita em cadeia de rádio motivada pelo alerta emitido na última sexta-feira pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. Segundo a Defesa Civil, até o dia de amanhã o RN encontra-se em área de instabilidade tropical, ou seja, as chuvas durante este período serão ainda mais vigorosas acompanhadas de descargas elétricas, tendo como conseqüências maiores estragos e perigos para a população.
Quatro municípios já decretaram estado de calamidade pública - São Bento do Trairi, Japi, São José do campestre e Severiano Melo, e outros dois já estão determinado a mesma situação (São Tomé e Jaçanã). 
Além disso, foi determinada a instalação de um serviço de acompanhamento permanente, que funcionará na Vice-Governadoria, em Natal. Os telefones para contato são: 3232-1187 ou 3232-1197.
Qualquer um que necessitar de ajuda ou quiser comunicar algum problema pode ligar de dia ou de noite. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e também a Defesa Civil já estão acionados e prontos para atuar em todo o Estado. Além da Secretaria de Recursos Hídricos, da Agricultura, da Emater, da Ação Social e da Emparn. "Nada de pânico ou de tumulto. É preciso apenas estar atento e tomando todos os cuidados para evitar um problema maior", disse Wilma de Faria finalizando o pronunciamento. (Jornal O Mossoroense)

Unimin
E a Unimin? Ouvi falar que o clima da multinacional (unidade local) exemplo de gestão moderna, não está dos melhores. Fala-se em novos cortes.

Para refletir
Li no livro "O monge e o executivo" que Deus criou três formas de amor: Ágape, Eros e Filos. 
O primeiro tipo, "eros", refere-se ao amor sexual.
A segunda palavra "Filos" significava o amor entre pais e filhos, e entre irmãos.
Por último, temos o amor "ágape" que é o mais profundo e o mais sublime de todos. Este é o amor preconizado por Deus. Em João 3:16 a Bíblia nos mostra o tão grande amor do nosso Deus quando diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho..." Existe maior amor do que este? Encontramos também este amor expresso em I Coríntios 13:4-7. Este último tipo de amor, precisa ser aprendido e esta aprendizagem exige muito esforço e conhecimento. Todos precisamos aprender a amar.
Sempre me pergunto se "nós" realmente conseguiremos amar incondicionalmente outra pessoa. Se conseguiríamos sentir o amor Ágape.
Achei essa historinha abaixo e gostaria que refeltissem sobre isso. Será que você conseguiria amar incondicionalmente?

O maior amor do mundo!
Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio.
Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata e as restantes ficaram gravemente feridas. Entre elas, uma menina de oito anos, considerada em pior estado. Era necessário chamar ajuda por um rádio e, ao fim de algum tempo, um médico e uma enfermeira da Marinha do EUA chegaram ao local. Teriam de agir rapidamente, senão a menina morreria devido aos traumatismos e à perda de sangue. Era urgente fazer uma transfusão, mas como?
Após alguns testes rápidos, puderam perceber que ninguém ali tinha sangue para doar. Reuniram as crianças e entre gesticulações, arranhadas no idioma, tentavam explicar o que estava acontecendo e que precisariam de um voluntário para doar sangue. Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente. Era uma menino chamado Heng. Ele foi preparado as pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia.
Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto. Passado algum momento, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico perguntou-lhe se estava doendo e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas. O médico ficou preocupado e voltou a perguntar-lhe novamente, e novamente ele negou. Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso, mas ininterrupto. Era evidente que alguma coisa estava errada. Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia. O médico pediu que ela procurasse saber o que estava acontecendo com Heng. Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando coisas e o rostinho do menino foi se aliviando...
Minutos depois ele estava novamente tranqüilo. A enfermeira então explicou aos americanos:
- Ele pensou que iria morrer, não tinha entendido direito o que vocês disseram e achava que ia ter que dar todo seu sangue para a menina não morrer.
O médico aproximou-se dele e, com a ajuda da enfermeira, perguntou:
- Mas, se era assim porque você se ofereceu para doar sangue?
E o menino respondeu:
- Ela é minha amiga...

Nenhum comentário: